Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi menina,

 

nunca fui em janeiro mas é bem provavel que chova mais até porque em no meu Goias querido essa é a época das chuvas, que são fortes mas não costumam durar muito tempo nem se prolongam por muitos dias. Sobre os valores, acredito que não deva haver grandes alterações em campings, isso é mais comum em hoteis. Um camping bem legal é o do Tatoo, no começo da cidade (acho que o nome é quarto crescente...), todo mundo conhece ele por lá. Fui em julho agora e paguei 8 reais por dia.

 

E isso, até logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, beleza?

 

Estive por lá tb, e banco só em em Alto PAraíso.

Na reserva do Parque mesmo existem apenas dois roteiros liberados para visitação, as demaias atrações são fora da vila e devem ser feitas de busão ou carona, que não é tão facil qto parece para quem tem poucos dias... vcs deve conhecer o Vale da Lua com certeza, depois tem Almécegas, Raizama, Morada do Sol; para o lado de Alto Paraíso tb tem muita coisa. Mais além está Terra Ronca...

 

A vila de São Jorge é pequena, 500 habitantes e vc num vê metade deles na rua. Sobre o tempo, fiquei lá de 4 de JAneiro até 19 de janeiro, com um dia de chuva fina apenas. Mas várias trombas d´água!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem lembrado Aquaman, em Sao Jorge ainda não há um unico banco, é preciso ir ate Alto Paraiso, Colinas ou Cavalcante, por isso vá preparado! Não precisa nem dizer nada sobre cartoes de credito, né?

 

Cuidado com as trombas d'agua, principalmente no Raizama, o estrago pode ser feio e vira e mexe um perdido vai conhecer Jesus pessoalmente.

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topic author: galvão

Subject: Alto Paraíso Machu Picchu do Brasl?

Posted on: 17/03/2004 18:59:13

Message:

 

 

Por que a regiaõ de Alto Paraíso é consideredo a Machu Picho do Brasil?

 

 

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Talles

Replied on: 18/03/2004 14:31:49

Message:

 

Refere-se a Alto Paraíso em Goiás? Estive por lá e trata-se de questões metafísicas, espirituais, imateriais. A cidade teve um "boom" new age a alguns anos, até hoje ainda há comunidades alternativas, novas religiões, muito misticismo. Não é só sobre Machu Pichu a conversa... Pelos lados da Chapada dos Veadeiros, há quem acredite existir uma base de ovnis e um centro de operações do Quarto Reich, numa nova tentativa alemã. Relatos de contatos com ET´s, cetros mágicos, luzes inexplicáveis, toda aquela região é um poço de misticismo. Ela fica sobre uma imensa placa de quartzo, o que justificaria os enormes poderes ali concentrados. Machu Pichu também é considerado um lugar místico, sobretudo por ter sido habitada pelos misterios Incas, ainda pouco conhecidos.

Dê um pulo à Chapada e Alto Paraíso. O melhor programa é bater papo com a população e os turistas "místicos" que vivem por ali. É cada história mais surreal que a outra...

 

Abraços,

Talles.

 

AOS CALOS!!!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: medieval

Replied on: 31/03/2004 04:44:51

Message:

 

Alto Paraíso é realmente um lugar muito místico. A maioria das pousadas tem espaço para terapias alternativas e as estórias de como os respectivos donos forma parar lá são muito legais de se ouvir.

É um lugar muito bom pra relaxar, curtir natureza, alimentação saudável, e aprender com esses detalhes peculiares da cidade.

 

[]s

 

Dea

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Midori

Replied on: 20/04/2004 03:52:33

Message:

 

Me interesso muito por esses assuntos, porem nao conheço muito. Entao, o que vcs tem a dizer sobre Pirenopolis?

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 23/04/2004 04:09:30

Message:

 

Bastante Misticismo há também em São Lourenço. Inclusive existe a construção do templo principal da Nova Era. Segundo eles é ali que descerá Saint Germaim ou Lord Maitreya.

 

Sobre a cidade de Pirinópolis propriamente dita, que foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

 

1 - Dizem ser uma cidade muito bonita e preservada.

 

2 - Dentre as festas populares, destaca-se a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece 45 dias após a Semana Santa. A festa, com suas cavalhadas, é considerada uma das maiores atrações folclóricas da América do Sul. Há também a Romaria à Serra dos Pireneus, na 1ª semana de julho.

 

3 - As cachoeiras, em número de mais de vinte, localizam-se num raio de 15 km da cidade.

 

4 - Duas cachoeiras são imperdíveis : a do Lázaro e a de Santa Maria (também conhecida como Cachoeira do Inferno), ambas localizadas na Reserva Ecológica Vargem Grande.

 

5 - O Santuário Vaga Fogo, a 6 km da cidade, é um local que abriga grande variedade de pássaros e animais silvestres. Vale a pena ser visitado.

 

6 - A maior queda d'água tem 80 metros

 

Há necessidade de guia turistico

 

 

 

Dete

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: medieval

Replied on: 24/04/2004 04:54:54

Message:

 

Ola Midori,

 

Opinião pessoal: são cidades bem diferentes.. Alto Paraíso é intrinsecamente mística.. muito voltada para o turismo místico e de cachoeiras, trilhas... Tem a Vila de São Jorge ali perto que também tem boas opções de hospedagem e é um pouco mais rústico que Alto Paraíso.

Pirenópolis tem muito de cidadezinha histórica.. é bem aprazivel e tem tambem suas cachoeiras, como a Dete falou. O Vaga fogo é bem interessante. Tem uma trilha pequena e um restaurante com coisas que eles produzem lá mesmo. Um chutney de manga imbatível

Tem algo de místico, sim, cristais, alimentação.. mas (opinião minha) não chega nem a metade de Alto Paraiso.

 

Opinião final: Conheça os dois =) (pra quem mora em Bsb isso é praticamente mandatório )

[]s

Dea

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Zep´s

Replied on: 08/05/2004 05:51:03

Message:

 

Boas dicas galera! To querendo fazer um mochilao em janeiro passando por boa parte de Goias (Estado) e estas duas cidade estao no projeto (claro!).... q inclui ainda cidade de Goias e se der tempo Parque das Emas... mas no minimo as tres cidades estao dentro! Mais dicas saum sempre (mto) bem vindas para um mochileiro de primeira viagem neh!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha so, pessoal

 

nada confirmado mas a principio eu, minha namorada e um casal amigo vamos para a Chapada durante o carnaval, aproveitar as aguas maravilhosas daquele santuario. Partiremos de São Paulo. Se voce fabricio ou qualquer outra pessoa que estiver com os mesmo planos quiser nos encontrar deixe um recado ok?

 

Até logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topic author: schwertner

Subject: Chapada Veadeiros no Carnaval

Posted on: 10/01/2005 13:40:56

Message:

 

 

Ai galera estamos juntando uma turma de mochileiros (as) de todo o Brasil para irmos a Brasilia no carnaval para um churasco para Mochileiros. Estamos querendo imendar alguns dias para a Chapada dos Veaderios. Alguem afim de ir?

 

Mais algumas duvidas:

Quantos dias é presciso para conhecer a Chapada? Digo o principal?

Tem algum mapa na net que mostra oque visitar na Chapada e oque é imperdivel?

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cguzzo

Replied on: 10/01/2005 13:56:52

Message:

 

Jonas

Devo ir para Bonito no carnaval.. e se tudo der certo ficar ate o final da semana na chapada.. se pá encontro vcs por lá :wink:

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 10/01/2005 14:11:46

Message:

 

ótimo, estamos reunindo um grupo grande para ir. vai ser otimo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, Jonas, vamos as perguntas:

 

Logo acima parece que o Fabricio e a Danielle estão indo para lá no Carnaval também, tente uma PM para eles. No meu caso, eu também estou indo junto com um casal amigo e minha namorada, mais pessoas são sempre bem-vindas.

Na página dois há um link interessante sobre a Chapada mas aí vão outros

www.chapada.com

www.infobrasilia.com.br/altoparaiso.htm

 

Basicamente voce pode optar por ficar em uma dessa tres cidades: Alto Paraiso, São Jorge e Cavalcante. sobre essa última, há um texto logo aí em cima com dicas sobre o lugar.

 

Alto Paraiso é mais estruturada mas fica um pouco longe das principais atrações, talvez valha a pena ficar por lá um ou dois dias e aproveitar algumas cachoeiras em fazendas proximas como ALMECEGAS, por exemplo.

 

São Jorge é o lugar ideal para ficar, a 30 Km de Alto, a vila é muito aconchegante e repleta de campings (entre 6 e 12 reais/dia). Não se esqueça de levar dinheiro e remédios, não há bancos nem farmácias ali.

 

O que é imperdivel: Os passeios dos SALTOS e dos CANYONS, dentro do parque (é necessário guia, entre 6 e 15 por pessoa) reserve um dia para cada um;

RAIZAMA, um santuario de rara beleza. Cuidado com as trombas dágua nesse periodo e fique atento, muitas atrações são fechadas em caso de chuva forte. o Raizama é uma delas;

VALE DA LUA, formações rochosas surreais, vale um dia quase todo para ele;

MORRO DA BALEIA, no caminho entre Alto e são Jorge;

MORADA DO SOL, com várias quedas e locais para serem desbravados rio acima e rio abaixo;

LAGEADO E LAGEADINHO, são poços pequenos mas divertidos, otimos para um fim de tarde;

ENCONTRO DAS AGUAS, um tanto mais longe, o encontro entre o Rio dos Couros e um afluente dão uma beleza rara ao local;

 

Para mais dicas, ligue (0xx62) 446-1159, é a Central de Atendimento ao turista do Municipio. Vale lembrar que todas as atrações são pagas e os valores variam de acordo com o proprietario da fazenda onde elas se encontram.

 

O tempo necessário para usufruir de tudo isso fica entre 5 dias e a eternidade, nada mais nada menos do que isso. E aí galera, esqueci alguma coisa???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nem todas as atrações ficam no Parque, Jonas, os unicos passeios possiveis dentro do parque são o dos Saltos e o dos Canyons. No primeiro, voce tem vistas animais, bom pra tirar foto! No segundo voce vai fundo nos Canyons e para em várias cachoeiras pra dar um mergulho, com destaque para as Carioquinhas. O resto dos passeios ficam em propriedades privadas.

 

A infra-estrutura dos pontos turisticos é basicamente - e graças a Deus - apenas o caminho para se chegar, muitas vezes com passarelas de madeira, alguem pra cobrar a entrada e de vez em quando um mané vendendo caldo de cana, isso no caso de São Jorge. A Cachoeira de Almecegas, proximo de Alto Paraiso, fica dentro de uma fazenda com todas as facilidades, de hotel a restaurante.

 

A estrada de acesso de Brasilia a Alto é muito boa, toda asfaltada e praticamente sem buracos embora seja bom evitar viajar ali a noite porque a marcação na pista está gasta. De Alto a Sao Jorge, está em processo de asfaltamento, por isso ela é plana, sem muitos buracos mas cheia de costelinhas quando chove, não exagere da velocidade ali, há muitas curvas traiçoeiras, daquelas que tem a inclinação contraria à tangente e tendem a jogar o carro pra fora da pista. De São Jorge a Cavalcante, piora consideravelmente mas dá pra ir também direto por Alto. Há um mapa num dos links que te dei, confira lá.

O preço das pousadas eu não sei, lá vale muito a pena ficar acampado, há uma boa estrutura pra isso e muita gente que faz o mesmo. Geralmente só casais com filhos não acampam por ali.

 

Como nunca fui lá no Carnaval também gostaria de saber se há muitos turistas nessa epoca, será que alguem poderia nos ajudar?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E alguem sabe diser se tem alguma empresa de onibus de Brasilia que organiza alguma escursão para a Chapada? É que estamos juntando um bom grupo que vai no churasco para mochileiros e queremos aproveitar e conhecer mais a região. Eu pessoalmente não terei muito tempo pois tenho que trabalhar mas estarei em Brasilia e na Chapada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...