Ir para conteúdo

PERU - Cusco e Arequipa - 13/06 à 24/06


Posts Recomendados

  • Membros

Às vezes o óbvio está na nossa frente e não conseguimos ver!rsrs Acho que desvendei o meu roteiro para encaixar os 2 dias do Colca.

 

Como o passeio de Maras e Moray termina no meio da tarde, dá para partir para Arequipa no mesmo dia. Então vou colocá-lo depois que retornar de Machu Picchu, ficando assim o roteiro:

 

14/06 - Chegada em Cusco / Tarde livre

15/06 - City Tour

16/06 - Valle Sagrado / Trem para Águas Calientes

17/06 - Machu Picchu / Retorno para Cusco

18/06 - Maras e Moray / Saída para Arequipa às 20:30

19/06 - City tour, Plaza de Armas e Santa Catalina

20/06 - Valle del Colca

21/06 - Valle del Colca

22/06 - Dia livre / Retorno a Cusco às 20:30

23/06 - Pikillacta

24/06 - Retorno ao Brasil

 

Acho que fica melhor assim, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Guilhermo,

 

A única coisa que vc poderia modificar é, depois de voltar de MP, vc dormir em Ollantaytambo, e não em Cusco. No dia seguinte vc volta pra Cusco, por agência ou táxi, passando por Maras e Moray no caminho. Senão, vc vai descer pra voltar a Cusco depois de MP, pra no dia seguinte subir de novo até Maras e Moray, para então descer novamente até Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não tinha noção dessas distâncias. Realmente vale muito a pena dormir em Ollantaytambo. Eu iria deixar a bagagem no hotel de Cusco durante a diária em Aguas Calientes, acho que eles devem aceitar a bagagem por mais 1 dia sem problemas, não? Vou mandar um e-mail para os hotéis que estou selecionando para confirmar isso.

 

No mais, já garanti o trem pela Inca Rail de Ollanta / Aguas Calientes, ida as 16:36 do dia 16/06 e volta as 19:00 do dia 17/06, e o ticket de entrada em MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, pode deixar a bagagem no hotel em Cusco quanto tempo precisar, desde que vc volte lá depois pra mais uma diária. Isso é praxe em cidades como Cusco, onde tem muitos mochileiros. Vai só com um mochilinha com as roupas de baixo para os dias que vc vai passar fora. Dormir em Ollantaytambo é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, pode deixar a bagagem no hotel em Cusco quanto tempo precisar, desde que vc volte lá depois pra mais uma diária. Isso é praxe em cidades como Cusco, onde tem muitos mochileiros. Vai só com um mochilinha com as roupas de baixo para os dias que vc vai passar fora. Dormir em Ollantaytambo é bem legal.

 

Gostei muito dessa dica de Ollanta. Ontem estava vendo as hospedagens lá e tem muita coisa bacana. To até pensando em me dar o luxo de uma hospedagem um pouco mais cara lá, vai ser só 1 dia mesmo. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu não tinha noção dessas distâncias. Realmente vale muito a pena dormir em Ollantaytambo. Eu iria deixar a bagagem no hotel de Cusco durante a diária em Aguas Calientes, acho que eles devem aceitar a bagagem por mais 1 dia sem problemas, não? Vou mandar um e-mail para os hotéis que estou selecionando para confirmar isso.

 

No mais, já garanti o trem pela Inca Rail de Ollanta / Aguas Calientes, ida as 16:36 do dia 16/06 e volta as 19:00 do dia 17/06, e o ticket de entrada em MP.

 

Boa noite, Guilhermo.

Como comprou o trem e o ticket de entrada em MP? Por agência?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, Guilhermo.

Como comprou o trem e o ticket de entrada em MP? Por agência?

Obrigado

 

Bom dia, Renato.

 

Eu comprei nos sites oficiais mesmo.

 

Ticket Machu Picchu: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Passagem trem: http://www.incarail.com/

 

Vi muita gente dizendo ter dificuldades para comprar nos sites oficiais devido ao Verified by Visa, mas eu não tive dificuldade nenhuma. Usei um cartão Visa do banco Sicredi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Hospedagens definidas:

 

(Período - Hotel - Cidade - Valor)

 

14 a 16 - Kokopelli - Cusco - U$ 84,98 (2 diárias)

16 a 17 - Adelas Hostel - A. Calientes - U$ 50,00 (1 diária)

17 a 18 - Tierra Inca Sacred Valley - Ollantaytambo - U$ 53,20 (1 diária)

18 a 19 - Ônibus

19 a 20 - Majestad Hotel - Arequipa - U$ 51,00 (1 diária)

20 a 21 - Valle del Colca - À definir junto com o passeio.

21 a 22 - Majestad Hotel - Arequipa - U$ 51,00 (1 diária)

22 a 23 - Ônibus

23 a 24 - Kokopelli - Cusco - U$ 42,49 (1 diária)

TOTAL - U$ 332,67 (Para duas pessoas)

 

Ticket de entrada para Machu Picchu ficou em R$ 288,56 + R$ 18,41 (IOF).

Trêm de Ollantaytambo para Águas Calientes, Ida e Volta, ficou em R$ 874,53 + R$ 55,79 (IOF).

Ônibus de Cusco para Arequipa, Ida e Volta, Cruz del Sur, Classe Cruzero Suite, ficou em R$ 543,31 + R$ 34,66 (IOF).

- Todos os valores são para duas pessoas. -

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...