Ir para conteúdo

Viajar sozinha e ser mulher, é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Descobri hoje o site, e sou extremamente pobre, daquelas que precisam pagar a faculdade e contas em casa e estou desempregada. Sou aspirante a publicitária, mas, tenho um problema se insegurança terrível.

Desde pequena escuto o mundo me chamar, mas rola esse medo, e ao mesmo tempo quero ir sozinha para me descobrir (e porque não conheço ninguém que entre nessa loucura comigo).

Meu problema é que, eu sou mulher, e tenho medo dos assédios, de pedir carona (ainda mais aqui na Am. Latina) devido ao número de estupros e assédios que eu já ouvi por aí. Será que é possível conseguir mochilar sozinha? Porque eu queria começar pela America Latina em geral e tenho medo de ir sozinha, primeiro por ser pobre e, segundo, por ser mulher.

 

Aguardo uma resposta e vivências.

Um beijo enorme para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fernanda,

 

Sou nova aqui no site também, e aos 32 anos, pela primeira vez viajarei sozinha à lazer.

Não me considero insegura, mas desde que me separei tive muita vontade de colocar o pé na estrada sozinha, mas tinha receios ... será que não vai ser chato? não vou me sentir sozinha? E o medo de assaltos?

E nisso a gente vai deixando pra depois, e depois, e depois ...

Tive minhas férias adiantadas e resolvi dar o primeiro passo, e o segredo é não pensar muito. Pesquisa, já sai comprando ... e vai.

Meu primeiro destino será Ouro Preto ... depois volto aqui pra contar como foi!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estrada é uma faça de 2 gumes e inclusive para homens, monta um grupo de whats ou me chama no privado e conversamos lá. 012-991487587 estou mochilando e por este motivo falei pra chamar no whats, pra facilitar contato. Forte abraço e ouro preto é lindo tenho uma experiência de carnaval e fora carnaval lá... Tenho amigos lá tbm

 

Forte abraço e paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estrada é uma faça de 2 gumes e inclusive para homens, monta um grupo de whats ou me chama no privado e conversamos lá. 012-991487587 estou mochilando e por este motivo falei pra chamar no whats, pra facilitar contato. Forte abraço e ouro preto é lindo tenho uma experiência de carnaval e fora carnaval lá... Tenho amigos lá tbm

 

Forte abraço e paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meninas, meu primeiro mochilao foi sozinha pela Europa, 26 dias. Foi maravilhoso! Conheci tanta gente, que só fiquei sozinha quando eu queria.

Pra viajar sozinha vc precisa ir com a cabeça e coração abertos pra conhecer a cultura e as pessoas que vão cruzar teu caminho. É claro que o medo existe e agora, quase desisti de um mochilao por estar sozinha, mas é só não dar bobeira... E eu sempre percebo que em geral os brasileiros têm um pouco mais de esperteza por conta da nossa realidade.

Agora sempre é bom evitar algumas coisas né... Andar sozinha de madrugada, na volta da balada, por exemplo.

Já passei a noite num ônibus na garagem, esperando amanhecer pra ir pro aeroporto... Foi em Filipinas, o motorista ofereceu e eu e minha amiga aceitamos. Hj eu penso que fomos malucas, mas na hora vc esquece o medo pq a viagem te empolga muito.

Eu sinceramente evitaria as caronas, ainda mais se você é insegura.

Mas não se prenda por estar sozinha, jamais, pra nada!!! É sozinha que a gente se conhece melhor e depois fica mais corajosa pra vida!

 

Bjo e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá meninas, me chamo Vânia e essa é uma das minhas primeira postagem aqui nessa rede, descobri depois de garimpar no google.

Minha paixão por viagens é imensa não tanto qnto a lista dos destinos conhecidos, tbm tenho interesse em conhecer pessoas q tenham o desejo em comum de viajar, e estou de viagem marcada para ouro preto (MG), será minha primeira viagem só, queria achar mais alguém q quisesse ir comigo, lembrando q não necessariamente para dividir o quarto e mais despesas, a princípio queria mesmo a companhia para os passeios. Vi q algumas relataram interesse em viajar só, eu me atrevi, apesar de não me achar uma pessoa insegura, me considero bem "despachada" assim possa dizer, tbm ne considero cautelosa. Sempre viajo com meu irmao, mas depois de tantas viagens que eu queria fazer e ele não no podia ir (tenho mais disponibilidade que ele), criei coragem e dessa vez vou só, é claro q prefiro ter uma companhia, mas estava realmente perdendo de conhecer muitos lugares e tbm muitas promoções de passagens aéreas (rsrsrs). fico no aguardo de alguem q tope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema do mundo é exatamente este, você se sentir insegura por ser mulher. Mas não pense nisso, coloque a mochila nas costas e cai na estrada, porque sua vida vai passar e você não vai viver. Riscos você corre até dentro de casa, porque ser mulher é uma missão a ser vencida diariamente, infelizmente. Quanto a ser pobre, Tamo junto em todos os sentidos, mas viajando descobri que sou pobre só de dinheiro, e que a riqueza maior do mundo ta dentro do passaporte e das memórias e amizades que fiz nas andanças que tenho feito. Se apure guria e vá, só vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...