Ir para conteúdo

Tailândia Passo a Passo - Bangkok, Koh Tao e Koh Phi Phi - 15 dias (Abr/15) - Gastos detalhados, Fotos e Mapas.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Andreh, desculpe a demora para responder... =(

Putz que inveja boa hein... rss... Queria eu estar indo para lá...rss

 

Nossa conexão foi de 1h25min em Abu Dhabi.

Deu tempo tranquilamente! Deu até para navegar no wifi grátis, apesar de bastante lento, e comer no Burguer King.

O Burguer King era em uma moeda bem louca, nem sei dizer qual, mas a moça convertia para dólar lá na hora.

Caminhar lá dentro tem umas horas que é meio confuso, pois você atravessa por dentro de um free shop e parece que não tem saída aquilo lá... Mas depois que saí dali fica mais tranquilo!

 

Qualquer coisa da um toque! Boa viagem! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Cara, sensacional seu relato. Estou começando a pesquisar pois vou para Tailândia no final do ano porém só vou ter, de viagem, 13 dias e não sei muito bem por onde começar. Bem, a minha pergunta na verdade é em relação a tatuagem. Sobre isso, precisa agendar com muita antecedência e tudo mais ou é de boa? O custo é muito elevado?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Yago,

 

Sensacional hein!!!! Esse país tem uma vibe tão boa e um povo tão simples que irá te querer fazer voltar!!!!

Nós já estamos nos programando pra voltar no final do ano tb ou começo do ano que vem.

 

Cara, 13 dias é pouco se for contar com 1 dia de ida e 1 dia de volta, mas se você se programar direitinho da para fazer um passeio bacana. Procure ilhas mais próximas, que você perca menos tempo com deslocamentos.

 

Quanto a marcar a tatuagem é bastante tranquilo, a gente tratou tudo por email com a moça do studio, que foi extremamente atenciosa. Pagamos 2.000 baht com a técnica do bamboo. Nessa parte do relato eu conto direitinho como foi todo processo da tatuagem: #p1084846

 

Se tiver qualquer outra dúvida é só falar!

 

Abração ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Parabéns pelo relato, está muito bom e cheio de detalhes importantes, vai ajudar muito!!

 

Está rolando uma promoção SP => Bangkok pela Etihad Airways por R$ 1.600,00 ida e volta com as taxas, estou louco para ir mergulhar em Koh Tao, mas a saída tem que ser em Junho, muito encima da hora para planejar, tenho dúvidas também se é uma boa época para ir, considerando que será o período das monções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Luiz, tomara que o relato ajude.

Essa promoção está muito boa mesmo!!! Pena que não é entre Novembro e Março.

Realmente essa época dizem ser bastante chuvosa, porém hoje em dia o tempo anda meio bagunçado, de repente dando uma olhada na previsão consegue uma período bom.

O custo acho que compensa o risco!

 

Para ter uma ideia estou voltando em Fev/17, paguei uns 6.200 + IOF pela Ethiopian (2 pessoas).

Vou tentar montar um relato detalhado dessa viagem também.

Dessa vez faremos Chiang Mai (Tai), Camboja e Indonésia.

 

Segue o cronograma:

0 05/02/2017 SP > BKK

1 06/02/2017 Bangkok

2 07/02/2017 Bangkok - Chiang Mai

3 08/02/2017 Chiang Mai

4 09/02/2017 Chiang Mai

5 10/02/2017 Chiang Mai - Siem Reap

6 11/02/2017 Siem Reap

7 12/02/2017 Siem Reap

8 13/02/2017 Siem Reap

9 14/02/2017 SIEM > KUTA

10 15/02/2017 Bali - Kuta

11 16/02/2017 KUTA > UBUD

12 17/02/2017 Bali - Ubud

13 18/02/2017 Bali - Ubud

14 19/02/2017 UBUD > GILI

15 20/02/2017 Bali - Gilli

16 21/02/2017 Bali - Gilli

17 22/02/2017 Bali - Gilli

18 23/02/2017 GILI > KUTA

19 24/02/2017 KUTA > BANGKOK

20 25/02/2017 Bangkok

21 26/02/2017 Bangkok

22 27/02/2017 BKK > BRASIL

 

Bom planejamento aí!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Adorei o relato! Bem detalhado.

Estou indo para Tailândia no final de fevereiro/17.

Chego dia 27/02 e retorno no dia 11/03. Infelizmente não poderei ficar mais dias. Tô me lamentando até agora. Rss.

 

O que você me recomendaria fazer? Quantos dias em cada local?

Chego por Bangkok e queria conhecer as praias também. Se desse tempo, queria ir à Chiang Mai.

Mas pelo que vi de seus relatos, acho que não teria tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala José,

 

Putz, no dia que você chegará em Bangkok (27/02) é o dia que nós estaremos indo embora...

Iremos um pouco antes, no dia 05/02/17.

Dessa vez ficaremos um pouco mais pois pretendemos ir para o Camboja e Indonésia, mas da primeira vez ficamos pouco tempo também.

O roteiro depende muito do seu perfil e do perfil da viagem que você pretende fazer, mas vou tentar ajudar.

 

BANGKOK - Como qualquer grande cidade há uma infinidade de coisas para conhecer e fazer.

Como nós tínhamos pouco tempo fizemos um roteiro bem tradicional pelos pontos turísticos mais conhecidos.

Uma coisa boa é que os templos mais conhecidos ficam muito próximos, então em um dia você conhece todos eles.

O roteiro de Bangkok que coloquei no meu roteiro deu para conhecer bastante coisa e sem correria, ficamos 3 dias completos.

Nós sempre tentamos ficar ao menos 3 dias completos em cada lugar, assim vai embora já se programando para voltar! rs...

Voltaremos agora para fazer o que não deu tempo para fazer: Chatuchak Market, Red Light...

 

CHIANG MAI - Optamos por não fazer da vez passada pois ficaria muito corrido pelo pouco tempo que tínhamos.

Chiang não é tão pertinho de Bangkok. Dessa vez colocamos no roteiro e ficaremos por 3 dias completos também.

Iríamos pegar o trem noturno que da para economizar 1 diárias de hotel, mas o custo benefício da passagem

aérea pela AirAsia está compensando mais. Veja o que te agrada mais, se as praias ou Chiang e aí você adapta seu roteiro!

 

AYUTTHAYA - Se quiser fugir um pouco de Bangkok sem ir muito longe, pode ir até Ayutthaya.

É uma cidade história com ruínas bastante interessantes. Você pega um trem em Bangkok e umas 2hrs depois está em Ayutthaya.

Saindo cedinho você faz um bate e volta e da tempo de ver muita coisa por lá.

Nós fizemos tudo de bicicleta, alugada na frente do terminal de trem.

Dependo do calor que estiver o passeio exige um condicionamento físico moderado!

Mas no geral o passeio é tranquilo. Uma massagem tailandesa depois resolve tudo! rs

então vamos de avião.

 

PRAIAS/ILHAS - Há praias e ilhas para todos os gostos! Tem as preferidas para que gosta de balada,

de mergulho, de bagunça, de sossego, de resorts all inclusive...

É só escolher a que se encaixa melhor no seu perfil.

Nós selecionamento algumas mas no final lendo relatos mudamos o roteiro.

Quanto a beleza, não tem erro... Acredito que qualquer uma que você escolher terá uma paisagem paradisíaca!

 

MAYA BAY - Deve ser um dos passeios mais tradicionais. Me arrisco a dizer que é como a Torre Eiffel das ilhas da Tailândia.

Como qualquer conhecido ponto turístico há quem ame e quem odeie, então só resta conhecer para tirar as próprias conclusões.

Nós gostamos bastante, no horário que fomos ainda estava tranquilo!

Para chegar cedo o bom é ficar em alguma ilha próxima, e se pegar um barco privado melhor ainda, aí consegue fugir

um pouco do horário das excursões.

 

PHI PHI - Outra ilha bastante conhecida e muito simpática.

Tem bares, feirinha, restaurantes, várias possibilidades de passeios em ilhas e praias ao redor.

Ficamos por 3 dias completos.

 

 

OUTRAS DICAS PESSOAIS:

- Não esqueça de considerar os deslocamentos. Dependendo da ilha que escolher você poderá pegar avião, ônibus, barco e ainda caminhonete até chegar no seu destino. Além do tempo "perdido" pode ser um pouco desgastante.

- Tente não escolher muitos destinos, senão acaba "perdendo" muito tempo com deslocamentos.

- Tente planejar o máximo o seu dia, onde ir, como ir, como voltar... talvez isso tire um pouco da emoção mas pode ganhar tempo e economizar dinheiro.

 

SUGESTÃO:

No seu caso, que como eu terá pouco tempo, eu ficaria uns 3/4 dias inteiros em Bangkok, uns 3/4 dias inteiros em Phi Phi e escolheria mais alguma outra ilha ou Chiang.

Mas como falei depende muito do seu perfil, se for sozinho e só com uma mala nas costas pode fazer muito mais que isso!

 

Depois conte como foi!

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...