Ir para conteúdo

Argentina, Chile e Colômbia - 45 a 50 dias - 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Eu e meu noivo estamos organizando uma super viagem sabática para o ano que vem. Estamos nos organizando financeiramente para interrompermos nossos trabalhos no primeiro semestre de 2017 e passar seis meses viajando! É um mega sonho das nossas vidas e nesse momento estamos na fase inicial do planejamento.

 

Dividimos nossa viagem em três meses pela América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Cuba e México) e três meses pela Europa (Portugal, Espanha, Grécia, Itália e França) e Marrocos. A fase inicial da viagem será a América do Sul e durante cerca de 45 a 50 dias queremos viajar pela Argentina, Chile e Colômbia.

 

Como é uma super viagem, vai exigir muito planejamento e gostaríamos de pedir ajuda para quem já conhece esses destinos e pode opinar sobre nosso roteiro. Pra isso, achei melhor dividir por partes. Já estamos fazendo nossas economias e a partir do próximo mês queremos começar a comprar as primeiras passagens e pensar com cuidado a logística de transporte e hospedagem dos primeiros destinos. Queremos garantir 50 dólares por dia por pessoa (com gastos de transporte e hospedagem). Vamos ter uma gordurinha pra queimar a mais, mas queremos planejar uma viagem nesse patamar. O que vocês acham desse valor para uma viagem dessas?

 

Na primeira parte da viagem, até agora estamos assim:

 

CRONOGRAMA - 2017 (Destino - data prevista de chegada - número de dias que planejamos ficar)

 

BRASIL

Foz do Iguaçu - 09/01 - 02 dias

 

ARGENTINA

Puerto Iguaçu - 11/01 - 02 dias

Buenos Aires - 13/01 - 06 dias

Mendoza - 19/01 - 04 dias

Salta - 23/01 - 04 dias

Tilcara - 27/01 - 03 dias

 

CHILE

San Pedro de Atacama - 30/01 - 05 dias

Santiago - 04/02 - 04 dias

 

1 dia de deslocamento – total de dias Argentina & Chile: 30 dias

 

COLÔMBIA

Bogotá - 09/02 - 03 dias

Salento - 12/02 - 02 dias

Medellín - 14/02 - 03 dias

Barichara - 17/02 - 03 dias

Cartagena - 20/02 - 03 dias

Santa Marta - 23/02 - 03 dias

San Andres - 26/02 - 04 dias

 

Total de dias Colômbia: 21 dias

 

Desses destinos, só conhecemos Buenos Aires, que adoramos e por isso planejamos ficar cinco ou seis dias. Optamos pelo norte da Argentina, que é uma região que muito nos interessa. Bariloche, região dos lagos e patagônia ficaria para uma próxima viagem, assim como Peru e Bolívia. Planejamos fazer os deslocamentos no interior dos países de ônibus, excetuando San Pedro de Atacama - Santiago e a ida para Cartagena, que queremos fazer de avião.

 

A minha maior dúvida até agora está no planejamento da Colômbia. Como são poucos dias em cada cidade, tenho medo que numa viagem de tantos dias como a nossa isso se torne muito cansativo. Por outro lado, não gostaria de deixar de visitar a zona cafeeira (Salento) e as cidades coloniais do interior (Barichara, San Gil...). Mas não sei se esse roteiro aí seria muito viável e condizente com nossa necessidade de ter pausas pra descansar.

 

A nossa ideia é completar os primeiros três meses de viagem dividindo o tempo restante entre Cuba e México. E depois, passar os três meses finais na Europa e Marrocos. Nunca planejei uma viagem tão gigante, então pessoal, agradeço muitíssimo quem puder ajudar! O que vocês acharam até agora? Muito obrigada e abraços! ::kiss::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

 

COLÔMBIA

Bogotá - 09/02 - 03 dias

Salento - 12/02 - 02 dias

Medellín - 14/02 - 03 dias

Barichara - 17/02 - 03 dias

Cartagena - 20/02 - 03 dias

Santa Marta - 23/02 - 03 dias

San Andres - 26/02 - 04 dias

 

Total de dias Colômbia: 21 dias

 

A minha maior dúvida até agora está no planejamento da Colômbia. Como são poucos dias em cada cidade, tenho medo que numa viagem de tantos dias como a nossa isso se torne muito cansativo. Por outro lado, não gostaria de deixar de visitar a zona cafeeira (Salento) e as cidades coloniais do interior (Barichara, San Gil...). Mas não sei se esse roteiro aí seria muito viável e condizente com nossa necessidade de ter pausas pra descansar.

 

Oi, então... Se no caribe colombiano tua meta é praia, indico focar mesmo só em San Andrés, pois as praias de Cartagena e região, são mais cheias e farofeiras que San Andrés. Então, se vais pra SA, foque praia por lá. 3 DIAS em Cartagena está ótimo, pois a cidade é uma delícia para curtir a dois e se perder nas ruas históricas, PORÉM, é um dos destinos mais caro da Colombia. Santa Marta, 3 dias é muito. 1 dia tu conheces o principal da cidade e gaste os outros dois indo para o Tayrona e passe 1 noite lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...