Ir para conteúdo

Suíça e Itália - Março 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Hey! Vou pela primeira vez á Europa no próximo ano, dos dias 07/03 á 19/03.

 

Primeira pergunta: Suíça para quem viagem sozinho, tende a ser deprê?

 

Como não será a primeira última vez na Itália, pensei em focar mais na Suíça pois é mais fácil eu regressar a Itália ao invés de Suíça.

 

Voo da ida é por Roma e o de volta, por Zurich.

 

A parte Italiana da viagem será numa vibe de curtir a noite, paquerar e etc.

Já para a parte Suíça, será a minha versão de refletir sobre a vida! ::mmm:

 

Obrigado =]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Hey @mariojr, bão?

 

Então, eu já vi que estará frio ::Cold:: , mas minha ideia da parte Suiça e trabalhar na preguiça, isto é, olhar belas paisagens e tomar um bom chocolate quente ::hahaha::

 

Qual o roteiro que tu me indicas, sendo que vou viajar sozinho e quero evitar locais super mega românticos, que são os mesmos lugares que tende ter uma maior quantidade de recém-casados.

 

Obrogado!

 

Ah, vou deixar pra curtir uma noite na Itália mesmo! ::xiu::

Link para o comentário
  • Membros

A menos que você esteja em Milão, ou pretenda ir até lá, a logística de transporte do restante da Itália para a Suíça é bem ruim, com longas horas de trem ou voos geralmente bem caros para Genebra ou Zurich, pois tem os Alpes ali no meio que são uma p... barreira natural que impede a integração efetiva dos transportes.

 

Suíça pode tanto ser um roteiro de "refletir sobre a vida" ou então um roteiro cheio de adrenalina se você escolher atividades mais radicais, como ir esquiar, praticar snow-board, etc...

 

Na minha opinião, o que não pode faltar num roteiro na Suíça é subir alguma montanha, ai você tem várias opções: Matterhorn em Zermatt o meu preferido, Jungfraujoch em Interlaken e o Mont Pilatus em Lucerna são os mais conhecidos e espetaculares, mas não é um passeio muito barato.

 

Outra coisa que não pode faltar é um passeio num lago, os melhores na minha opinião ficam no Lago Lucerne, você até consegue encaixar um passeio no lago e uma subida no Mont Rigi de teleférico e descer de trem de montanha sem custo se tiver um Swiss Pass....

 

Uma sugestão para um roteiro de "refletir sobre a vida" seria fazer uma base por uns 3 ou 4 dias em Bern, uma cidade relativamente pequena e bem pacata, mas que fica numa região bem central, que permite você fazer vários bate-voltas com facilidade, como por exemplo para Zermatt, Interlakken, Lucerna, etc e no final ir para Zürich, passar o dia lá e pegar o voo de volta.

 

Mas para que esta sugestão funcione, você precisaria comprar um Swiss Pass, assim pode fazer tudo com calma, e de acordo com o clima, pois subir montanha e passeio no lago com dia marcado é pedir para ser furada, pois o clima não ajuda muito nesta época, você tem que deixar tudo meio em aberto e fazer estes passeios quando o clima permitir.

Link para o comentário
  • Membros

Morrei na Suíça um tempo a alguns anos atras, e sinceramente o clima costuma ser péssimo em março, é bem comum você pegar 3 ou 4 dias seguidos de tempo fechado temperaturas abaixo de zero, com nuvens baixas e neblina encobrindo tudo até as 2 da tarde, em seguida vem 1 ou 2 dias de tempo bom, e depois novamente 3 ou 4 dias seguidos de tempo fechado...

 

Ou seja, com somente um dia em Interlaken e ainda em março, você vai precisar de bastante sorte para pegar um dia de tempo bom em que seja possível ver algo das paisagens espetaculares alem de 100 metros de distância, o mesmo se aplica a Zermatt. Ou seja, as chances de você gastar um monte de dinheiro, para ver neblina ou nuvens fechadas são bem grandes neste seu esquema.

 

Por causa disto a maioria dos turistas faz uma base numa cidade central, fica lá uns 3 ou 4 dias e visita os locais próximos no esquema de bate-volta usando o Swiss Pass, pois ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias é algo que não costuma dar muito certo no inverno / final de outono e começo de primavera suíços.

Link para o comentário
  • Membros

Nos outros meses de inverno chega a ser pior ainda rss... ::lol4::

 

O maior problema de março é a neblina, pois os dias começam a esquentar e a variação de temperaturas entre o dia "quente" e a noite gelada é ideal para a formação de neblina.

 

Cara é uma loteira, eu lembro que uma vez tive uma semana de folga em Março, e queria ir a Zermatt no inverno pois só tinha ido no verão, fiquei esperando a semana toda e o tempo só abriu na sexta-feira, ai peguei o trem de manhã cedinho em Berna e fui "correndo" para Zermatt.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...