Ir para conteúdo

Peru - Bolívia - MS(Pantanal) 40 dias $1800usd - Mochilão de louco e sem roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Peru(20 dias) Bolívia(18 dias) MS(2 dias) Abril-Junho 2016

PERU- Lima-Huaraz-Paracas-Huacachina-Ica-Cusco-Arequipa-Puno

BOLÍVIA- Copacabana-La paz-Coroico-Uyuni-Potosi-Samaipata-Santa cruz

 

Meu primeiro mochilão, ja tinha morado em outro país mas ainda não tinha feito uma viagem assim.

 

Primeiramente não gosto e não tenho paciência pra planejar roteiro de viagem, acho chato e perde a graça da surpresa. Claro que isso não é possivel pra todos, viajar sem data de volta e fazendo o que dá vontade no caminho(Se estiver de férias e acompanhado ja não dá).

Por um lado eu gosto assim, mas acabei não indo pro Chile por gastar demais no Peru, mas não me arrependo.

 

Contém relato de coisas explícitas no relato, não reclamem ::hahaha::

 

Gastos

Passagem vôo para Lima - $300

Levei $1300 no cash, deixava um pouco na mochila cargueira, um pouco na mochila de ataque, e a maioria sempre comigo na doleira.

Levei uns 1000 reais comigo também que me salvaram no final da trip

 

DIA 1 - LIMA

 

12963553_983121568435444_8491709539014138084_n.jpg?oh=98411b036a75779fbb052d0bc753cadd&oe=579FE45BPraça de Miraflores, cheia de gatos na praça, parece que a galera cuida deles por lá.

 

-Cheguei no começo da tarde em Lima,não troquei o dólar no aeroporto(pela cotação baixa) e ja cheguei fazendo merda, me confundi na cotação do dólar para o Sole, e acabei pagando 25 fuckin dólares no taxi, até o bairro de Miraflores que é onde ficam os hostels e as paradas, na verdade era pra ter pago uns 40 soles eu acho(Troquem o mínimo no aeroporto pra não dar essas merda).

-Pego o táxi e não tinha marcado o endereço e nem lembrava o nome do hostel, usei a internet do celular do taxista e achei o tal do CHE LAGARTO, que é bem conhecido na verdade.

-O cara ja chegou me oferecendo maryjuana falando que se quisesse agente ia buscar, como é taxista eu nem fiz questão, mais tarde no dia seguinte, isso me foderia legal.

-Chego no hostel, legalzinho, bastante gringo e alguns brasileiros.

-Acho que paguei 25 soles na diária e fiquei 2 dias por lá, depois ja partiria pra Huaraz que fica a umas 3h ao norte de Lima.

-Conheci um argentino gente boa, estava procurando trabalho por lá e a noite eu ajudei ele a procurar, estava estudando gastronomia em Lima.

-Almocei num fast food chinês, só veio arroz, miguelaram na carninha

-Conheci um tiozão nóia na rua ele me levou até o centro pra procurar um green e nem tinha,mó furada.

-Bom que conheci o centrão de Lima e ja aprendi como usar o busão, uma mulher me ajudou(Sempre vai ter alguem pra ajudar se pedir, assim como alguem pra te foder rs).

-Aliás duas mulheres me ajudaram, uma pra comprar o bilhete, e uma pra achar o caminho do hostel,com essa(rolou um clima)

-Volto pro hostel

-O argentino me chama pra ir na praça encontrar uns cara ai

-Esperamos e não tinham nada, falaram que só amanhã

-Fomos a um restaurante perto da praça, uma venezuela bem gata trabalhando lá e bem simpática, ele deixou um curriculum por lá

-Gonzalito(argentino) conversa com um peruano na rua, e eu compro um pouco de verdin com ele

-Fumamos um e demos uma volta por lá, os 2 conversando e eu não entendendo nada ::hãã::

-Fui com o hermano entregar uns curriculums por lá, e voltamos pro hostel

-Encontrei uns brasileiros(ja tava deitado na cama), eles tavam indo pra Huacachina no dia seguinte, não quis ir junto porquê ia pra lá só depois.

-Dormi..

 

IMPRESSÕES SOBRE LIMA(MIRAFLORES)

-TRÂNSITO CAÓTICO: OS CARAS TEM PROBLEMA MENTAL DIRIGINDO, EM 2 DIAS LÁ, VI UMAS 3 BATIDAS DE CARRO, SÉRIO NÃO DA PRA ENTENDER, E BUZINAM QUE NEM RETARDADOS TAMBÉM.

-BAIRRO BONITO E COMERCIAL: MUITO COMÉRCIO,PRAÇAS E MUSEUS

-PESSOAS: MUITO TURISTA E MUITO LATINO TRABALHANDO POR LÁ, PERUANOS ALGUNS ME AJUDARAM BASTANTE, OUTROS NEM UM POUCO, QUASE NORMAL.. ::putz::

-TRANSPORTE: TEM ÔNIBUS QUE ATRAVESSA A CIDADE ATÉ O CENTRO, MAS NORMALMENTE SE ANDA DE TÁXI POR LÁ, A ESTAÇÃO DE ÔNIBUS É LONGE.

-COMIDA: MUITAS OPÇÕES, TANTO BARATAS QUANTO CARAS,UMA REFEIÇÃO POR ATÉ 10 SOLES SE ACHA

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 2 - LIMA

 

12963606_983208071760127_7811923230725380874_n.jpg?oh=e4aa9ffef8bd8519b06d0673ccda435b&oe=57DAB728&__gda__=1469800089_5dea9bf385af70bb22aa4fe818d72ceaBundalisa

 

-Comprei um arroz e um frango prontos no mercado e vi que compensa mais comer num restaurante barato.

-Visitei o museu de lima(Gosto bastante de arte), e lá tinha uma arte bem diferente e underground, como a Monalisa da foto... ::tchann::

-Andei a tarde inteira pela cidade.

-A tarde encontro um cara na praça que tinha encontrado no dia anterior(o da maryjuana)

-Resumindo: me vendeu orégano, falando que era maconha. ::grr::

-Ele vai lá buscar, fomos num restaurante com uma mesinha isolada la pra eu fazer a compra, ele enrolou tanto a parada com durex que quando eu tava desenrolando, ele deu um migué que o pai dele tava chamando e saiu correndo.

-Nem vi pra onde ele foi, pronto me fudi. Mas serviu como um alerta a viagem inteira,o que me ajudou. Mas na hora eu fiquei muito puto, e sabia que não ia mais achar aquele cara(Sempre que acontecer uma merda, tente ver o lado ''bom'' daquilo, e evoluir com isso). ::prestessao::

-Volto pro hostel conheço uma alemã por lá, gente boa.

-Conheço mais 2 brasileiros tbm, um deles tava lá uns 2 meses eu acho,não sei o que fazia por lá(pelo visto porra nenhuma,ficava no notebook a tarde inteira)

-Janto em um lugar qualquer e durmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 3 - LIMA-HUARAZ

 

12963750_983121505102117_5978090558926260492_n.jpg?oh=cca3c8233223637f67ca613d0e559385&oe=579F31A8&__gda__=1473945121_a8ae515b2fc7ce8049b887c26b34dba4Praça dos gatos

 

-Fiz check-out do hostel

-Meu bus pra Huaraz era só de noite, fiquei o dia inteiro no hostel e na rua por ai sem querer gastar muito

-Nada de muito interessante aconteceu no dia que eu me lembre

-A noite peguei um táxi até a estação da Cruz del sur

-Paguei acho que 60 soles até Huaraz num bus semi cama

-Cheguei pela manhã em Huaraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 4 - HUARAZ

 

13227753_1007812305966370_6930759411900731926_o.jpgLaguna Llanganuco

 

-Chego em Huaraz, cidade pequena,altitude alta,cercada de montanhas nevadas(ta ai algo diferente pra mim).

-Hostel Alpa-k montanero, bom hostel, preço razoável.

-Do um rolê pela cidade, passo na avenida principal e fecho um trekking pra Laguna 69 no dia seguinte.

-Galera me encara de um jeito por lá, não sei se era bom ou ruim isso ::mmm:

-Uma caminhadinha por lá ja ficava bufando, sem fôlego, imagina no dia seguinte... ::sos::

-Passo nas feirinhas de artesanato que tem por lá, interessante mas não curti nada assim pra comprar por lá.

-Conheço duas israelitas que dividem o quarto comigo, gente bouas até...

-Encontro uma alemã enquanto fazia um cha de coca, que também iria pro trekking

-Meto o chá numa garrafinha pro dia seguinte(ajudo em nada).

-Durmo cedo porque iria acordar 5h no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...