Ir para conteúdo

Tailândia e Camboja em setembro - ajuda com roteiro


elenir

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou ter alguns dias de férias em setembro e planejo viajar para a Tailândia e o Camboja.

 

Aqui vai um esboço do meu roteiro:

 

Dia 1 - chegada a Phnom Penh (camboja)

Dia 2 - Phnom Penh

Dia 3 - barco de Phnom Penh a Siam Reap (Penso em ir de barco porque dura aproximadamente 6 horas, o mesmo tempo do ônibus, mas acho que é possível ver melhor o interior do país)

Dia 4 - Siam Reap

Dia 5 - Siam Reap

Dia 6 - Siam Reap para Chiang Mai (voo)

Dia 7 - Chiang Mai

Dia 8 - Chiang mai

Dia 9 - Chiang mai - voo para krabi - ida a ko phi phi

Dia 10 - Ko phi phi + ilhas

dia 11 - Ko phi phi + ilhas

Dia 12 - Ko phi phi - krabi voo para bangkoc

Dia 13 - bangkok

Dia 14 - bangkok

dia 15 - bangkok - retorno

 

 

- Primeira dúvida: eu sei que é época de chuvas, será que isso pode arruinar a viagem?

-Não sei se distribuí bem os dias. Tenho pouco tempo, mas estou na dúvida se vale ficar dois dias em Siam Reap.

- Dois dias em Chiang Mai são suficientes, sendo que queria visitar tigres, elefantes e templos?

- Dois dias em Siam Reap são demais ?(nunca é demais, mas penso que outros lugares podem ser mais legais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
- Primeira dúvida: eu sei que é época de chuvas, será que isso pode arruinar a viagem?

 

Eu fui na época seca, o único lugar do meu roteiro que estava na época de chuvas era Ko Phangan. Fiquei lá 3 dias e caiu temporal nos 3. Dava pra ir pra praia e aproveitar, mas que o tempo tava feio tava. Agora se é assim nos outros lugares eu não sei.

 

 

-Não sei se distribuí bem os dias. Tenho pouco tempo, mas estou na dúvida se vale ficar dois dias em Siam Reap.

 

Na minha opinião está bem distribuído, dois dias é suficiente para Siem Reap.

 

 

- Dois dias em Chiang Mai são suficientes, sendo que queria visitar tigres, elefantes e templos?

 

Eu recomendaria ficar mais tempo porque lá tem muita coisa para fazer, mas esses passeios que você quer dá tempo em 2 dias. Dá pra dividir um dia entre os templos e os tigres, e no outro os elefantes.

 

 

- Dois dias em Siam Reap são demais ?(nunca é demais, mas penso que outros lugares podem ser mais legais)

 

Em um dia você consegue ver os principais templos todos, mas sinceramente acho que não vale a pena ir pra lá e ficar só 1 dia, seria melhor ficar só na Tailândia nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depende do seu interesse.2 dias em Siem Reap dá pra ver o principal dos templos. Menos q isso já acho corrido.

Do geral acho q seu roteiro está ok. Pra usar o barco como locomoção, o melhor é na epoca de chuvas. Na seca vc iria levar beem mais q 6 horas, talvez o dobro do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, muito obrigado pela ajuda!

 

E agora, em relação a Krabi, a ideia é ir de avião de Chiang Mai, parar em Krabi e ir no mesmo dia para Ko phi phi. É possivel? Vi que há voos cedo e que chegam por volta de meio - dia a krabi, a tempo de pegar o ferry das 14 (acredito)... Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nossa, muito obrigado pela ajuda!

 

E agora, em relação a Krabi, a ideia é ir de avião de Chiang Mai, parar em Krabi e ir no mesmo dia para Ko phi phi. É possivel? Vi que há voos cedo e que chegam por volta de meio - dia a krabi, a tempo de pegar o ferry das 14 (acredito)... Vale a pena?

 

Com certeza vale a pena, a distância é muito grande.

Pode procurar vôos por phuket também.

só que de phuket pra phi phi é mais longe do que de krabi pra phi phi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, estou pensando e acho que vou excluir camboja do roteiro para aproveitar mais dias na Tailândia. São 6 dias que vou redistribuir em chiang mai, bangkoc e as ilhas.

 

Estava pensando em ficar uns dias em Ko phi phi e depois ir para Ko samui, do outro lado... estava pesquisando e vi relatos de mochileiros que viajaram por cindo horas de van até pegar o ferry, mas são posts bem antigos ... realmente isso é possível? alguém sabe me dizer se é fácil cruzar esse trecho?

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...