Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

RLCIQ e Augusto,

 

Valeu pelas dicas e opiniões, desculpa demorar pra responder a mensagem, as notificações estavam desativadas!

Então, eu acho que Marins não vai rolar, eu to acompanhando a previsão desde o começo da semana e ta punk, bastante chuva e thunderstorm.

RLCIQ, obrigado pelo site de forecast, parece realmente assustador mais é facinho de entender e muito útil!

 

Vocês indicam algum pico mais de boa pra esse fds da Páscoa? To querendo fugir de Sampa pra pelo menos um bate e volta ou pernoitar de sexta pra sábado.

Eu cheguei a ver a Pedra da Macela, vocês conhecem? Acham que vale a pena pra acampar?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive no Marins no último final de semana (7-8/05/2016).

- Acampamento base: como já disseram, o acampamento base está bem estruturado com almoço, banheiro e aguá. O almoço sai por R$25,00 e o estacionamento R$20,00. A estrada para chegar ao local está em boas condições.

- Trilha: o percurso é bem demarcado. Fique esperto só depois do Morro Careca, pegue a trilha a direita, não siga pela estrada. Chegando na área que se caminha entre as rochas siga as setas brancas, não tem erro. Se não encontrar observe as pedras empilhadas e siga por elas até voltar a encontrar as setas brancas.

- Duração: para ir demoramos 6h20 com muito peso nas costas e falta de preparo físico do grupo. Para descer foram 4h30

- Água: realmente os pontos de coleta de água são muito ruins. Levamos toda a água para consumo. Em torno de 5L por pessoa

 

598dd7865f2ed_WhatsApp-Image-20160509(1).jpg.0a29fa79fb3fec51e87920d32fc1f0fb.jpg

 

Um dos melhores trekkings que já fiz. Vá com um condicionamento físico mínimo para aguentar carregar peso, subir e descer morro. Muito bom para quem gosta de curtir cada desafio da caminhada.

O acampamento no topo vale todo o percurso!! Chegue cedo para pegar um bom local de acampamento.

 

598dd78664946_WhatsApp-Image-20160509(29).jpg.7f43a2c725e3c42ed185482134ea33ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal..

bom, queria tirar umas dúvidas que fogem um pouco do foco principal do tópico, mas acredito que alguém aqui possa me responder rsrs

seguinte.. agora que o friozinho tá batendo, a vontade de subir umas montanhas tb bate hehe.. eu tenho muuuita vontade de subir e acampar uma noite no pico dos marins, mas acredito que não tenho preparo suficiente para isso, ainda mais tendo que levar uma certa bagagem nas costas. estava pensando então em algum outro pico da mantiqueira.. pensei no pico da onça ou no queixo da anta. queria saber se tem gente que costuma acampar nesses lugares, se é tranquilo, se é melhor acampar em noite de lua cheia etc.. todas as vezes que acampei foram em campings mesmo, fico um pouco receosa com acampamento selvagem, principalmente pela questão da segurança..

se alguém puder me ajudar, agradecerei muuito!

e desculpa fugir do assunto, mas não achei muitas coisas sobre esses lugares

obrigadaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

- Trilha: o percurso é bem demarcado. Fique esperto só depois do Morro Careca, pegue a trilha a direita, não siga pela estrada. Chegando na área que se caminha entre as rochas siga as setas brancas, não tem erro. Se não encontrar observe as pedras empilhadas e siga por elas até voltar a encontrar as setas brancas.

 

Um dos melhores trekkings que já fiz. Vá com um condicionamento físico mínimo para aguentar carregar peso, subir e descer morro. Muito bom para quem gosta de curtir cada desafio da caminhada.

O acampamento no topo vale todo o percurso!! Chegue cedo para pegar um bom local de acampamento.

 

Fiz um bate-volta ao pico dos marins esse fds. E realmente com relação a trilha é bem o que vc comentou.

Infelizmente não acampamos lá, mas já marcamos para fazer isso numa próxima oportunidade :D Visual incrível, deve ser muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí galera, me digam uma coisa, é tranquilo realizar essa trilha sem a contratação de um guia? Há algum mapa disponível? É bem demarcada? Há a necessidade de GPS?

 

Possuo preparo físico e certa noção de orientação...maaaas sem um mapinha de nada adianta rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal, bom dia!

 

Dia 28/04/2017, estaremos partindo para mais uma aventura nas montanhas da Mantiqueira.

Como os relatos aqui apresentado são bem incisivos sobre escalaminhada e peso, alguém possui um check List do que realmente levar?

 

Me preocupa os seguintes aspectos.

 

01 - Peso na Mochila

02 - Frio e Chuva

03 - Água e Alimentação

 

 

Aguardo dicas dos Mochileiros de Plantão sobre oq realmente devo levar para fazer Marins X Itaguaré.

 

 

Olá Bruno. Eu já fui uma vez pra lá, (até to pensando em ir nessa mesma data) e realmente parece ruim de água, eu levei na mochila a água para meu uso (4 litros no total sendo 2 garrafas de 1,5 litros na mochila e 1 cantil de 1 litro) e consegui ir tranquilo. Depende muito do consumo de cada um. Na minha alimentação, eu optei por levar coisas que não iria utilizar água para o preparo, assim deixando só pro consumo direto msm.

O frio lá é gigante, um dos mais que já passei rsrs então, uma boa barraca e saco de dormir é essencial, e caso tenha um isolante térmico, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...