Ir para conteúdo

Partiu Europa 30 dias setembro Italia/Alemanha/França/Inglaterra/Holanda [Help me]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Estou planejando minha primeira para Europa, vou com minha esposa, e pretendo ficar uns 30-35 dias, então quero compartilhar o que tenho em mente até o momento para que os senhores possam me ajudar.

 

Passagens:

Bom, vou sair de Curitiba então a passagem mais barata que consegui de multiplos destinos até o momento é a seguinte

 

Ida: Curitiba to Roma

Volta: Amsterdan to Curitiba

 

Preço: $650,00

 

O que acham do preço? E da entrada e saida?

 

Itinerário

 

Esse é apenas um itinerário basico que montei, ainda não pesquisei todas as cidades que vou visitar.

 

 

ROMA

FLORENCE (Transporte qualquer)

VENICE (Transporte qualquer)

VIENNA (Transporte qualquer)

MUNICH (Transporte qualquer)

LONDON (De avião)

PARIS

AMSTERDAM

 

Capturar.png

 

Aceito todas as sugestões, como podem ver, só não quero deixar de visitar as principais cidades.

 

Hospedagem

 

Como vou com minha esposa, provavelmente vou usar o AirBnb nas cidades que ficarei mais tempo, e Hostels nas demais, não vou muito exigente em relação a isso, qualquer lugar simples e limpo é o suficiente.

 

Deslocamente interno.

Ainda não sei se usarei trem, onibus ou avião, provavelmente farei um misto dos 3. Alguma dica?

 

Qualquer ajuda sobre viagem pra Europa é bem vinda.

 

Aguardo a ajuda deles e te todos que puderem.

 

Valeu

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Não sei quantos dias você pretende ficar em cada cidade, mas não acho que valha a pena ir para Frankfurt, me parece ser uma cidade bem sem graça. Muita gente usa o aeroporto de lá como porta de entrada no continente, mas no teu caso acho que fazer o deslocamento até lá não seria a melhor escolha.

 

Como você vai pra muitas cidades grandes, como Paris, Roma, Londres, Munique, deixaria mais tempo para elas. Acho que só com essas quatro dá pra gastar tranquilamente uns 20 dias, fora os deslocamentos que muitas vezes são longos e te fazem perder muito tempo. Ou seja, tirar Frankfurt pode ajudar bastante.

Link para o comentário
  • Membros

Em outras épocas US$ 650 numa passagem saindo de Curitiba seria super barato, mas atualmente com a crise brasileiras, as companhias estão literalmente vendendo a preço de banana as passagens internacionais, para ao menos diminuir um pouco do prejuizo e evitar de voar com avião batendo lata de vazio, então eu diria que este valor não está caro, mas também não está barato.

 

Se você não se importar com uma espera um pouco maior em Guarulhos ou no Rio, e também não se importar em comprar separado os trechos domésticos no Brasil, eu acho que você consegue por bem menos comprando as passagens saindo do Rio ou de São Paulo.

 

Por exemplo, eu comprei hoje para as minhas férias em outubro Düsseldorf x Rio x Düsseldorf por US$ 475 já com taxas, e as passagens Rio x Curitiba eu comprei a parte por uns US$ 70... Ai é com você avaliar de vale a pena comprar separado, lembre que comprando o parte, se perder um dos trechos, é por sua conta dar um jeito de chegar lá no aeroporto para não perder todo o restante das passagens.

 

 

Agora quanto ao seu roteiro, concordo com o João, Frankfurt é o local mais sem graça de todo o seu roteiro, sinceramente eu não atravessaria "meio mundo" para ir visitar Frankfurt, tem locais muito mais interessantes para se fazer turismo na Alemanha do que Frankfurt. Você pode por exemplo, incluir Viena entre Veneza e Munich, pessoalmente eu acho um local muito mais interessante...

 

Outra coisa, tente manter Londres > Paris > Amsterdam nesta ordem, ou ao contrário, iniciando em Amsterdam e terminando em Londres, desta forma você poderia fazer este trecho todo de trem, bem mais barato, confortável, cômodo e rápido do que ter que encarrar voo de Londres para Amsterdam...

Link para o comentário
  • Membros

...

Como você vai pra muitas cidades grandes, como Paris, Roma, Londres, Munique, deixaria mais tempo para elas. Acho que só com essas quatro dá pra gastar tranquilamente uns 20 dias, fora os deslocamentos que muitas vezes são longos e te fazem perder muito tempo. Ou seja, tirar Frankfurt pode ajudar bastante.

 

Removida Frankfurt e adicionei Vienna.

 

.....

Outra coisa, tente manter Londres > Paris > Amsterdam nesta ordem, ou ao contrário, iniciando em Amsterdam e terminando em Londres, desta forma você poderia fazer este trecho todo de trem, bem mais barato, confortável, cômodo e rápido do que ter que encarrar voo de Londres para Amsterdam...

 

A passagem ainda estou cotando, comprar separado acho arriscado demais com esses atrasos que temos, ainda mais em Curitiba.

 

Fiz a mudança que vc citou, e adicionei Vienna, também coloque pra ir direto para Londres e depois passar por Paris->Amsterdã.

 

O que acharam, mais alguma dica?

 

 

Muito obrigado pelas dicas pessoal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...