Ir para conteúdo

Pretensão de dinheiro para levar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Irei, com meu namorado, no começo de outubro para Santiago. Já compramos a passagem e reservamos o apart hotel pelo hotéis.com, parcelado no cartão. Tirando, portanto, essas despesas, estamos pretendendo levar uns 3.600 reais para passar 7 dias. Com esse dinheiro, queremos fazer 3 passeios + uma vinícola + transfer ida e volta aeroporto-hotel, hotel-aeroporto. Juntando tudo, pela cotação que eu fiz com algumas empresas, dará uns 1.200 a 1.300 reais. Sendo assim, sobra uns 2.300 reais para gastarmos com metrô, táxis e alimentação. Vocês acham que é o suficiente? Dá pra fazer, ao menos, duas refeições (uma em cada um) em restaurantes do tipo Como Água Para Chocolate e Mestizo? Quero muito conhecer, ao menos, esses dois. Se alguém puder me ajudar, agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá de sobra. Como comparação só tenho minha última viagem à Santiago, mas fizemos transfer + Santiado + Valpo + Viña + Vinícula e até fomos no Como Água pra Chocolate, ficou uma média de R$ 100 por dia por pessoa. Hospedagem à parte.

 

Não creio que tenha mudado tanto, e mesmo assim vocês estariam com o dobro disso disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fui duas vezes, com diferença de 5 anos entre a primeira e a segunda. A impressão que tenho é que os preços são equivalentes ao do Brasil. Não é barato como os melhores dias da Argentina, mas é mais em conta que a Europa.

 

Agora verifica nos restaurantes que quer ir se não precisa de reserva, estou na dúvida no Como Água, parece que não precisei de reserva, mas um outro eu precisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bárbara!

Bem, não te conheço, por isso não sei teu "estilo" de viagem e sua idade, mas acho que você pode economizar bastante fazendo os passeios por conta própria. Vinícola tem a Concha y Toro que você reserva pelo site o horário e vai até lá de metrô + taxi que fica muito mais barato que contratar o passeio com alguma agência. Até mesmo o transfer aeroporto-hotel-aeroporto, dependendo do horário de chegada e saída, e quantidade de malas, é tranquilo fazer de transporte público. Dá mais trabalho, mas é tranquilo.

 

No meu caso, estávamos eu e minha esposa, chegamos por volta de 14:00 em Santiago e fomos do aeroporto até a rodoviária, e depois de lá até Viña (num sufoco danado por ser 31 de dezembro) tudo por conta própria. Na volta, como nosso vôo era de manhã bem cedo, e teríamos que chegar no aeroporto de madrugada, contratamos o transfer no hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Guênio! Boa tarde!

 

Eu pretendo fazer uma vinícola por conta própria mesmo, pois também já li muitos

relatos de que sai bem mais barato. Entretanto, mesmo que eu não queira (mas, no caso, eu quero, rsrs),

no passeio para Viña del Mar e Valparaíso, as agências passam em uma vinícola só para conhecermos,

geralmente é a Emiliana. Pretendo fazer os passeios citados no post inicial do tópico por agências,

pois acho mais garantido, já que eles já nos levam nos pontos certos para visitar e não precisarei me preocupar

com nada. Na verdade, essa é a nossa primeira viagem internacional (minha e do meu namorado), e não temos

um perfil ainda definido, justamente por isso. Mas acredito que sejamos econômicos, pois não vamos com intenção

de nos hospedar em hotel caro, nem de fazer compras e nem de fazermos somente refeições caras. Queremos

tomar café-da-manhã no próprio apart e balancear refeições mais baratas em fast foods e outras em alguns restaurantes

que queremos muito conhecer. Em relação ao transfer, infelizmente terá que ser por agência ou pela transvip, pois chegaremos

de madrugada em Santiago.

 

Muito obrigada pela sua contribuição! Foi de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marcella! Olha, eu já fiz cotação com várias empresas, como: águias tour, indo pro chile, sousas tour, vl3 turismo e mais algumas outras que não me lembro no momento. Entretanto, devido ao preço e às muitas indicações de brasileiros, acho que vou fechar com a samba tour. O site é: http://www.sambatour.cl/. No facebook, você pode procurar por Henrique Tavares de Jesus. Ele é sócio e também é guia. O bom é que ele é brasileiro e, pelo menos, a comunicação não será problema, rsrs. Espero que ajude. Boa viagem! ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

 

Bárbara,

 

Fui ano passado e vou te colocar aqui o que gastei conforme minha planilha, pois o valor ficou bem próximo mesmo.

 

Passeios $ 62.000

Traslados $ 8.000

Mercado - compras comida $ 7.000

Transportes na cidade $ 9.000

Alimentação $ 75.000

Atrações turísticas na cidade $ 10.000

Compras $ 5.000

Total $ 176000

 

Não costumo utilizar de serviços de agências em minhas viagens, mas como fui com meus pais e era uma viagem curta, acabei fazendo todos os passeios assim.

Recomendo a que contratei:

VSM Turismo

Contato Monica - +56 9 82349876

 

Foi a mais barata na época e ainda fez desconto em razão de termos fechado todos os passeios com eles (Traslado ida e volta aero, vina e valpa, cajon del maipo e valle nevado).

Recomendo bastante!

Eles tem face e a Monica também responde pelo whatsapp. Fechei tudo com eles daqui e ia pagando após os passeios.

Deixo a dica para a galera do tópico, pois também tive certa dificuldade, especialmente com preços MUITO abusivos das agências mais famosas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...