Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, quero ir para Europa no próximo ano, mas em alguns países não precisa de visto para ficar até 90 dias. Queria saber se eu posso ir sem o visto e quando tiver no final , eu posso pedir um visto de estudante lá ? Ou eu tenho q voltar p Brasil e pedir o visto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conversei com alguns amigos que fizeram intercâmbio recentemente sobre isso e me falaram que o pedido de visto de estudante deve ser feito ainda no Brasil.

Mas a depender do caso tem solução, nada impede que você vá estudar no Reino Unido, por exemplo, depois de passar 90 dias dentro do Espaço Schengen (25 países fazem parte) ou o contrário. Porém estando no Reino Unido como turista não é possível requerer (lá) o visto de estudante. O mesmo vale para os outros países.

 

O que é preciso levar em conta é por quanto tempo o visto de estudante vale até ser "ativado". Não tenho detalhes, mas todos os países concedem o visto e dão um tempo, 30, 60 ou 90 dias por exemplo para que você entre efetivamente no país e comece a contar o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto depende de cada país, mas na grande maioria dos casos você tem que pedir o seu visto de estudante do exterior, ou seja, você não pode já estar no país onde quer estudar para pedir o visto de estudante, se for pedir um visto para estudar Portugal por exemplo (membro do Espaço Schengen), você tem que estar fora do Espaço Schengen para pedir o visto, se for pedir visto para UK ou Irlanda, tem que estar fora do UK/Irlanda, e assim por diante, e o visto pode demorar de 30 a 120 dias para ser emitido.

 

Ao pedir o visto de estudante, geralmente você tem que informar as datas previstas de inicio e término do seu curso, e o visto geralmente é concedido com um "bônus" de umas 2 a 3 semanas antes do inicio do curso e uns 30 dias após o termino do curso, para que você tenha tempo de se estabelecer lá ou resolver todas as pendências antes de ir embora.

 

Tem algumas exceções, como é o caso da Alemanha, onde você entra com visto de turista, e antes de vencer o prazo de 90 dias, você dá entrada no visto de estudante lá na Alemanha mesmo. Mas tem uma pegadinha, você tem que provar que esteve estudando os 90 dias anteriores, eles não aceitam que você resolva se matricular na última hora num curso qualquer só para conseguir o visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...