Ir para conteúdo

Ajudinha - Buenos Aires /Montevideo/Colonia del Sacramento/Cabo Polonio


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, mochileiros!

 

É minha primeira viagem aqui na América do Sul e vou sozinha, então estou bem perdida, haha...

As dicas de vocês são muito bem vindas!

 

25/06 - chegada em Buenos Aires as 10:50

Ida para Montevideo, que pode ser por barco direto da Seacat (588 pesos argentinos, 146 reais) OU por barco e ônibus da Buquebus (908 pesos argentinos, 225 reais)

26/06 - Montevideo

27/06 - Passeio para Cabo Polonio (o ônibus até a entrada do parque vi que é 567 pesos uruguaios, achei bem caro! daria 350 reais ida e volta, além do transporte da entrada do parque até lá... é isso mesmo? o_o)

28/06 - Montevideo

29/06 - ônibus para Colonia del Sacramento e passar o dia lá (Agencia Central, 395 pesos uruguaios, 44 reais) e depois barco para Buenos Aires (678 pesos uruguaios, 76 reais)

29/06 a 03/07 - Buenos Aires, ainda não escolhi os passeios de lá.

 

25 a 29/06 - estadia em Montevideo no Che Lagarto de - 136r$

29/06 a 03/07 - estadia em Buenos Aires no Milhouse, 190r$

 

O que vocês acham? É mais ou menos isso mesmo?

 

 

Sobre o dinheiro, quanto vocês recomendam levar por dia? Não gosto de ver o lado turístico das cidades, prefiro o lance mais local...

 

E trocar o dinheiro, em cada lugar leio uma coisa. Levar reais, dólares ou pesos? Usar em dinheiro ou em cartão?

Pra ir do porto dos barquinhos pros hostels é tranquilo ir de transporte público ou recomendam pegar táxi? (especialmente qd voltar pra buenos aires, que vou chegar bem de noite)

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luciana,

Visitei o Uruguai e a Argentina em 2013 então estou desatualizado com relação ao preço das coisas por lá..

 

Porem posso de dar algumas dicas..

 

Quanto a moeda, pode levar reais mesmo, é bem aceito nas casas de câmbio dos dois países.

 

Eu fiquei no Hostel Che Lagarto em Montevidéu, foi muito boa a minha estadia lá, nada que reclamar..

 

Quanto aos portos (com excessão do porto de colonia), sim são áreas perigosas, se estiver sozinha pegue um taxi, mesmo assim cuidado com o taxista também... Leve por escrito os endereços dos Hostels.

 

Espero ter ajudado.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, se você estiver saindo do hostel, pode pedir pra eles ligarem e solicitar um taxi pra você.

Quando fui, não usei taxi nenhuma vez, mas me lembro de ver alguns taxistas oferecendo corrida na porta da sala de desembarque, tente encontrar algum guiche ou tenda que possa te dar informações, assim você vai mais segura.

 

Sobre Cabo Polonio, não sei qual é o seu plano para lá, mas eu te recomendaria ficar ao menos uma noite lá, o lugar é incrível e em um dia você vai gastar um bom tempo indo e voltando, não sobrando muito para explorar o vilarejo e os arredores.

 

Sobre Buenos Aires, gostei muito de visitar o Passeo El Rosedal, é muito lindo, e estava muito bem cuidado e era de graça na época... Fica no bairro de Palermo.

Recomendo também visitar o bairro da Recoleta, na região próxima do famoso Cemitério, tem muitos bares e restaurantes, parques, museus...

 

Até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, tô achando que não vai compensar ir pra Cabo Polonio dessa vez, achei que era mais perto. Caso eu fique mais de um dia lá, só sobraria 1 dia em montevideo... Apesar de ser um dos lugares que fiquei com mais vontade de ir, acho que vai ficar pra próxima. =x

 

Obrigada de novo pelas dicas, tô anotando aqui ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, não é tão simples chegar até la.. e seu tempo esta um pouco curto mesmo...

 

Mas direto tem promoção para Montevideo, na próxima você pode deixar um tempo maior e visitar Cabo Polonio e até incluir outras Praias do litoral Uruguaio.. ::otemo::

 

Montevideo tem uma bonita orla também, eu visitei a Playa de Pocitos e gostei...

 

Faça um passeio pela Ciudad Vieja, Mercado do Porto, Plaza de la Constituicion... Prove um Chivito (caso você não seja vegetariana), beba uma cerveja Patricia Negra (que saudade desta cerveja...), Parque Rodo...

 

Enfim, desfrute.. Se eu lembrar de algo mais te falo aqui... ou caso você tenha alguma outra duvida pode perguntar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Galera,

Estou programando uma viagem parecida com a da Luciana. Fazer Buenos Aires, Colonia, Montevideu e Punta.

O ideal pela logística seria chegar de avião por Buenos Aires e ir embora por Montevideu (ou vice versa fazendo o roteiro inverso). Porém comprar só ida ou só volta por um dos países está ficando MUITO mais caro do que comprar ida e volta pelo mesmo país. Quero atravessar de barco o Rio da Prata ao menos uma vez . Alguém tem alguma dica?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando,

Você chegou a tentar comprar as passagens na opção Multi-Destinos??

Algumas vezes o preço fica igual a uma passagem ida e volta, depende do destino e da companhia aérea...

 

Fiz uma simulação no google flights e não deu muita diferença não..

https://www.google.com.br/flights/#search;iti=GRU_AEP_2016-07-12*MVD_GRU_2016-07-27;tt=m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...