Ir para conteúdo

[AJUDA] Berlim, Amsterdã, Bruxelas e Paris em 16 dias - Fevereiro de 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tudo bem com vocês?

 

Estou em fase de estudo para uma viagem em Fevereiro de 2017. Tenho ciência de que é o inverno Europeu e isso inclusive me anima. Já passei pelo inverno de Nova York. Esta é a única estação que eu posso viajar por conta da minha faculdade.

 

Eu queria muito conhecer Amsterdã. Então logo de cara eu já separei 5 dias para a cidade. Em seguida, vi que o roteiro que a maior parte das pessoas fazem junto de Amsterdã vem acompanhado de Berlim, Bruxelas e Paris.

 

Já conheço Paris. Passei 6 dias na cidade há dois atrás e dessa vez poderia ser uma passagem mais curta. Pensei em 3 ou 4 dias.

 

Portanto, o meu roteiro inicial seria o seguinte:

 

Voo no dia 05/02 SP-Berlim

06/02: Berlim

07/02: Berlim

08/02: Berlim

09/02: Berlim

10/02: Berlim-Amsterdã

11/02: Amsterdã

12/02: Amsterdã

13/02: Amsterdã

14/02: Amsterdã

15/02: Amsterdã-Bruxelas (Conhecer Bruxelas)

16/02: Bruxelas (Dia em Bruges e Gante)

17/02: Bruxelas-Paris

18/02: Paris

19/02: Paris

20/02: Paris

21/02: Paris-SP

 

Por favor, digam-me se existe algo muito apertado no meu roteiro ou o que eu poderia mudar.

 

Os dois dias na Bélgica, seria melhor eu ficar hospedado em Bruxelas e fazer uma day-trip para Bruges e Gante ou fazer Amsterdã>Gante & Bruges (pernoitar em Bruges)>Bruxelas (pernoitar em Bruxelas)>Paris?

 

Um outro grande dilema é saber se Berlim e Amsterdã fazem mesmo uma boa liga na mesma viagem, já que a distância entre as duas cidades é bem grande. Seria melhor eu trocar todo o roteiro da minha viagem e fazer Berlim, Praga, Viena e Budapeste?

 

1. Opção inicial: Berlim, Amsterdã, Bruxelas e Paris.

 

2. Alternativa: Berlim, Praga, Viena e Budapeste.

 

Qual roteiro é melhor para o inverno? Qual eu gastarei menos e qual é mais incrível? Rs. Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se já conhece Paris, pode ser uma boa mudar para Praga, Viena e Budapeste, que são cidades sensacionais. 16 dias daria pra elas, fazendo 4 em Berlim e 3 completos em cada uma das demais.

 

Se quiser manter Bélgica, Holanda e França, recomendo aumentar um dia na Bélgica e conhecer Ghent e Brugges em dias separados, dormindo uma noite em alguma delas. São cidades que à noite ficam ainda mais bonitas iluminadas, vale muito a pena. Pra isso poderia sacrificar um dia de Paris, que vc já conhece.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

A viagem Berlin-AMS deve ser monotona então sugiro diminuir os dias em Amsterda e acrescentar um stopover no seu roteiro que poderia ser Colonia ou Dusseldorf.

 

Aumentaria o tempo na Belgica tambem, além de Bruxelas, tem Brugges, Ghent e Antuerpia que você tem que pelo menos considerar uma visita .

 

Eu costumo fazer algo como Berlin -> Colonia -> Amsterda -> Bruges -> Paris

Link para o comentário
  • Membros

Não dá tanta diferença assim nos tempos de viagem entre Amsterdam e Berlin(06:30) e entre Berlin e Praga(4:30), ambos são deslocamentos meios longos e monótonos...Mas a sugestão de quebrar o deslocamento, incluindo uma parada no meio é muito boa e eu faria com certeza.

 

A única questão de você dormir em Ghent e Brugges, é que em fevereiro pode ser meio chatinho chegar lá saindo de Amsterdam ou sair de lá para ir a Paris, muitos dos ônibus e trens do verão são cancelados no inverno, o que pode exigir que você tenha que ir a Bruxelas de qualquer jeito... Mas você teria que dar uma olhada com mais detalhes nisto um pouco mais perto das datas, quando já vai dar para saber a escala dos ônibus e trens.

 

Quanto aos gastos, eu acho que você gastaria um pouco menos indo a Berlin, Praga, Viena e Budapeste, pois você estaria eliminando 2 cidades caras (Amsterdam e Paris), mas colocando somente 1 outra cidade cara no lugar(Viena).

 

Mas toda esta economia pode ser anulada pelo preço das passagens, pois passagens aéreas envolvendo Budapeste, Viena e Praga costumam ser mais caras do que para Amsterdam e Paris... Ou seja, no final pode tudo dar na mesma dependendo dos preços das passagens que você conseguir.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...