Ir para conteúdo

Peru/Bolívia 15 dias - Dúvidas agências e roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Acompanho o mochileiros há um tempo e enfim resovi postar meu roteiro aqui para vocês me ajudarem com algumas dúvidas.

 

Comprei minha passagem na promoção da TAM Brasil-Lima / Lima-Brasil, 15 dias em outubro. Diante disso montei esse roteiro:

 

DIA 1 SEX - Lima -Chegando em Lima 22h

DIA 2 SAB - Lima - Principais pontos turísticos

DIA 3 DOM -Cusco - City Tour - Ruínas Incas : Qorikancha, Tambomachay, Saqsaywaman, Qenqo, Puka pukara

DIA 4 SEG - Cusco - Valle Sagrado - Salineras de Maras, Chinchero, Moray

DIA 5 TER- Cusco - Valle Sagrado - Pisac e Ollantaytambo de onde partimos para Aguas Calientes - dorme em aguas clientes

DIA 6 QUA -Cusco -Machu Picchu - depois volta para Cusco - dorme em cusco

DIA 7 QUI - Cusco - Passear em Cusco - dormir no bus indo para Puno

DIA 8 SEX - Puno - Uros/ Islas Flotantes - dormir em Puno

DIA 9 SAB - Copacabana - Lago Titicaca /Isla del sol - dormir em Copacabana

DIA 10 DOM-La Paz- Passar o dia em La Paz - Calle de las Brujas-dormir no bus indo para Uyuni

DIA 11 SEG -Uyuni - Salar

DIA 12 TER- Uyuni - Salar

DIA 13 QUA -Uyuni – Salar – dormir no ônibus indo para La Paz

DIA 14 QUI - La Paz - Passar o dia em La Paz - Tiwanako ( se tiver gás rs) - Pegar voô para Lima a noite

DIA 15 SEX - Lima - Estamos indo de volta pra casa.. LIMA - BRA Volta 12h

 

1º dúvida: Esse roteiro é possível? rs

 

- Vocês indicariam alguma agência ou um guia bacana para fazer esses passeios do city tour, Valle sagrado( incluindo Moray, Salineras e Chinchero) e MP?

- Passei no lago Titicaca/Isla del Sol precisa de guia ou agência? Se precisar indicariam alguma?

- É tranquilo dormir no bus no trajeto Cusco- Puno e La Paz-Uyuni(ida e volta) para ganhar tempo?

- Alguma agência de confiança para fazer o passeio no salar?

- Existe alguma maneira mais bara para ir de La paz direto para Lima? ou para Cusco?

- Sem quere abusar, mas se quiserem sugerir hostels em qualquer um dos trechos também seria ótimo hihi Ainda não fechei hospedagem.

 

Cruzando os dedinhos para alguém responder.. rsss

 

Obrigada! Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João.. agradeço a resposta! Então, não iria só pelo Titicaca. Quero muito conhecer as Ilhas Flutuantes de Uros. Li e ouvi muitos opiniões diferentes sobre Puno, uns dizem que é um teatro, outros que vale a pena, e isso acabou me deixando mais curiosa rs. Realmente queria manter, nem que fosse pra fazer um bate e volta.

 

De repente chegar lá, fazer o passeio e já partir para Copacabana no mesmo dia pode ser melhor?

Você acha que algum outro destino seria muito mal aproveitado incluindo Puno?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Acompanho o mochileiros há um tempo e enfim resovi postar meu roteiro aqui para vocês me ajudarem com algumas dúvidas.

 

Comprei minha passagem na promoção da TAM Brasil-Lima / Lima-Brasil, 15 dias em outubro. Diante disso montei esse roteiro:

 

DIA 1 SEX - Lima -Chegando em Lima 22h

DIA 2 SAB - Lima - Principais pontos turísticos

DIA 3 DOM -Cusco - City Tour - Ruínas Incas : Qorikancha, Tambomachay, Saqsaywaman, Qenqo, Puka pukara

DIA 4 SEG - Cusco - Valle Sagrado - Salineras de Maras, Chinchero, Moray

DIA 5 TER- Cusco - Valle Sagrado - Pisac e Ollantaytambo de onde partimos para Aguas Calientes - dorme em aguas clientes

DIA 6 QUA -Cusco -Machu Picchu - depois volta para Cusco - dorme em cusco

DIA 7 QUI - Cusco - Passear em Cusco - dormir no bus indo para Puno

DIA 8 SEX - Puno - Uros/ Islas Flotantes - dormir em Puno

DIA 9 SAB - Copacabana - Lago Titicaca /Isla del sol - dormir em Copacabana

DIA 10 DOM-La Paz- Passar o dia em La Paz - Calle de las Brujas-dormir no bus indo para Uyuni

DIA 11 SEG -Uyuni - Salar

DIA 12 TER- Uyuni - Salar

DIA 13 QUA -Uyuni – Salar – dormir no ônibus indo para La Paz

DIA 14 QUI - La Paz - Passar o dia em La Paz - Tiwanako ( se tiver gás rs) - Pegar voô para Lima a noite

DIA 15 SEX - Lima - Estamos indo de volta pra casa.. LIMA - BRA Volta 12h

 

1º dúvida: Esse roteiro é possível? rs

 

- Vocês indicariam alguma agência ou um guia bacana para fazer esses passeios do city tour, Valle sagrado( incluindo Moray, Salineras e Chinchero) e MP?

- Passei no lago Titicaca/Isla del Sol precisa de guia ou agência? Se precisar indicariam alguma?

- É tranquilo dormir no bus no trajeto Cusco- Puno e La Paz-Uyuni(ida e volta) para ganhar tempo?

- Alguma agência de confiança para fazer o passeio no salar?

- Existe alguma maneira mais bara para ir de La paz direto para Lima? ou para Cusco?

- Sem quere abusar, mas se quiserem sugerir hostels em qualquer um dos trechos também seria ótimo hihi Ainda não fechei hospedagem.

 

Cruzando os dedinhos para alguém responder.. rsss

 

Obrigada! Beijos!

 

o seu dia 7 tá bem vago, voce pode deixar ele como curinga, ou até cortar ele e adiantar em um dia seu roteiro caso precise la na frente ...

 

cuidado ao comprar o bus de Cuzco para Puno, tem um bus turismo, que eu achei bem sem graça e que faz vc perder um dia inteiro !!!

 

Eu nao consegui dormir no trajeto la paz /uyuni, pelo frio e pelo caminho que é cheio de trepidaçoes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Tati,

 

estamos planejando uma viagem bem parecida com a sua, serão alguns dias a mais para ter tempos vagos mas os lugares serão praticamente os mesmos!

Pode nos dar alguma dica e contar um pouco como foi?

Principalmente sobre o trajeto La Paz - Uyuni que estamos ainda um pouco perdidos rs

 

Obrigada!!

 

Martina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá..

 

O passeio em Cuscto e tal eu fiz com a agência Chaski Peru Trek (tem site na internet), fica na plaza de armas, e foi tranquilo. Deu pra negociar um bom preço (60 soles) pelo City Tour e a van pra hidrelétrica. O cara com quem tratei foi o Arturo Ramos.

 

Pra ilha do sol voce fecha com uma agência, que te leva lá cedo e te busca no fim de tarde. Nesse meio tempo voce pode fazer a trilha e dar a volta na ilha toda,o que demora umas 4 horas, é bem cansativo mas vale a pena. O preço nao lembro. Voce paga só o barco pra te levar e buscar, entao acho que nao tem mistério escolher uma agência.

 

Sobre dormir nos deslocamentos, fiz isso sempre. Apagava no ônibus mesmo, de sonhar e tudo, e nao me roubaram nada. Claro que eu deixava a mochila mais importante embaixo das minhas pernas, e no bagageiro eu deixava as outras duas mochilas uma amarrada na outra, as vezes amarrada em alguma outra coisa, mas tudo isso por precaução. No fim deu tudo certo, mas isso vai de cada um.

 

Nao fiz o Salar, mas muitos amigos fizeram e me indicaram a Full Tour, inclusive uma brasileira que mora em Sta Cruz de La Sierra me indicou essa também. Me falaram que essa agência cobra barato por só atender turistas sulamericanos (parece que os guias nao falam inglês ou algo do tipo). Procure por Sandy Ayala.

 

Ir de La Paz direto pra Lima é MUITO LONGE, só de avião eu recomendaria rs. Voce pode ir de La Paz pra Copacabana, depois de Copacabana pra Cusco e de Cusco pra Lima. Mas já vou avisando: Até de Cusco pra Lima é bem longe!

 

Sobre hostels, tem muitos. Fiquei no Loki e no Wild Rover, tanto em Cusco quanto em La Paz, tem festa direto, gente jovem, alegre, enfim. Depende do seu gosto e estilo. Demais hostels menores, sem tradiçao, me deram pequenas dores de cabeça, mas nada de mais. Parecia que sempre tinha um problema, nunca era perfeito rs. Recomendo que faça a conferência antes de entrar, se o banho quente é o dia todo, se o wifi pega no quarto, se tem tomada, pq parece que nenhum hostel pequeno consegue reunir os 3 juntos rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra dica: Nao deixe de ir em Tiwanaku, é bem interessante. Vá até o cemitério de La Paz e pegue uma van pra lá. Ela te deixa no caminho e voce pode ir caminhando ou pegar um taxi (que é bem barato). A van custa 10 bol e o taxi 10 bol. Por agência, só o transporte custa 80bol. (olha a economia!). Contrate um guia na porta, vale a pena. Divida com outras pessoas, sai bem mais em conta. No meu caso foi 100bol dividido por 4 pessoas. A entrada pra Tiwanaku custou 80bol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este passeio pelo Salar me parece um pouco arriscado, a menos que esteja pensando em fazer o tour de 1 dia (que vai só no salar, e não nas lagoas e no geiser). Só o tour completo do Salar dura 4 dias (1 dia para voltar).

Outra coisa, não é garantido que você vai dormir no busão e conseguir fazer um passeio logo que chegar lá. Uyuni está bem longe de La Paz, e atrasos são comuns. Protestos também não são raros.

Poderia considerar tirar o Uyuni desta viagem e deixar para outras férias, talvez quando se animar de conhecer o Atacama (Chile), que está mais perto. Aí poderia incluir Nasca, Ica ou Arequipa, que também são destinos bem legais, ou até fazer o tour de 2 dias pelas ilhas do Titicaca peruano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Estou com uma dúvida no meu roteiro, vou viajar set/16.

Resolvi que não quero visitar as Islas Flutuantes.

O que me deixou com uma dúvida.

Tem como fazer a travessia de Copacabana para Arequipa sem passar por Puno? Alguém sugere uma maneira de fazer a passagem Bolívia x Peru?

Esse é o meu maior nó no roteiro, porque todos os relatos tem Puno no meio rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Estou com uma dúvida no meu roteiro, vou viajar set/16.

Resolvi que não quero visitar as Islas Flutuantes.

O que me deixou com uma dúvida.

Tem como fazer a travessia de Copacabana para Arequipa sem passar por Puno? Alguém sugere uma maneira de fazer a passagem Bolívia x Peru?

Esse é o meu maior nó no roteiro, porque todos os relatos tem Puno no meio rsrs

 

Tem ônibus direto de Copacabana pra Arequipa, ou você pode ir pra Cusco e depois Arequipa.

Depois de Arequipa você vai pra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...