Ir para conteúdo

Travessia Guaporé-Muçum pela Ferrovia do Trigo


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
E aii pessoal!

 

Realmente é viável a travessia dos 49km em um único dia? alguém aqui ja fez isso?

 

Ótimo Guia, meus parabéns. Vou ver se vou pra lá agora no feriadão. mas provavelmente vou fazer em 2 dias.. ehhehe

 

abraços!

 

Fizemos essa trip em março deste ano, vou colocar o link para acessar as fotos (com fotos bônus das bolhas e machucados).

 

Fotos: https://drive.google.com/folderview?id=0B-z0KhcW8sn4dFdQck5NSWlEd0E&usp=sharing

 

Chegamos de carro a muçum, deixamos no posto e fomos de bus para guaporé no sábado bem cedo.

 

Saímos de guaporé no sábado de manhã e chegamos em muçum no início da tarde de domingo. Foi um ritmo alucinado para quem não tem preparo e não está acostumado, mas no fim todos conseguiram. Todos ficaram esgotados, e falando por mim, demorei uma semana depois para me recuperar totalmente do cansaço. Para piorar estava muito calor e muito sol.

Paramos no V13 na noite de sábado e dormimos ali embaixo, acabamos conhecendo um pessoal muito gente boa que faz rapel.

 

PS: encontramos a bota que caiu a sola do cara aqui do Fórum!! na hora não sabíamos, e ficamos tentando imaginar como o cara continuou a caminhada sem a bota hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá, tenho um grupo de aproximadamente 15 pessoas interessadas em fazer a trilha supracitada. Necessito de indicação de um ou mais guias para acompanhar-nos. Agradeço a atenção.

 

Saiu a trilha? Se ainda não, tem lugar pra mais gente? hahah

 

Sou da região e há tempo que procuro fazer Muçum-Guaporé. Se alguém tem interesse, também pode me contatar por gilbertobatistijr@hotmail.com!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola´, desenterrar o tópico que preciso de algumas dicas..

 

A travessia é mais fácil partindo de qual cidade? ( Pesquisei Guaporé a Muçum )

Existe somente o camping 13 na travessia e aproximadamente qual a Km até ele ?

A trecho tem 51km total, para poupar um pouco mais de energia, consegue se chegar de carro um pouco mais perto da trip ?

 

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola´, desenterrar o tópico que preciso de algumas dicas..

 

A travessia é mais fácil partindo de qual cidade? ( Pesquisei Guaporé a Muçum )

Existe somente o camping 13 na travessia e aproximadamente qual a Km até ele ?

A trecho tem 51km total, para poupar um pouco mais de energia, consegue se chegar de carro um pouco mais perto da trip ?

 

Muito grato.

 

Teoricamente, o melhor seria guaporé, pois tu vai "descer" pra muçum, mas é pouca coisa, nada que influencie...Baseia essa tua escolha na logística, deixar o carro na cidade mais próxima e começar o trekking pela que está mais longe...

 

O V13 ta mais perto de Muçum, se tu pensa em fazer a travessia em três dias, é uma boa passar uma das noites lá. Tem outro camping, o Recanto da Ferrovia, que fica em Dois Lajeados, do lado do viaduto Pesseguinho. É quase na metade do trajeto. Mas o que não falta é mato pra acampar.

 

Entre as duas estações, o trajeto dá uns 44 quilômetros se não me engano. Tem como tu cortar uns cinco quilômetros. Em Guaporé, a uns 5 quilometros da estação, a RS passa bem próxima dos trilhos e tem um acesso. Sei de gente que desceu do ônibus nesse ponto. Mas não sei te dizer bem onde é, teria que dar uma olhada melhor no satélite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite galera....

Estou com vontade de fazer essa trilha lá pra maio ou setembro com a minha esposa...

Minha barraca é muito grande e difícil de carregar, só uso quando paro de carro dentro do camping. Mas tenho uma rede tática que uso em trekking....

Alguém que já foi sabe dizer se tem árvores na beira do caminho para amarrar a rede? E dos dois meses que citei, qual é o melhor?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Travessia Guaporé-Muçum - Trekking da Ferrovia do Trigo
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...