Ir para conteúdo

Pico da Bandeira - Subida e descida em 1 dia


Posts Recomendados

  • Membros
A temperatura no Tronqueira é muito parecida com a do Terreirão, frio... ::Cold::

Tronqueira é mais abrigada do vento, e você acampa do lado do carro, dá pra levar bastante cobertor. ::otemo::

Dá pra fazer sim o ataque noturno ao Bandeira pra ver o nascer do sol, só sair mais cedo.

 

 

Fala Otávio, obrigado pela resposta. De fato imagino o frio, essa facilidade de estar ao lado do carro ajuda bastante pra evitar carregar peso à toa em? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

Oi Chayder!

 

As duas vezes que fui, foi subindo direto da Tronqueira pra ver o sol nascer. Começamos a subida por volta das 23h, pra termos tempo pra descansar antes de atacar o cume. Levamos umas duas horas para chegar até o Terreirão e saímos de lá para o cume por volta de 2h30. O que eu posso te dizer é: fomos super despreparados, não tínhamos muita noção de nada (eu estava com umas 3 leggings e uma calça jeans por cima, mais umas 5 blusas/casacos) e sentimos MUUUUITO frio nessa pausa que demos, além de sofrer muito mais do que precisava levando comida e água em excesso. Se tivéssemos roupas adequadas e uma preparação melhor, acho que teríamos subido melhor. Mas que dá, dá.

 

Estou indo de novo em agosto, desta vez para subir de dia até o Terreirão e atacar o cume pra ver o sol nascer. Espero que aproveite melhor. Tomara que vc curta bastante sua subida.

 

Ei Camila, Bom ler sua experiência. Estamos com medo de ir de Madrugada porque vamos por conta, sem guia, e também vai uma menina com nós, e ela não tem preparo físico ( Já falei com ela pra tentar se preparar um pouco) E por isso ficamos com medo de passar muito perrengue na subida,

 

Talvez vamos ter que ir em Agosto( Eu pelo menos), machuquei o pé este FDS e vou ver como fica a recuperação. Qual data de agosto você pretende ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, legal o relato hein! Um dos primeiros que vejo o trajeto que quero fazer em agosto.

 

Caso seja meu trabalho adote o feriado aqui no Rio da abertura das Olimpíadas, pretendo chegar em Alto Caparaó na sexta (5/8) de manhã e subir nesse dia.

 

No meu caso, pretendo subir no dia 5/8, ver o pôr-do-sol no Pico da Bandeira e acampar no Terreirão. Daí no dia seguinte, pretendo subir o Pico do Cristal e o Pico do Calçado de manhã e voltar a tempo de chegar na portaria às 18h.

 

Bom saber que é possível, ainda mais que há a possibilidade de não adotar o feriado e ter que fazer em um final de semana comum.

 

Com certeza deve ser bonito o nascer do sol, mas é difícil ser respeitada essa regra de não incomodar o próximo, principalmente quando fica cheio, como costumam ser os finais de semanas nas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Opa, legal o relato hein! Um dos primeiros que vejo o trajeto que quero fazer em agosto.

 

Caso seja meu trabalho adote o feriado aqui no Rio da abertura das Olimpíadas, pretendo chegar em Alto Caparaó na sexta (5/8) de manhã e subir nesse dia.

 

No meu caso, pretendo subir no dia 5/8, ver o pôr-do-sol no Pico da Bandeira e acampar no Terreirão. Daí no dia seguinte, pretendo subir o Pico do Cristal e o Pico do Calçado de manhã e voltar a tempo de chegar na portaria às 18h.

 

Bom saber que é possível, ainda mais que há a possibilidade de não adotar o feriado e ter que fazer em um final de semana comum.

 

Com certeza deve ser bonito o nascer do sol, mas é difícil ser respeitada essa regra de não incomodar o próximo, principalmente quando fica cheio, como costumam ser os finais de semanas nas trilhas.

Recebi ontem à noite um email informando que não há mais vagas no Terreirão para 13/14 de agosto. [DISAPPOINTED FACE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve salve, pretendo subir no dia 23/07, e ver o sol nascer lá de cima, a intenção é entrar no parque na sexta 22 e na madrugada subir, e tenho algumas dúvidas.

No Terreirão tem água potável p encher o cantil?

A trilha p ir a noite da p ir sem guia?

Em alto Caparaó consigo alugar equipamentos tipo saco de dormir, isolante térmico, barraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, Adorei o seu relato.

Fiquei viajando nas suas palavras aqui escritas.

Sou Ghaidy e adoro trilhas e aventuras na natureza. Gostaria de saber se você não quer postar sua história no meu blog. Tenho várias histórias de viajantes aqui do mochileiros que ajudam outros mochileiros e aventureiros a conhecer e desvendar lugares que muitos gostariam de visitar mais tem medo por não saber como é o local e etc.

Sua historia está bem detalhada e pode ajudar muitos outros.

Se você tiver interesse envia um e-mail pra mim no caminhagente@outlook.com me autorizando postar com seu nome e cidade de onde você é.

Espero que você deixe eu postar pq seu relato, ficou muito legal.

Parabens!

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa, legal o relato hein! Um dos primeiros que vejo o trajeto que quero fazer em agosto.

 

Caso seja meu trabalho adote o feriado aqui no Rio da abertura das Olimpíadas, pretendo chegar em Alto Caparaó na sexta (5/8) de manhã e subir nesse dia.

 

No meu caso, pretendo subir no dia 5/8, ver o pôr-do-sol no Pico da Bandeira e acampar no Terreirão. Daí no dia seguinte, pretendo subir o Pico do Cristal e o Pico do Calçado de manhã e voltar a tempo de chegar na portaria às 18h.

 

Bom saber que é possível, ainda mais que há a possibilidade de não adotar o feriado e ter que fazer em um final de semana comum.

 

Com certeza deve ser bonito o nascer do sol, mas é difícil ser respeitada essa regra de não incomodar o próximo, principalmente quando fica cheio, como costumam ser os finais de semanas nas trilhas.

Recebi ontem à noite um email informando que não há mais vagas no Terreirão para 13/14 de agosto. [DISAPPOINTED FACE]

 

Uma pena! Eu mudei os planos para acampar na Ilha Grande, mas ainda farei essa subida esse ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mto bom o relato!

 

Tah na lista o pico da Bandeira, quem sabe faço esse mês ou no próximo. Caso não consiga fazer a travessia da Serra da Bocaina.

 

Se alguém estiver a fim de fazer a Serra da Bocaina, dá um tok no seguinte tópico http://www.mochileiros.com/travessia-trilha-do-ouro-serra-da-bocaina-t131695.html . Estou procurando companhia... Chegando em Angra estou pensando em partir para Ilha Grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Obrigado Chayder! Que bom que o relato ajudou na sua preparação. Boa subida pra vocês em agosto! A essa altura talvez até vocês já tenham subido né? Abraço!

 

Relato Show de bola! Estou indo subir mês que vem, com 3 amigos, a vontade é de subir de madrugada, mas como não estamos preparados e nem temos todos os equipamentos necessários, resolvemos fazer essa subida de dia para conhecer e nos planejar para ir de madrugada em outra oportunidade. Como a maioria dos relatos é para a subida durante a madrugada, curti muito esse.

 

Dúvida: Alguém já passou a noite na Tronqueira ao invés do Terreirão? ( Claro, não seria pra subir de madrugada a partir de lá, seria muito longe) Se sim, gostaria de saber em relação a temperatura durante a noite.

 

Provavelmente iremos dia 23 de Julho, caso tiver alguém que estiver indo pra lá por essa data, dá um alô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Andre! Que bom que o relato tem ajudado outros aventureiros. Realmente, quando fica muito cheio, o barulho acaba sendo inevitável. Importante é ter bom senso né! Ouvir a natureza é uma experiência fantástica também e vale a pena aproveitar. Eu quando estou em trilhas acabo me afastando às vezes dos grupos só pra ouvir o vento nas árvores, o som da mata, os bichos...

 

Opa, legal o relato hein! Um dos primeiros que vejo o trajeto que quero fazer em agosto.

 

Caso seja meu trabalho adote o feriado aqui no Rio da abertura das Olimpíadas, pretendo chegar em Alto Caparaó na sexta (5/8) de manhã e subir nesse dia.

 

No meu caso, pretendo subir no dia 5/8, ver o pôr-do-sol no Pico da Bandeira e acampar no Terreirão. Daí no dia seguinte, pretendo subir o Pico do Cristal e o Pico do Calçado de manhã e voltar a tempo de chegar na portaria às 18h.

 

Bom saber que é possível, ainda mais que há a possibilidade de não adotar o feriado e ter que fazer em um final de semana comum.

 

Com certeza deve ser bonito o nascer do sol, mas é difícil ser respeitada essa regra de não incomodar o próximo, principalmente quando fica cheio, como costumam ser os finais de semanas nas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...