Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Tiago!

Tudo bem?

 

Eu estou me organizando para ir com um grupo de amigos no próximo mês de janeiro. Ficaremos 3 dias.

Você saberia indicar hospedagem em local que não seja necessário transporte para Trilha do Sol e Paraíso Perdido? Pretendemos também fazer o passeio de barco. ::otemo::

 

fer083,

 

A região é muito bacana. Com certeza vai ter muito o que fazer.

Aconselho você a fazer também algum roteiro da Serra da Canastra, que esta pertinho.

 

Eu fiquei 3 dias inteiros:

1) Serra da Canastra. Vá até São Roque e pegue um tour. Se tiver noção OFF ROAD vá em seu veículo mesmo (ele vai sofrer muito).

2) Passeio de Lancha - indico fazer. Não é tão caro assim e compensa.

3) Passeios nos Canyons/cachoeiras ao redor de Capitólio. Você mesmo faz, tudo é muito perto.

Ainda indico um outro dia no Paraíso Perdido ou na Trilha do Sol. Paraíso perdido é massa (ja fui em outra ocasião) e a trilha do sol ainda não fiz.

 

Em Capitólio fiquei no Lara´s Hotel. Muito simples e bacana, preço em conta. Creio que atenda as suas expectativas de custo x benefício. kkkk se você for ficar na zona rural, indico ter como se locomover (carro ou moto).

 

Não sei da lagoa azul por terra.

 

Abrass,

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ana Paula!

 

Estou me programando para ir em Janeiro de 2017 com um grupo de amigos. Pretendemos ir de Van e li alguns relatos de que é preciso carro 4 por 4 para andar nas estradas de lá. Essa informação procede?

Pretendemos fazer Trilha do Sol, Paraíso Perdido e o passeio de barco e para chegar a esses locais, pelo que entendi, precisa ser de carro (no nosso caso Van).

Outra dúvida é se nesses locais tem estrutura com alimentação e banheiro, ou se teríamos que levar isopor com alimentos. Você saberia informar?

 

::otemo::

 

Oi, Pessoal!

 

Acabei de voltar de Capitólio e quero deixar algumas dicas...

 

1) Durante o meu planejamento/pesquisa da viagem tive dificuldades em encontrar uma hospedagem com preço justo na região. Ou eram opções caras e luxuosas ou eram pousadas bem simples que, ao me ver, estavam cobrando um valor muito alto para o que ofereciam.

Nessa saga por achar um local limpo, com boas instalações e preço justo acabei encontrando o Rib's Comfort.

Esse hotel fica em Piumhi, cidade vizinha a Capitólio, na MG050.

Confesso que foi uma decisão acertada, valeu a pena ficar nesse hotel. Ele está novinho, com instalações muito boas, tudo muito limpo e um ótimo café da manhã.

Há um pedágio entre Capitólio e Piumhi, mas - mesmo com esse custo - o valor total ainda foi mais barato do que as simples pousadas de Capitólio. E só para terem uma referência, de Piumhi ao centrinho de Capitólio são só 20 minutos de carro. Para mim valeu muito a pena.

 

2) Vi algumas pessoas perguntado sobre como se locomover na cidade. Sobre isso alerto que é preciso estar com carro. Por exemplo, do centrinho de Capitólio até o Restaurante Turvo (onde saem os passeios de lancha) são uns 17km, uns 15 minutos de carro. E até a Lagoa Azul, é mais longe, acho que vai uns 30 minutos de carro.

 

3) Para quem curte trilhas e cachoeiras recomendo visitar a Trilha do Sol, e se possível reserve um dia exclusivo para esse passeio. Valerá a pena! Mas atenção: o local não abre as segundas-feiras.

 

4) Se tiver mais dias para esticar sua viagem, não hesite em ir passar uns dias em São Roque de Minas e conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.

 

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta sobre a região é só falar. Fiquei oito dias visitando a Canastra e Capitólio e acabei de voltar, as informações ainda estão fresquinhas na memória....rs...

Link para o comentário
  • Membros
Olá Ana Paula!

 

Estou me programando para ir em Janeiro de 2017 com um grupo de amigos. Pretendemos ir de Van e li alguns relatos de que é preciso carro 4 por 4 para andar nas estradas de lá. Essa informação procede?

Pretendemos fazer Trilha do Sol, Paraíso Perdido e o passeio de barco e para chegar a esses locais, pelo que entendi, precisa ser de carro (no nosso caso Van).

Outra dúvida é se nesses locais tem estrutura com alimentação e banheiro, ou se teríamos que levar isopor com alimentos. Você saberia informar?

 

::otemo::

 

Oi, Pessoal!

 

Acabei de voltar de Capitólio e quero deixar algumas dicas...

 

1) Durante o meu planejamento/pesquisa da viagem tive dificuldades em encontrar uma hospedagem com preço justo na região. Ou eram opções caras e luxuosas ou eram pousadas bem simples que, ao me ver, estavam cobrando um valor muito alto para o que ofereciam.

Nessa saga por achar um local limpo, com boas instalações e preço justo acabei encontrando o Rib's Comfort.

Esse hotel fica em Piumhi, cidade vizinha a Capitólio, na MG050.

Confesso que foi uma decisão acertada, valeu a pena ficar nesse hotel. Ele está novinho, com instalações muito boas, tudo muito limpo e um ótimo café da manhã.

Há um pedágio entre Capitólio e Piumhi, mas - mesmo com esse custo - o valor total ainda foi mais barato do que as simples pousadas de Capitólio. E só para terem uma referência, de Piumhi ao centrinho de Capitólio são só 20 minutos de carro. Para mim valeu muito a pena.

 

2) Vi algumas pessoas perguntado sobre como se locomover na cidade. Sobre isso alerto que é preciso estar com carro. Por exemplo, do centrinho de Capitólio até o Restaurante Turvo (onde saem os passeios de lancha) são uns 17km, uns 15 minutos de carro. E até a Lagoa Azul, é mais longe, acho que vai uns 30 minutos de carro.

 

3) Para quem curte trilhas e cachoeiras recomendo visitar a Trilha do Sol, e se possível reserve um dia exclusivo para esse passeio. Valerá a pena! Mas atenção: o local não abre as segundas-feiras.

 

4) Se tiver mais dias para esticar sua viagem, não hesite em ir passar uns dias em São Roque de Minas e conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.

 

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta sobre a região é só falar. Fiquei oito dias visitando a Canastra e Capitólio e acabei de voltar, as informações ainda estão fresquinhas na memória....rs...

 

Dani, tudo bom?

 

Nas cachoeiras que tem mais estrutura como paraíso perdido, lagoa azul existem banheiros, porém nas demais é muito difícil você encontra banheiros, restaurantes, bares e etc. O ideal seria levar mesmo um cooler com as bebidas e alimentos lembrando sempre de recolher o lixo hahaha.

 

Para você se deslocar para as cachoeiras de fácil acesso você consegue com qualquer carro convencional, porém no perímetro existem mais de 800 cachoeiras e com certeza em grande parte delas para ter acesso você irá utilizar o 4x4 ou uma boa caminhada, em uma das vezes que fui para a região fomos em umas cachoeiras que não me recordo o nome sem 4x4 e passamos o maior perrengue quase que nosso carro despencou do barranco...

 

No seu caso como você irá ficar apenas 4 dias, aconselho você a conhecer a cachoeira paraíso perdido(passar o dia todo), fazer o passeio de barco nos canyons e também conhecer a lagoa azul, essas são cachoeiras de fácil acesso porém para todos estes passeios será necessário pagar.

 

OBS: Não seja enganada e não troque paraíso perdido pela cachoeira do viking, possívelmente tentarão te enganar quando você for na paraíso perdido hahaha

 

Passeio de barco em torno de 60,00R$ por pessoa

Paraíso perdido para passar o dia 20,00R$ por pessoa

Lagoa azul se eu não me engano 20$ por pessoa.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Ana Paula!

 

Estou me programando para ir em Janeiro de 2017 com um grupo de amigos. Pretendemos ir de Van e li alguns relatos de que é preciso carro 4 por 4 para andar nas estradas de lá. Essa informação procede?

Pretendemos fazer Trilha do Sol, Paraíso Perdido e o passeio de barco e para chegar a esses locais, pelo que entendi, precisa ser de carro (no nosso caso Van).

Outra dúvida é se nesses locais tem estrutura com alimentação e banheiro, ou se teríamos que levar isopor com alimentos. Você saberia informar?

 

::otemo::

 

Oi, Pessoal!

 

Acabei de voltar de Capitólio e quero deixar algumas dicas...

 

1) Durante o meu planejamento/pesquisa da viagem tive dificuldades em encontrar uma hospedagem com preço justo na região. Ou eram opções caras e luxuosas ou eram pousadas bem simples que, ao me ver, estavam cobrando um valor muito alto para o que ofereciam.

Nessa saga por achar um local limpo, com boas instalações e preço justo acabei encontrando o Rib's Comfort.

Esse hotel fica em Piumhi, cidade vizinha a Capitólio, na MG050.

Confesso que foi uma decisão acertada, valeu a pena ficar nesse hotel. Ele está novinho, com instalações muito boas, tudo muito limpo e um ótimo café da manhã.

Há um pedágio entre Capitólio e Piumhi, mas - mesmo com esse custo - o valor total ainda foi mais barato do que as simples pousadas de Capitólio. E só para terem uma referência, de Piumhi ao centrinho de Capitólio são só 20 minutos de carro. Para mim valeu muito a pena.

 

2) Vi algumas pessoas perguntado sobre como se locomover na cidade. Sobre isso alerto que é preciso estar com carro. Por exemplo, do centrinho de Capitólio até o Restaurante Turvo (onde saem os passeios de lancha) são uns 17km, uns 15 minutos de carro. E até a Lagoa Azul, é mais longe, acho que vai uns 30 minutos de carro.

 

3) Para quem curte trilhas e cachoeiras recomendo visitar a Trilha do Sol, e se possível reserve um dia exclusivo para esse passeio. Valerá a pena! Mas atenção: o local não abre as segundas-feiras.

 

4) Se tiver mais dias para esticar sua viagem, não hesite em ir passar uns dias em São Roque de Minas e conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.

 

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta sobre a região é só falar. Fiquei oito dias visitando a Canastra e Capitólio e acabei de voltar, as informações ainda estão fresquinhas na memória....rs...

 

Dani, tudo bom?

 

Nas cachoeiras que tem mais estrutura como paraíso perdido, lagoa azul existem banheiros, porém nas demais é muito difícil você encontra banheiros, restaurantes, bares e etc. O ideal seria levar mesmo um cooler com as bebidas e alimentos lembrando sempre de recolher o lixo hahaha.

 

Para você se deslocar para as cachoeiras de fácil acesso você consegue com qualquer carro convencional, porém no perímetro existem mais de 800 cachoeiras e com certeza em grande parte delas para ter acesso você irá utilizar o 4x4 ou uma boa caminhada, em uma das vezes que fui para a região fomos em umas cachoeiras que não me recordo o nome sem 4x4 e passamos o maior perrengue quase que nosso carro despencou do barranco...

 

No seu caso como você irá ficar apenas 4 dias, aconselho você a conhecer a cachoeira paraíso perdido(passar o dia todo), fazer o passeio de barco nos canyons e também conhecer a lagoa azul, essas são cachoeiras de fácil acesso porém para todos estes passeios será necessário pagar.

 

OBS: Não seja enganada e não troque paraíso perdido pela cachoeira do viking, possívelmente tentarão te enganar quando você for na paraíso perdido hahaha

 

Passeio de barco em torno de 60,00R$ por pessoa

Paraíso perdido para passar o dia 20,00R$ por pessoa

Lagoa azul se eu não me engano 20$ por pessoa.

 

 

Gabriel, muito obrigada pelas dicas. Gostei muito!

 

Para essas opções que você me passou, daria pra Van nos deixar próximo aos locais? Para a Lagoa Azul é necessário passar o dia inteiro também para conhecer ou daria pra fazer passeio de barco na metade do dia e lagoa azul na outra metade?

Link para o comentário
  • Membros

Dani, boa tarde.

 

Com qual van você iria? é alugada ou de vocês?

 

Se for alugada eu não sei como funciona, porém se vocês estiverem dirigindo tem como chegar em todos os lugares que falei sim, sem problemas, só vai sofrer um pouco indo para o paraíso perdido que o caminho em algumas partes é bem complicado, mas é um trecho bem pequeno...

 

Dá sim para fazer o passeio de barco e ficar o restante do dia na lagoa azul, mas acho que seria melhor se fizesse o passeio de barco na parte da manhã ou na parte da tarde para aproveitar mais a cachoeira, assim você conheceria os Canyons em torno em 3 horas no máximo e aproveitava o dia na cachoeira...

 

OBS: Na lagoa azul é proibido entrar com bebidas e o bar flutuante que tem no final da cachoeira é muito caro as bebidas e porções..

 

O paraíso perdido eu ficaria o dia todo nele, pois tem mais de 4 quedas e diversas piscinas naturais para vocês nadarem, se vocês forem subindo a cachoeira não tem fim então o dia acaba sendo cansativo.....

 

Sempre que fui para estes lugares eu costumava ficar o dia todo no lugar, apenas quando estava indo para o rancho que eu fico hospedado eu parava nas cachoeiras que tem no caminho beirando a pista, isso você vai encontrar bastante também é bem fácil de encontrar...

 

Outras duas dicas que eu te dou são essas:

 

http://www.pousadadorioturvo.com.br/

 

No link acima você consegue agendar com antecedência o passeio de lancha para os Canyons o que eu super indico, pois dependendo da época que você for você corre o risco de não encontrar vagas nas lanchas, a não ser que você vá de chalana o que eu não indico, pois demora muito para chegar nos lugares e você acaba perdendo tempo. Se você for em período de férias em janeiro e de final de semana aconselho a agendar com 2 semanas de antecedência o passeio.

 

Essa pousada se você for fazer o passeio de lancha você pode desfrutar das dependências da pousada e passar o dia por apenas 10,00R$, também tem estacionamento, piscinas, restaurantes, bar e etc, nessa pousada também é possível nadar no rio turvo, pois a pousada fica na encosta do rio... vocês podem tirar o dia e ficar para ficar nessa pousada aproveitando e fazer o passeio partindo de lá....

 

Atualmente hoje eu não indicaria você passar o dia na lagoa azul, apenas meio período e dependendo do preço que estiver para entrar, pois ultimamente estão exagerando nos preços lá e se você fizer o passeio da lancha você pode perguntar para o piloto se ele vai parar na lagoa azul que também é possível então você iria conhecer a cachoeira ao mesmo tempo que estivesse indo conhecer os canyons....

 

Espero ter ajudado qualquer dúvida pode perguntar..

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, galera!

Estou querendo ir em capitólio agora em Agosto, em meados de agosto lá pro dia 17-18 e voltar dia 23-24... Estou indo de carro do RJ.

Alguém a fim? Comecei a pesquisar agora, procurando dicas de onde ficar, pode ser camping.. Pretendo dar uma passada tbm pela serra da canastra e na volta pro Rio, dar umas paradas em algumas cidades...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...