Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Estive em mendoza entre os dias 25/06 e 02/07, então vou tentar ajudar com algumas informações.

 

Ski em Los Penitentes

Acesso: A forma mais simples para chegar até a estação é de Ônibus. Existem ônibus diários saindo da rodoviária de Mendoza e deixando no pé da estação de ski. O ideal é pegar o primeiro ônibus do dia (6h da manhã se não me engano), para poder aproveitar melhor o dia na montanha, pois a estação (lifts) funciona de 9h às 17h. A viagem dura em torno de 4h, com algumas paradas pelo caminho. A passagem custou 90 pesos. Caso opte por ficar mais de um dia, a compra da passagem de volta é feita com o próprio motorista, no ponto de parada do ônibus em Los Penitentes. Outra opção seria alugar um carro, mas nem cheguei a fazer cotação.

Hospedagem Fiquei hospedado por uma noite (dias 27 a 28) no Refugio Cruz de Caña. Estávamos em três, portanto fechamos um quarto com quatro camas. É bem simples, mas bem aconchegante. Banheiro compartilhado mas sempre limpo, água quente, vários sanitarios e chuveiros. Ainda era baixa temporada, pagamos 500 pesos por pessoa com café da manhã e janta (ambos muito bom). Levando em conta que qualquer refeição ou lanche na montanha gira em torno de 150-200 pesos, o valor foi até bom. Não fizemos reserva, reservamos ao chegar na montanha. Existem diversas opções de hostels (ou refúgios que pra mim dá no mesmo) na base da montanha. Caso queiram reservar, tudo deve ser feito online ( http://www.lospenitentes.com ou reservas@onlinetravel.com.ar), mas demoram um ou dois dias para responder cada e-mail e creio que algumas nem estão disponíveis no site.

A estação: Para quem está começando ou em um nível intermediário, ela atende perfeitamente. Mesmo para os mais avançados dá pra se divertir bastante. A época era de baixa, portanto não havia muito movimento/agito. Existem alguns poucos bares e restaurantes na base e os preços não são dos melhores. Um ponto negativo é a ausência de sinal de Wi-fi. Simplesmente não existe. Talvez a melhor opção fosse comprar um chip em Mendoza, mas não fizemos isso e quase ficamos sem comunicação por dois dias. A salvação foi um mercadinho que possuia telefones "públicos".

 

Vinícolas

Existem diversas opções para visitação das vinícolas: Onibus, Taxi, Remis, agencias de turismo, Trem, etc. Eu fugiria das agências e dos remis pois são MUITO caros. É possível utilizar os transportes públicos para chegar até as regiões (maipu, lujan de cuyo e valle de uco) e de lá utilizar bicicleta ou taxi para visitar as vinícolas. Não tínhamos feito muita programação para o passeio, portanto optamos por ir até Maipu e lá mesmo pegar as indicações. Optamos por pegar o Trem ou Metrovia na avenida Belgrano (3 quadras da Plaza Independencia) e paramos na última estação, que já é em Maipu. Ao sair da estação fomos informados da bodega Lopez, que fica a 2 quadras da estação. É uma bodega grande, mais "industrial", porém de acordo com eles 99% dos vinhos são vendidos internamente. A visitação é grátis com direito a degustação de dois rótulos e tira gosto de torradas com o azeite também produzido por eles. Achei MUITO boa a visitação, tudo muito bem explicado. Achei apenas um pouco demorado, pois passam primeiro um vídeo explicativo e só depois fazem a visitação, repetindo muito do que é apresentado no vídeo, mas valeu muito a pena.

Em seguida alugamos uma bicicleta e fomos na Bodega Giol, que hoje já não funciona mais, mas um dia já foi a maior produtora de vinho do mundo. Achei a visitação à fábrica super interessante, bem como a sua história. Nesta bodega pagamos 70 pesos por cabeça com direito a degustação de 4 rótulos.

Por último fomos à uma bodega orgânica chamada Checchin. Já era por volta de 16h, horário que começam já fechar as bodegas. Talvez por isso não tivemos lá uma super experiência, pois a guia explicou tudo de forma muito rápida e sem detalhes, mas mesmo assim foi válida a visita, que também é grátis. Mas nessa bodega eles cobram a degustação à parte (são várias opções de degustação). Ao invés de degustar, preferimos comprar logo umas garrafas.

 

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, pessoal. Muito bom este fórum e com muitas informações relevantes. Parabéns aos organizadores.

 

Vou com alguns amigos fazer uma viagem de 5 dias à Mendoza na primeira quinzena de Agosto.

Procuramos em muitos sites e inclusive aqui neste fórum, mas não conseguimos encontrar informações claras que sugiram de como podemos fazer o transporte de Mendoza à estação de esqui de Los Penitentes. Caso eu tenha perdido algum post, peço desculpas e agradeço se alguém puder indicar.

As opções que encontramos são complicadas, já que são ou demoradas ou caras demais.

Indo de ônibus pode levar até 4h, o que faz perder muito tempo do dia apenas para o transporte. Já indo de táxi, a gente precisaria gastar um valor elevado, mesmo que dividíssemos este valor entre os passageiros do táxi.

 

Alguém que tenha ido recentemente e feito este itinerário/roteiro poderia fornecer dicas valiosas para ajudar nessa situação? Agradeço a atenção de todos.

Falei ali em cima que o mais fácil é ir de ônibus, mas lembrei de uma outra opção.

Nas lojas de aluguel de ski são oferecidos transfers de mendoza para a estação. O valor, se não me engano era de 350 pesos por pessoa (ski, baixa temporada), já com o aluguel do equipamento. Na montanha só o aluguel foi 220 pesos.

Tem saída garantida nos finais de semana, mas fazem também durante a semana para grupos de quatro ou mais. Além de ser mais rápido, você já chega na montanha com o equipamento já alugado, o que economiza tempo.

Na Av. Las Heras vi umas duas lojas. Tente entrar em contato com a http://americanski.com.ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Paulo.

É possível sim. Como disse antes, a estação final do trem já é em Maipu e existem vinícolas próximas para ir até andando. Os valores de taxi não posso te dizer, pois vai depender da distância da vinícola, mas não achei o taxi lá caro. Existem dezenas (se não centenas rsrs) de vinícolas em Maipu a um raio de 5KM.

 

Aproveito pra deixar outra dica em relação ao câmbio. Quando fui o dólar estava por volta de R$3,50 (comercial).

As melhores taxas que conseguimos foram de 14,90 pesos por dólar e 3,30 pesos por real nas CASAS OFICIAIS (no mercado paralelo pagavam cerca de 0,20 a 0,30 pesos a mais, preferimos nem correr o risco). Então recomendo levar dólar em espécie, que é muito mais vantajoso mesmo pagando dupla taxa de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve, cheguei dia 21 agora de Mendonza, os preços estão na mesma desses post anteriores , quanto ao ônibus pra conhecer a cidade, fiz e gostei, primeiro porque custa somente 110 pesos, segundo porque alem de você conhecer os principais pontos da cidade e sua historia, ficara informado também de opções dos passeios, eles realizam e indicam agencias. Tem um representante da agencia que fica o dia todo na plaza independência, em frente a placa enorme com o nome da cidade, que fica iluminada a noite, lindo lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Paulo! Desculpa a demora em responder!

Amei Mendoza, uma cidade lindíssima e agradável, porém aconteceram imprevistos :( infelizmente quando cheguei a fronteira Paso Libertadores estava fechada devido a uma nevasca! Eu cheguei num domingo e estava com passagens de ônibus compradas para Santiago para quarta. Na segunda fomos para o Aconcagua com o carro alugado, porém só pudemos chegar até Uspallata, porque devido a nevasca o restante da estrada até o Aconcagua estava interditado :( mas compensou bastante porque faziam 15 anos que não nevava em Uspallata e a cidade estava lindissima!!!! tudo coberto de neve! Valeu a pena! Almoçamos em um restaurante muito bom, o El rancho, comi lá o melhor bife de chorizo da viagem! :P custou 236 pesos (para duas pessoas) e 50 pesos o acompanhamento. A viagem de carro até la foi super tranquila e a paisagem é fantástica!

Infelizmente não havia previsão para abrirem a fronteira, tinha muita neve e eu precisava estar em Santiago na quarta, pq meu noivo voltaria para o Brasil na quinta por Santiago, então tivemos que ir embora na terça, pelo outro caminho que as empresas de ônibus oferecem, foram 17h de viagem, contornamos a cordilheira, super cansativo porém a vista é fantástica também, me senti no NatGeo kkkkkk fiquei arrasada porque não pude fazer os passeios das vinícolas, perdi a diária do carro :( mas imprevistos acontecem né e isso tudo acabou sendo uma aventura bem divertida e improvisada! Espero poder voltar para Mendoza, pois sou amante de vinhos e sai de lá incompleta :(

Mas fui a vinícolas em Santiago para tentar compensar!

abraços!!!

 

 

Olá Mirella!

Estou indo a Mendoza no dia 21, mas antes vou passar por Buenos Aires e ainda não aluguei o carro. Nunca aluguei e estou morrendo e medo. Você poderia me dizer como você fez? Por onde você alugou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Paulo! Desculpa a demora em responder!

Amei Mendoza, uma cidade lindíssima e agradável, porém aconteceram imprevistos :( infelizmente quando cheguei a fronteira Paso Libertadores estava fechada devido a uma nevasca! Eu cheguei num domingo e estava com passagens de ônibus compradas para Santiago para quarta. Na segunda fomos para o Aconcagua com o carro alugado, porém só pudemos chegar até Uspallata, porque devido a nevasca o restante da estrada até o Aconcagua estava interditado :( mas compensou bastante porque faziam 15 anos que não nevava em Uspallata e a cidade estava lindissima!!!! tudo coberto de neve! Valeu a pena! Almoçamos em um restaurante muito bom, o El rancho, comi lá o melhor bife de chorizo da viagem! :P custou 236 pesos (para duas pessoas) e 50 pesos o acompanhamento. A viagem de carro até la foi super tranquila e a paisagem é fantástica!

Infelizmente não havia previsão para abrirem a fronteira, tinha muita neve e eu precisava estar em Santiago na quarta, pq meu noivo voltaria para o Brasil na quinta por Santiago, então tivemos que ir embora na terça, pelo outro caminho que as empresas de ônibus oferecem, foram 17h de viagem, contornamos a cordilheira, super cansativo porém a vista é fantástica também, me senti no NatGeo kkkkkk fiquei arrasada porque não pude fazer os passeios das vinícolas, perdi a diária do carro :( mas imprevistos acontecem né e isso tudo acabou sendo uma aventura bem divertida e improvisada! Espero poder voltar para Mendoza, pois sou amante de vinhos e sai de lá incompleta :(

Mas fui a vinícolas em Santiago para tentar compensar!

abraços!!!

 

 

Olá Mirella!

Estou indo a Mendoza no dia 21, mas antes vou passar por Buenos Aires e ainda não aluguei o carro. Nunca aluguei e estou morrendo e medo. Você poderia me dizer como você fez? Por onde você alugou?

 

Olá!!Thamy

Aluguei um carro em Mendoza e outro em Santiago! Foi super tranquilo! Aluguei um carro pelo site da rentalcars.com e o outro pelo site da rentcars.com

Gostei muito dos dois não tive nenhum problema, ambos vc faz o pagamento com cartão de crédito no próprio site e eles enviam um voucher por email, ai vc imprime e leva para apresentar lá no momento da retirada!

Esses sites funcionam como um decolar.com sabe, como se terceirizasse, pois o carro de Mendoza foi pela Localiza e o de Santiago foi pela Alamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...