Ir para conteúdo

Rota da Luz - São Paulo à Aparecida a pé


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos mochileiros,

 

Verifiquei que no Fórum ainda não existe nenhum tópico referente a Rota da Luz (nova rota que interliga Mogi a Aparecida), e acredito que com a proximidade do mês de Outubro a procura por informações vá aumentar.

 

Estou planejando iniciar a caminhada no dia 06/09. Não tenho experiência nenhuma em trekking ou camping, mas ando garimpando bastante a internet em busca de informações.

 

Inicialmente planejei ir pela Dutra, mas li alguns relatos (inclusive aqui no mochileiros)sobre o risco de assaltos e acidentes, então a Rota da Luz me pareceu uma boa alternativa.

 

Um ponto interessante é a disponibilização de um aplicativo para leitura de QR codes em determinados locais da Rota. Você faz o check nesses pontos e recebe um certificado após a conclusão.

 

No site existe também um mapa com a descrição dos pontos de apoio cadastrados, pontos de checkin, hospedagem, ...

 

Entrei em contato com algumas hospedarias da Rota, mas como vou sozinho pareceu um pouco caro, então pretendo acampar pelo caminho. E é nesse ponto que acredito que os amigos possam ajudar, pois estou procurando lugares onde possa acampar.

 

Vou tentando incluir as informações que eu for conseguindo, pois mesmo com pouca experiencia acredito que possa ajudar.

 

Segue a descrição da Rotada Luz:

 

"A rota foi inaugurada em 03/04/2016. A “ROTA DA LUZ SP” está inserida no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, como proposta de uma jornada de fé, reflexão e meditação. O trajeto foi concebido para garantir o bem-estar e a segurança dos caminhantes que antes realizavam a peregrinação até Aparecida pelas margens da Via Dutra. Os turistas irão conhecer os municípios naquilo que de mais importante cada um deles guarda em sua história e nas estórias contadas por seus habitantes.