Ir para conteúdo

SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas )


Posts Recomendados

  • Membros
Opaa, acompanhando!! Principalmente pq ja começa com Huaraz ♥ hahhahaha

 

Jéssikaaaaa, eu lembro de vc dos fóruns tbm! Como foi sua viagem????

Já vou te add no instagram pra ver suas fotos! rs ::otemo::

Então, já até escrevi um pedaço de Huaraz, só que isso de por foto demora um pouco, mas na semana que vem já posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Opaa, acompanhando!! Principalmente pq ja começa com Huaraz ♥ hahhahaha

 

Jéssikaaaaa, eu lembro de vc dos fóruns tbm! Como foi sua viagem????

Já vou te add no instagram pra ver suas fotos! rs ::otemo::

Então, já até escrevi um pedaço de Huaraz, só que isso de por foto demora um pouco, mas na semana que vem já posto!

 

Também lembro de você!! haahha que ótimo que deu tudo certo! To amando todos esses detalhes (principalmente o selo do vacilo que adotarei pra vida hahaha)...

Menina, eu ainda não fui! Vou em outubro, ja está tudo encaminhado, agora é só esperar e ir tirando as ultimas dúvidas que surgirem ao longo dos relatos, não to aguentando de ansiedade!!! ::hahaha::

Pode add la sim, vou te add também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opaa, acompanhando!! Principalmente pq ja começa com Huaraz ♥ hahhahaha

 

Jéssikaaaaa, eu lembro de vc dos fóruns tbm! Como foi sua viagem????

Já vou te add no instagram pra ver suas fotos! rs ::otemo::

Então, já até escrevi um pedaço de Huaraz, só que isso de por foto demora um pouco, mas na semana que vem já posto!

 

Também lembro de você!! haahha que ótimo que deu tudo certo! To amando todos esses detalhes (principalmente o selo do vacilo que adotarei pra vida hahaha)...

Menina, eu ainda não fui! Vou em outubro, ja está tudo encaminhado, agora é só esperar e ir tirando as ultimas dúvidas que surgirem ao longo dos relatos, não to aguentando de ansiedade!!! ::hahaha::

Pode add la sim, vou te add também :)

 

 

Ahh achei que vc ia antes de mim!

Então, se vc vai incluir Huaraz no seu roteiro eu tenho as melhores das melhores indicações de guia/agência pra te dar! Tbm curti bastante o hostel que fiquei lá!

Sério, Huaraz foi pra mim a melhor parte do mochilão! É mto amor ::love::

Ahh menina, o Selo do Vacilo foi necessário pq assim, não passamos taaaaanto perrengue, mas teve cada tontice que dava pra ter evitado viu! ::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que coisa linda esse seu relato, Quel! Vai ser um daqueles que ajudarão muitos outros mochileiros. Parabéns!!! ::otemo::

Acompanhando.

 

rs Obrigada seu querido! :oops:::love::

Mininu, eu já imaginava (até por conta de acompanhar o relato de vcs) mas dá um trabalhão surreal escrever isso hein! kkkkkkkk

 

Você não viu nada ainda haha. No começo é tudo lindo, vai ver quando for chegando lá do meio pro final. É um parto. Mas depois vale a pena. Desanima não hehe. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Raquel, o seu roteiro será de grande valia para o preparativos para o meu mochilão, pois farei com minha noiva. Queria saber quanto tempo ficou em Santiago e qual empresa você foi de Calama para Santiago.

 

Curtindo demais seu relato, aguardando...

 

Opaa Balduti, obrigada! No que eu puder ajudar, pode contar!!! ::cool:::'>

Ficamos 3 dias em Santiago, e voamos o trecho Calama > Santiago com a SkyAirline!

Pra se planejar com os valores desse trecho, entra no Skyscanner, simula uma data aproximada (ou a exata se já tiverem) e cria um alerta. Eu recebia emails todas as vezes que tinha alteração de valor, pra mais e pra menos; acabamos vacilando em não ter comprado nas datas mais baratas, mas o alerta ajuda bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

05/06 - Domingo de Praia

 

Acordamos cedo com o João sentindo a garganta inflamar! ::bad::

O quarto não era necessariamente frio, sem janelas e tinha uma claraboia pra "arejar" o quarto! Não entendemos de onde veio essa dor de garganta, só que ela "veio vindo"! ::bad:::cry:

Saímos pra farmácia ali do lado e compramos um Cataflan.

Voltando pro hostel, pedimos pra servir o café e naquilo de jogar conversa fora, um funcionário deu a dica de comprar um remédio chamado Multibiológico, uma espécie de pastilha Benalet, que virou nossa melhor amiga, pq futuramente precisaríamos muito dela!

Comemos o tradicional (e com o tempo bem repetitivo) Desayuno Continental: chá, café, pão, manteiga e geleia (em alguns casos ovinho mexido)!

Check-out, deixamos a cargueira guardada, pegamos a mochila de ataque e partiu... mais farmácia! Haha

Eu brinco que se tivéssemos bebido o que gastamos com remédio talvez não tivéssemos voltado pra casa! rs ::lol4::

Remédios comprados, seguimos reto pela rua do hostel até o Parque do Amor!

 

IMG_0155.JPG.0b562459ec4daf3b3aefad801eb1b044.JPG

IMG_0158.JPG.280204607486110264f7ea551dcc08f2.JPG

IMG_0312.JPG.e44ff1c94d05f57fce9281b4b3e7ac61.JPG

IMG_0298.JPG.3979c14cde51ef6b9fa620ff42c22012.JPG

 

Curtimos o parque um tempão, e depois descemos pra Malecon Balta, pra sentar na beira do mar!

 

IMG_0324.JPG.3ca160e1f708b22bd6907ca87f2e0a81.JPG

IMG_2366.JPG.d139944ec328ef3fe2a9f8be0b79d6d0.JPG

IMG_3928.JPG.5ab6a3132313fdb0a883bf20d095b0bb.JPG

IMG_2374.JPG.8f89d68006937aa5ef67715b886a7aad.JPG

 

Ficamos lá, sentadinhos, namorando, comendo snacks(quando digo comendo snacks entenda bolachinha, salgadinho, qquer coisa pouco saudável que tiver ao alcance), cochilando nas pedras com aquele som de ondas quebrando e espalhando aquela água gelada até a hora que o frio e o "momento miçangas" começou a dar o que tinha que dar! kkkkkk

 

IMG_2379.JPG.d0303896e10217bae901a28e6e631e17.JPG

 

Resolvemos comer no Shopping Larcomar, então subimos o barranco e seguimos numa caminhadinha tranquila até o shopping!

 

IMG_3938.JPG.706cd63d046e71b85051410c647b98fc.JPG

Meeeew que shopping é aquele? ::ahhhh::

 

IMG_3942.JPG.0530f0fd3e0599b8849a2ee80295d3bf.JPG

 

Mto chique, mto phyno!

selo-e1443459729875.png.2ee4c7851a205aa800092f5da080d0b0.png

 

A galera das compras pira! ::mmm:

Tem loja da Pandora( ::love:: ), CAT, Banana Republic, Tommy Hifilger, Gap, Adidas, North Face, MAC ( ::love:: que óbviamente entrei praver as cores), Timberland, Swatch, TGI Fridays, uns sorvetes phynos lá, mas tbm tem Subway, Burguer King, Pizza Hut, KFC e similares! Demos aquela andadinha paulistana pelo shopping até decidir o que comer: um finíssimo Burguer King Bacon com vista pro mar! Kkkkkk

 

Como no Larcomar tinha Wi-Fi e era bacaninha, ficamos lá um tempo, falando com a família, vendo o resultado das eleições (PPK foi eleito! Hehe), e tomando um sorvetinho!

A minha ideia era ir pro bairro de Barranco, mas começou a garoar e desencanamos!

 

Que vista ao anoitecer!!! ::ahhhh::

IMG_3963.JPG.c28d571a12cde793ce1e46908f6915be.JPG

IMG_3965.JPG.4c0cf4e238132725d11ddc583e70578e.JPG

 

Deboamos mais um pouco ali nos arredores, e depois iniciamos a caminhada de volta pro hostel, foi quando reparamos que eu tinha sentado num banco e minha jaqueta estava toda melecada de chiclete! ::vapapu::

 

IMG_3980.JPG.667201cbbe3d133d84e11156e898dfa2.JPG

 

Enquanto fazíamos uma horinha até sair, compramos umas bolachinhas pra viagem e eu fiquei na recepção do hostel sentada, tirando chiclete de amora mastigado pelos outros grudado na minha blusa! :cry:

 

O terminal da Oltursa fica na Av Aramburú, 8 soles de Miraflores segundo a recepcionista, pagamos 10 pra um taxista cretino lá que já tinha se recusado grosseiramente a nos levar por menos que isso! Foi coisa de meia hora, mas é humanamente impossível fazer a pé, mto menos a noite e com as cargueiras!

 

No terminal trocamos o ticket comprado na agência pela passagem válida, impressa no balcão, tudo mto organizadinho, pesagem e despacho de bagagem,Wi-Fi meia boca, banquinha de revistas, bebidas, snacks, e umas tvs altíssimas falando da possível fraude nas contagem de votos!

Ônibus semi-leito, um lanchinho maneirinho com Inka cola (hahah o João detesta), manta pro puta frio da madrugada, e algumas horas depois chegaríamos em Huaraz, cidade que já fazia meu coração pular de ansiedade!!! ::love::::love::::love::

 

Gastos

 

Monte de remédios - 43 soles

Almojanta Burguer King - 30 soles

Sorvetinho - 7 soles

snacks (praia e mercadinho) - 10,50 soles

taxi Miraflores > Oltursa - 10 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha Camila, tem quem achou (uns amigos qndo eu contei) que eu sou mto emotiva e impressionável (até pq aqui no Brasil a miséria tá longe de ser pouca), mas eu fiquei de cara com uns trechos por onde passamos!

Assim que você sai de Tiquina (onde se faz a travessia de balsa) rolou uma vista muito, muito pobre, tipo umas vilas no Afeganistão que a gente vê em filme, sabe? Sem asfalto, sem luz, com uma vala no meio do nada que deve ser de esgoto, umas casinhas tipo pau a pique, e umas crianças correndo e brincando. Fiquei arrasada e comecei a chorar baixinho! Tipo, a gente sabe, todo mundo diz que rola um puta choque cultural, sua percepção sobre algumas coisas muda qndo vc vai pra Bolívia, mas ver tudo aquilo (e nem era tpm, rs), me deixou meio baqueada pq no bairro onde eu moro aqui em SP tem muuuuuuuuuuito boliviano, e a galera destrata eles demais, caçoa, é péssimo! Passei a respeitar, estimar ainda mais o pessoal que vem de lá pra cá, deve ser mto sofrimento vc abandonar sua terra pq não tem como viver bem(embora aqui tbm esteja mto longe de ser um mar de rosas)!

 

Enfim, não foi nem a coisa da estrada e o ônibus chacoalhando que me deixou mal, mas tenho que te dizer que sim, nesse trecho chacoalha bastante, os ônibus em Copacabana são beeeem esquisitinhos/velhos, dá um enjoo básico, e com certeza vc não vai querer que o ônibus quebre no meio do nada!

Foi nesse bus que o tiozinho queria largar a gente e um grupinho de israelenses que não falavam espanhol, lá na frente do cemitério. Eu sai do ônibus atrás dele, falei que tinha comprado pra desembarcar no terminal, e os israelenses tbm. Ai ele fez uma cara de bumbum, falou que não podia ir até lá! Eu aumentei só um pouquinho meu tom de voz falando que ia pegar minha nota da compra, e na hora ele mandou um "OK" e fomos! ::quilpish:: Em algumas situações por lá vc (mulher) precisa ser meio enérgica viu...trombei uns caras que super queriam me tirar de otária! ¬¬

 

Dormimos uma noite em Copa, pq chegamos lá umas 12hs e não dava tempo de fazer o tour pra Isla del Sol. Um hostel nota 8, coisa de 50 bol/diária em quarto matrimonial. Se te interessar me fala!

 

Eu me confundi na pergunta. Ia perguntar se você dormiu uma noite na Isla del Sol e não em Copa! Porque vou dormir uma noite em Copa, vou a Isla e seguirei no mesmo dia pra La Paz.

 

Tô adorando teu relato. Pena que só lerei mais quando voltar! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quell!!! Ja tenho dúvidas rs

Você achou Lima tranquila pra se andar à noite? Eu vou viajar sozinha, então to com essa preocupação em relação às cidades (se vc puder ja falar se sentiu insegurança em alguma outra... ahhauhauha)

Outra coisa, na ~rodoviária~ da Oltursa existe algum lugar onde eu possa guardar minha mochila durante o dia? É que provavelmente chegarei de Huacachina na hora do almoço, passo o dia em Lima e de noite ja vou pra Huaraz, aí queria ver um lugar pra deixar a cargueira enquanto ando pela cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha Camila, tem quem achou (uns amigos qndo eu contei) que eu sou mto emotiva e impressionável (até pq aqui no Brasil a miséria tá longe de ser pouca), mas eu fiquei de cara com uns trechos por onde passamos!

Assim que você sai de Tiquina (onde se faz a travessia de balsa) rolou uma vista muito, muito pobre, tipo umas vilas no Afeganistão que a gente vê em filme, sabe? Sem asfalto, sem luz, com uma vala no meio do nada que deve ser de esgoto, umas casinhas tipo pau a pique, e umas crianças correndo e brincando. Fiquei arrasada e comecei a chorar baixinho! Tipo, a gente sabe, todo mundo diz que rola um puta choque cultural, sua percepção sobre algumas coisas muda qndo vc vai pra Bolívia, mas ver tudo aquilo (e nem era tpm, rs), me deixou meio baqueada pq no bairro onde eu moro aqui em SP tem muuuuuuuuuuito boliviano, e a galera destrata eles demais, caçoa, é péssimo! Passei a respeitar, estimar ainda mais o pessoal que vem de lá pra cá, deve ser mto sofrimento vc abandonar sua terra pq não tem como viver bem(embora aqui tbm esteja mto longe de ser um mar de rosas)!

 

Enfim, não foi nem a coisa da estrada e o ônibus chacoalhando que me deixou mal, mas tenho que te dizer que sim, nesse trecho chacoalha bastante, os ônibus em Copacabana são beeeem esquisitinhos/velhos, dá um enjoo básico, e com certeza vc não vai querer que o ônibus quebre no meio do nada!

Foi nesse bus que o tiozinho queria largar a gente e um grupinho de israelenses que não falavam espanhol, lá na frente do cemitério. Eu sai do ônibus atrás dele, falei que tinha comprado pra desembarcar no terminal, e os israelenses tbm. Ai ele fez uma cara de bumbum, falou que não podia ir até lá! Eu aumentei só um pouquinho meu tom de voz falando que ia pegar minha nota da compra, e na hora ele mandou um "OK" e fomos! ::quilpish:: Em algumas situações por lá vc (mulher) precisa ser meio enérgica viu...trombei uns caras que super queriam me tirar de otária! ¬¬

 

Dormimos uma noite em Copa, pq chegamos lá umas 12hs e não dava tempo de fazer o tour pra Isla del Sol. Um hostel nota 8, coisa de 50 bol/diária em quarto matrimonial. Se te interessar me fala!

 

Eu me confundi na pergunta. Ia perguntar se você dormiu uma noite na Isla del Sol e não em Copa! Porque vou dormir uma noite em Copa, vou a Isla e seguirei no mesmo dia pra La Paz.

 

Tô adorando teu relato. Pena que só lerei mais quando voltar! hahaha

 

Eu fiz dessa forma mesmo Camila: cheguei, passei a tarde, dormi, fui pra Isla e na volta direto pra La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...