Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera mochileira do tópico e amantes da fotografia. Estou começando a me interessar pelo tema pois irei fazer meu 1 mochilão pela América do Sul, o tradicional e já tão conhecido circuito em círculo passando pela Bolívia, Chile e Peru. Ainda n tenho equipamento fotográfico e to muito afim de comprar minha 1 DSLR, mais precisamente a Nikon 7200. Eu preciso demais da ajuda de vcs pois estou engatinhando ainda, lendo bastante confesso, mas essa história de números nas lentes realmente ainda n consigo entender... A razão por querer essa câmera é pq é uma câmera bem mais robusta pra se levar em mochilões, obviamente maior e mais pesada, tenho ciência disso. Ela vem com um lente 18x 105 ou 18 x140. Confesso q n sei pra q tipo de foto servem essas lentes e eu quero focar a minha viagem em tirar fotos de paisagens então irei comprar uma lente 10 x 20 ou uma 11x 16. Gostaria de saber tb qual a diferenças dessas 2 grandes angulares. Por favor me ajudem pessoal estou totalmente perdido meu mochilão começa dia 01 de Abril do ano q vem. Por ultimo gostaria d frizar que optarei por esse corpo pois ele já e um equipamento profissional e pretendo futuramente estudar fotografia apenas pra viajar e já estou vendo uns cursos, tutorais gratuitos no you tube, já estou entendendo um pouco sobre os 3 pilares da fotografia, etc.. Sei bem q n e corpo q faz a foto e sim as lentes mas quero optar por esse corpo mesmo pela robustez, etc... Então gostaria de saber se essas duas opções de lentes q vem no kit + comprar uma dessas duas grandes angulares, se estarei bem servido de lente pra fazer minha trip. Desde já grato a todos galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Tem noção dos valores?

O set de equipamentos que pretende adquirir vai bater próximo de R$ 10.000,00 comprando aqui no Brasil.

 

Lente do Kit

O ponto forte da lente do kit é a versatilidade, já que vai precisar carregar apenas 1 lente.

Com uma 18x105 pode-se fazer quase tudo, é perfeita para viagens.

O ponto fraco é que é menos luminosa do que uma lente prime.

No entanto pode usar tripé nas fotos de paisagens.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...