Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: Sta Cruz - Sucre - Uyuni - SanPedro - Uyuni - Sucre - Sta Cruz


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Pessoal, tudo bem?

Estou embarcando para o meu primeiro mochilão, e gostaria de validar meu roteiro com vocês. Como sou novato nesse tipo de viagem, não sei se estou calculando certo os tempos. Vamos lá

Dia 1: São Paulo – Santa Cruz de La Sierra (chegada 13:10) – AVIÃO

Dia 1: Santa Cruz de La Sierra (saio 16:15) – Sucre (chego 16:45) – AVIÃO

Dia 1: Sucre (saio 20:30) – Uyuni (chego 5:30) – ONIBUS

Dia 2: Tour pelo Salar com destino a San Pedro de Atacama (saio 11:00) – CARRO

Dia 3: Tour pelo Salar com destino a San Pedro de Atacama

Dia 4: Tour pelo Salar com destino a San Pedro de Atacama

Dia 5: San Pedro de Atacama – Passeio de Bike

Dia 6: San Pedro de Atacama – Passeio de Bike

Dia 7: San Pedro de Atacama – Tour Vulcão Lascar

Dia 8: Retorno para Uyuni - ainda não sei como vou fazer isso, mas pretendo utilizar esse dia para voltar

Dia 8: Uyuni (saio 22:00) - Sucre (chego 5:00) – ONIBUS

Dia 9: Sucre (saio 8:30) – Santa Cruz de La Sierra (chego 9:00) – AVIÃO

Dia 9: Santa Cruz de La Sierra (saio 13:50) - São Paulo – AVIÃO

Basicamente é isso, não sei se estou sendo muito arrojado.

Desde já agradeço pela ajuda.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala, Cristiano.

Então, eu recomendaria passar mais 1 dia em Sucre. Pra falar a verdade, a cidade não é muito grande, mas é bem acolhedora e, eu mesmo, passei 4 dias por lá.

Quanto a dica que dou, em Uyuni não há rodoviária, então você ficará ao relento se não tiver com nada planejado para fazer até o horário do tour. (muito provavel você chegue antes das 5h30)

Essa parte do trajeto de volta de San Pedro para Uyuni não sei como funcionam os pacotes, mas é melhor você ter algo fechado quanto isso logo. (ou pelo menos pensado)

 

Teu passeio é basicamente para conhecer o Salar e Uyuni, pelo que vejo, se for isso mesmo, então tá ok. Aí só atenção mesmo a volta de San Pedro (é um bom tempo de viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá rafaelocn eu estarei em Sucre no dia 06/01, seus só de passagem para UYUNI, porém devido ao Rally Dakar terei água ficar um ou dois dias por lá até poder fazer o Salar UYUNI. O que VC recomenda fazer por Sucre?

Fala, Cristiano.

Então, eu recomendaria passar mais 1 dia em Sucre. Pra falar a verdade, a cidade não é muito grande, mas é bem acolhedora e, eu mesmo, passei 4 dias por lá.

Quanto a dica que dou, em Uyuni não há rodoviária, então você ficará ao relento se não tiver com nada planejado para fazer até o horário do tour. (muito provavel você chegue antes das 5h30)

Essa parte do trajeto de volta de San Pedro para Uyuni não sei como funcionam os pacotes, mas é melhor você ter algo fechado quanto isso logo. (ou pelo menos pensado)

 

Teu passeio é basicamente para conhecer o Salar e Uyuni, pelo que vejo, se for isso mesmo, então tá ok. Aí só atenção mesmo a volta de San Pedro (é um bom tempo de viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi Cristiano

Bom seu roteiro é pra conhecer o deserto e San Pedro. Pq não optou por ir pelo Chile seguir para Uyuni, Sucre e Santa Cruz? Já comprou as passagens? Acredito que ficaria bem melhor pois como o Rafael falou você terá que fechar a volta com agência antes ou em San Pedro. Mas não sei se vc consegue fazer isso em 1 dia ....Se é só pra voltar eles vão te cobrar bem caro acredito...

 

Marcelo

Também vou fazer o passeio de Uyuni a San Pedro agora em janeiro. Acredito que eu vá chegar em Uyuni dia 10 ou 11 , depois do Rally. Já fiz o passeio de 1 dia e é muito massa. Gostaria de saber se alguém sabe os valores desse passeio até San Pedro atualizado.

Não fui ainda em Sucre mas pelo que pesquisei os atrativos da cidade são museus, igrejas e conventos.

Minha ideia lá é conhecer o Centro Histórico, a Catedral e o Convento San Felipe Neri (tem vista da cidade) e o Museu de Artes Indígenas. Se for no domingo passar na Feira de Trabuco, que é um povo indígena da região. Acho que com 2 dias vc consegue passear e curtir a cidade , mas lembra que o Rally sai de Uyuni dia 9 e pode ser que eles não façam passeios etc..Eu tô com um pouco de receito tb , mas já vi pessoal dizendo que os passeios vão sair normalmente etc :o

Minha dica é vc ir até Potosí e conhecer a cidade nesse meio tempo ..Tem o Ojo Del Inca, que pretendo acampar , bem legal ..e tem as minas lá tb..

espero ter ajudado ;)

qualquer coisa nos encontraremos por lá ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...