Ir para conteúdo

Parques Nacionais Naturais da Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi,

acabei de voltar de lá, fui sozinha e foi tranquilíssimo.

A entrada do parque custa 38 mil, existem vários lugares para dormir com barraca ou em rede. A estrutura do parque é ótima, com banheiros, lugares para comer e comprar água (a preços normais).

Pra chegar lá, peguei um bus cedinho no mercado de Sta Marta (q é na verdade uma rua com feira livre), custou 6mil e demora uns 40 min pra chegar no parque. Da entrada do parque, paguei mais 2 mil pra subir de van até o começo da trilha.

Como eu ia voltar no mesmo dia, me foi aconselhado ir somente até a praia do Cabo San Juan del Guia e de lá começar a voltar, pra estar na entrada do parque lá pelas 17h (horário em que a maioria dos bus saem).

Demorei aproximadamente 2h30m pra chegar nesse Cabo San Juan, andando tranquilamente, parando pra comer, tirar fotos etc. A trilha é bem de boa, só tem alguns degraus chatos que alguns joelhos podem reclamar.

Segue o mapinha do lugar que me deram na entrada:

E é claro, o lugar é incrível, não deixe de ir!

tayrona.JPG.a3ac3a2c89c8f650c92fa88f2c5752ea.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boas Pessoal, seguinte:

 

To indo pra colombia setembro, de 05 a 25, devo passar uma semana por cartagena e santa marta mas antes saio de bogotá rumo a medellin, onde vou pegar um voo pro litoral.

Voces acham a boa ficar Santa marta e dar uma votla eplo parque tayrona ou dormir pelo menos 1 noite no parque em vez de Santa Marta?

Chegando lá em Santa Marta quero ver se rola algum curso de mergulho rápido e com bom preço hehehe

 

Minha outra dúvida é que queria passar pelo deserto de tatacoa e pela região cafeeira de manizales ou armênia. Já vi que de bogotá pra neiva e dai pro deserto de tatacoa é relativamente simples. O que tá meio complicado é de Neiva pra Manizales ou Armenia, o que dá pra fazer?

 

Eu queria ir pra alguma fazenda de café e um tour pelo parque los nevados, o melhor é Manizales mesmo? Quanto tempo pra fazer isso?

Será que em 1 dia vou a fazenda e já consigo partir a tarde pro parque los envados e dormir no refugio pra rodar no seguinte desde cedo?

 

Isso ae pessoal, qualquer coisa a acrescentar sobre a região será de grande ajuda, esse trecho tá meio complicado.

 

Valeu.

Sandro - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sandro

 

Se eu fosse você, eu ficaria uma noite no Tayrona. Primeiro porque é muito bacana e Santa Marta não tem nada interessante. Segundo porque a entrada não é barato, então compensa ficar um dia a mais.

 

Sobre mergulho, pega um busão e vai dar uma olhada em Taganga. É uma praia pertinho de Santa Marta onde tem as melhores agências para mergulho. Provavelmente vai ser mais barato lá.

 

Manizales e Armênia tem MUITAS fazendas de café. Armênia é mais barato e mais acessível. Pode reservar no mínimo meio período para esse passeio, e se optar por almoçar na fazenda, até umas 15h já estará de volta. Vai depender do horário do busão.

 

Dá uma olhada no meu relato, tem bastante informações sobre esse trecho aí.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vitu,

 

A noite no parque tem muito mosquito? As redes tem aquele filó cobrindo?

Pergunto pois sou bastante alérgico...

 

Estou indo semana que vem. A ideia é Bogota - Armenia/Salento/Manizales (com o cocora e as fincas) - Medellin - Cartagena - Tayrona

 

Vale a pena passar uma noite em Taganga??

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, vou para a Colômbia em novembro e planejo ir ao Tayrona para fazer as trilhas e aproveitar as praias. Passe 3 dias lá é suficiente,né? O mapinha que postaram ajudou bastante, mas ainda não sei em quais campings dormir, o que tem para fazer, em que ordem fazer, de qual portaria voltar para Santa Marta..alguém me dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Aí pessoal, fui para a Colômbia em janeiro e fiquei 15 dias, 7 deles em Guican, que pertence a região Andina do país. Foram 3 dias de aclimatação e depois mais 4 dias e 3 noites fazendo um trekking pelo Parque Nacional de El Cocuy.

Meu, a experiência foi sensacional, superou as expectativas para o meu primeiro trekking. A paisagem é maravilhosa, as pessoas são muito humildes e educadas, muito diferente da capital. A alimentação e hospedagem também são muito baratas, uma ótima escolha para quem procura um lugar tradicional, rico em cultura e comidas frescas!

Bom, fiz um registro da minha viagem e compartilhei no youtube, se vocês se interessarem deem uma olhada, por enquanto só tem um teaser, mas amanhã eu vou postar a primeira parte da minha viagem!

 

http://www.youtube.com/channel/UCKsA8c07gxSBJgyu3Y3hZww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Pessoal, vou para a Colômbia em novembro e planejo ir ao Tayrona para fazer as trilhas e aproveitar as praias. Passe 3 dias lá é suficiente,né? O mapinha que postaram ajudou bastante, mas ainda não sei em quais campings dormir, o que tem para fazer, em que ordem fazer, de qual portaria voltar para Santa Marta..alguém me dá uma luz?

 

3 dias (2 noites) é suficiente, dá pra curtir Tayrona com bastante calma. Recomendo ficar no Cabo San Juan, mas não pode chegar muito tarde porque é o local preferido do pessoal. Em dia de semana é tranquilo de achar vaga, mas no final de semana lota! Eu fiquei pelos arrecifes, um pouco antes da piscinita porque dormi um pouco mais no dia que fui pra lá e fiquei com medo de andar até o Cabo San Juan e não ter vaga (teve um monte de gente que fez isso), só que depois fiquei sabendo que havia vaga (damnn). E no final deu tudo certo, o acampamento era do lado da padaria, nunca comi tanto pão recheado ::hahaha::

 

Chegando lá existem vários campings, escolha um com boa localização agrade (recomendo Cabo San Juan) e que adapte aos seus meios. Se você tem barraca fique em um campo, se precisa de barraca, um que alugue, se uma rede é o suficiente, alugue uma rede (existem todas essas opções em um mesmo camping).

 

Só cuidado que o mosquito lá come solto. Lembro que estava na piscinita com 2 colombianas que havia conhecido no local quando percebi que as "mutucas" (mosquitos pequenos) estavam em toda minha perna, corri até o acampamento e passei repelente. ::lol4::

 

Você pode visitar as praias, ver o por/nascer do sol, curtir a piscinita, aproveitar a noite no acampamento com os gringos, caminhar e conhecer novos locais (como o pueblito), curtir um fim de tarde na padaria artesanal (os pãos recheados de lá são mara).

 

O caminho de entrada e saída é o portal principal, onde tem o pessoal do exército e policia colombiana que faz a segurança. Cuidado pra não se perder na trilha de volta, não foi legal ::putz::

 

Utilidade: Quando você entra, tem a opção de pagar 3 mil e pegar uma van para a entrada da trilha, caso contrário caminhará cerca de 40 minutos. Eu quis economizar... me arrependi, porque a trilha só começa depois dessa estrada de chão. Não se perde nada. A lição foi aprendida e na volta utilizei o serviço de van ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...