Ir para conteúdo

Ajuda! - LIS/MAD/BAR/PAR/LON/AMS/BER/PRA/VEN/FLO/ROM


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos!

Farei uma viagem à Europa agora em outubro de 2016 e preciso da ajuda de vocês.

Seguinte...

 

36 dias ao todo (34 dias úteis).

Ida dia 1/10/2016 e volta dia 5/11/2016

 

ROTEIRO INICIAL:

-Lisboa: 3 dias

-Madrid: 2 dias

-Barcelona: 4 dias

-Paris: 4 dias

-Londres: 4 dias

-Amsterdã: 2 dias

-Berlin: 4 dias

-Praga: 2 dias

-Veneza: 2 dias

-Florença: 3 dias

-Roma: 4 dias

 

O mote da viagem é arte e história, então verão que separei mais dias em lugares em que se vive isso.

 

O tempo q eu gastar de transporte tem que entrar aí nesses dias. Então, se tem 3 dias pra tal cidade, o deslocamento até ela vai ser na manhã do primeiro dia ou na noite anterior!

 

 

IDA DE UM LUGAR PARA O OUTRO:

(nessa parte, tenho bastante dúvidas)

 

-Lisboa-madrid: avião

 

-Madrid-barcelona: trem

Compensa parar em Zaragoza?

 

-Barcelona-paris: trem

Compro pela SNCF?

 

-Paris-londres: trem ou avião?

Eurostar compensa ou melhor comprar um low coast mesmo?

 

-Londres-amsterdã: avião

 

-Amsterdã-berlin: trem

Compro pela NS Hispeed?

Li sobre a Rail Europe também!

 

-Berlin –praga: trem

Bahn é a melhor ou única companhia?

 

-Praga-veneza: avião

 

-Veneza-florença: trem

Dentro da Itália é melhor procurar direto na Trenitalia ou tem outras companhias?

 

-Florença-roma: trem

 

Vocês acham que acertei na escolha de trem e avião para cada um dos lugares? (priorizo trem) Como compro a passagem de cada um deles? to ficando doido com isso, pq cada um é num site diferente e não sei se é confiável sair entrando assim em sites que eu nunca vi na vida!

 

Levo dinheiro ou cartão ou os dois?

 

Troco Praga por Budapeste? To indo pra Praga por conta do deslocamento vindo de berlin e indo pra Veneza, mas...!

Se sim, como faria pra ir e sair? Só avião, né?

 

 

ONDE FICAR:

-Lisboa: sem idéia

-Madrid: recebi dicas de ficar próximo à plaza santa ana ou de Chueca.

-Barcelona: recebi indicação do “Equity Point”

-Paris: recebi indicação do “Generator” e do “Jules Ferry”

-Londres: sem idéia

-Amsterdã: recebi indicação de ficar no Jordaan, mas deve ser caro. E também pra evitar a região da estação central.

-Berlin: Me falaram pra ficar no Mitte.

-Praga: recebi indicação do bairro Malá Strana.

-Veneza: Cannaregio é o melhor lugar pra ficar?

-Florença: recebi indicação do “Plus Florence” e do “generator”.

-Roma: Ouvi dizer de Termini ou Vila Borghese

 

 

Bom, é isso até aqui.

Espero colher bastante informação por aqui e, assim, também poder ajudar a todos que ainda farão viagens pra europa e, assim como eu, estão meio perdidos.

 

Agradeço qualquer informação, mesmo que pontual ou apenas uma dica ou observação.

Obrigado desde já pela ajuda!

Abraço, galera!

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sinceramente, achei o roteiro muito corrido. Não se planeja jamais um roteiro sem levar em conta os dias de deslocamento, e quando se troca de cidade o tempo perdido é no mínimo metade de um dia, levando-se em conta check-out, transporte até estação de trem ou ônibus/aeroporto, viagem, transporte até o hostel na nova cidade, check-in. Sempre deixe dias de deslocamento à parte, a não ser que seja por trem ou ônibus noturno, o que é inviável em trechos curtos, de menos de umas 7h.

 

Ou seja, o tempo que vc planeja para cada cidade acaba sendo menos na prática, e nas cidades onde vc planeja 2 dias, na realidade seria praticamente chegar num dia e sair no dia seguinte. Isso seria cansativo e improdutivo.

 

Minha sugestão: aumente o tempo de viagem ou elimine pelo menos umas duas cidades. Pra fazer essas cidades planejadas com calma, seriam necessários uns 42 a 45 dias.

 

Por fim, ao invés de fazer na ordem planejada, pegue um avião de Barcelona para Londres e vá a Paris na sequência, irá tornar sua logística muito melhor. Há milhares de voos low-cost de Barça pra Londres, algum preço bom vc vai achar alguma hora.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi, João!

Obrigado pelas dicas.

A questão do tempo em cada lugar já foi meio pensada e envolve questões pessoais, como o interesse me cada cidade, tempo de férias e lugares que eu não quero deixar de conhecer, além de não ser muito paciente com muitos dias em um só lugar quando tenho dias limitados de férias. Por exemplo, madrid é a primeira cidade em que terei de ir e curtir em dois dias, mas na verdade lá só me interessa mesmo o guernica, que está no reina sofia. Então, posso fazer isso pela manhã e no fim da tarde ainda fazer um city tour, o que pra mim já tá ótimo. Em outros lugares que tenho muito interessa, como Barcelona, paris, berlin, mesmo que eu perca todo o primeiro dia, os que sobram me são suficientes. Na verdade, essa escolha foi feita quando comecei a planejar, pois essa é minha primeira vez na Europa e preferi mesmo curtir menos cada lugar e não deixar de ir a nenhum dos que sempre me encantaram. Mas entendi perfeitamente o que vc disse e talvez me arrependa, mas hj acho melhor assim. A única cidade aí q eu mataria seria Praga... vc acha necessário?

 

Quanto a ir de barcelona direto pra londres, acha melhor? então, pelo que imagino, vc acha melhor eu ir depois de londres pra paris de trem e de lá pra amsterdã tb de trem? não seria dar mais volta?

 

Irmão, obrigadão pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então cara, eu até entendo essa vontade de conhecer muitos locais, é bem normal em uma primeira vez na Europa. Mas vai por mim, você estará começando a se sentir confortável na cidade, no hostel, e já terá que pegar mais um ônibus/trem/avião. Ainda acho que no mínimo uma cidade você poderia tirar do roteiro, já daria uma aliviada.

 

Por exemplo, Paris e Londres o tempo ideal seriam uns 5 dias completos, e vc tem 4 incompletos. São cidades enormes e que precisam ser minimamente vividas, e ficar pulando de atração em atração eu considero muito pouco.

 

Quanto a ir de Barcelona para Londres, não tenho dúvidas de que será melhor. Como Londres é em uma ilha, é mais prático fazer a travessia apenas uma vez. Pegar um voo para lá e depois seguir de trem para Paris é mais interessante no seu caso, e depois de Paris para Amsterdam dá pra ir de trem ou ônibus.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Leandro!

Trechos de trem:

Amsterdã>Berlim dá para fazer pela Bahn. 6h30 direto, mas não parece tudo isso.

Berlim>Praga pode ser pela Bahn ou pela cia Tcheca. Tem ônibus pela Student Agency também.

 

As possibilidades de transporte vc pode simular no http://www.rome2rio.com. Ele mostra várias agências.

 

Compras pela Bahn valem a pena serem feitas pela internet geralmente. O trecho é liberado 90 dias antes da data desejada e é nessa época que aparecem os preços promocionais. Student Agency também pela internet ou pode comprar nos escritórios espalhados nas cidades (não sei se tem em Berlim).

 

Levar em dinheiro ou cartão é questão de gosto pessoal. Se são valores consideráveis, levaria metade no cartão e no dinheiro bem guardados na doleira. Sempre é bom ter um cartão de crédito para emergências. Se optar pelo VTM (que a desvantagem é o IOF), há vários lugares para realizar o saque.

 

Onde ficar: geralmente é recomendável ficar perto de uma estação de metrô e meio que perto das coisas que vc pretende ver. Maps nessas horas é crucial para uma boa localização. Ver as avaliações no booking, hostelworld, tripadvisor ajudam tbm.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Leandro!

Bom, também acho que seu roteiro ficou um pouco corrido, mas entendo a vontade de conhecer várias cidades de uma só vez.

Quanto ao dinheiro/ cartão/ VTM, nessa minha última viagem foi a primeira vez que não levei VTM e não me arrependi, já que o valor do IOF no VTM é beem alto. É só arranjar uma doleira confortável e procurar lugares com armário/ cofre pra deixar outra parte da grana, mas levar cartão (ou cartões) de crédito para uma emergência.

Lugares pra ficar:

Lisboa: fiquei no Rossio e gostei bastante, mas Chiado e Bairro Alto são boas opções.

Madrid: recomendo locais próximos a Puerta del Sol.

Barcelona: acho que quanto mais próximo da Plaça Catalunya melhor.

Londres, Paris e Berlim são cidades bem grande, então o melhor é ficar próximo a estações de metrô.

Amsterdam, Praga, Veneza e Florença são cidades pequenas (pelo menos na parte turística), então vale a dica de tentar ficar próximo a estação de trem principal, na região mais central.

Em Roma fiquei em Termini. A noite pode dar uma má impressão, mas achei de boa, gostei de ficar por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Jude!

 

Obrigado!

É essa questão do tempo acho muito pessoal. Vejo muito aqui no site falarem sobre "quantos dias são ideais em cada lugar", sendo esta, também, uma pergunta recorrente. Aliás, justificável a dúvida, porque desconhecemos o lugar para onde vamos. No entanto, acho que, antes de a pessoa se perguntar "qtos dias ficarei lá?", deve ela se perguntar "o que eu quero fazer lá?", e então saberá quantos dias serão necessários naquela cidade. As pessoas são diferentes e tem gostos e ritmos distintos. Eu, por exemplo, não gosto de baladas, então acordo cedo e 8hs já estou na rua! Eu ainda quero, por exemplo, passar um mês todo só na Itália. Há estilos de viagem diferentes pra pessoas diferentes e pra momentos diferentes de vida!

 

Valeu pelas dicas dos bairros. Serão muito importantes na hora de escolher o hostel. PArece que no booking se pode reservar sem pagar nada. Então já vou começar a reservar e, depois, se achar outro, entro no site e cancelo a viagem. Quero estar com as passagens todas e hostels reservados até um mês antes do início da viagem. Acho que tá bom, né? baixa temporada!

 

Bárbara, estou lendo seu relato dos "28-dias-na-europa-alemanha-e-paises-baixos"!!

Muito bom, vc escreve super bem!

Link para o comentário
  • Membros

Eu também iria de Barcelona direto para Londres de avião como o joão falou, na verdade otimizaria os deslocamentos, tirando uma viagem de 7 horas de Barcelona por um voo direto a londres, que deve lhe consumir só umas 5 horas e em sequencia otimiza o deslocamento a Amsterdam de trem

 

Londres x Paris no geral o eurostar é a melhor escolha pois é mais prático e rápido, mas faltando 60 dias para a viagem, se você tiver azar, a passagem do Eurostar pode estar muito alta(numa pesquisa rápida que fiz, já não baixava de 90 Euros em alguns dias no começo de Outubro), então pode-se cogitar ir de avião, mas trem sempre seria prioridade por que é muito mais prático e mais rápido, só valeria a pena ir de avião se o preço do voo for no mínimo uns 40 Euros mais barato para compensar o preço da passagem de metrô até o aeroporto e o tempo adicional que isto consome.

 

A Rail Europe revende as passagens de outras empresas, cobrando uma taxa adicional de 15 Euros sobre cada passagem, então comprar com eles, só em último caso.

 

Depende dos seus interesses em Madri e Barcelona, mas pessoalmente eu acho que não comportaria mais uma parada em Zaragoza

 

Entre Praga e Budapeste, é questão de gosto pessoal, pessoalmente eu prefiro Praga. Mas caso você opte por Budapeste, teria que ir de avião de Berlin até Budapeste e depois de avião até Veneza. Só dê uma olhada se vai ter voo em conta nestes dias que você precisa, que eu lembre não tem voo low-cost todos os dias destas cidades para Veneza, ainda mais em Outubro, já fora de temporada..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...