Ir para conteúdo

SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas )


Posts Recomendados

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Quel suaaaaaaaaa lindaaaaaa :-)::kiss::

 

Muito obrigada por responder e hoje assim que voce atualizou os dados eu fui lá nas minhas anotações/reservas e já alterei hotel em Huaraz para o hostel Casa Blanca.

pensa em uma criança ansiosa!!! Sim sou eu , resolvi esperar um pouco para emitir meus bilhetes e o dólar subiu affffff. ::grr::::ahhhh::

Comprei minha mochila da Quechua também e agora falta uma bota, vôce realmente indica o uso de botas , principalmente em Huaraz? eu não tenho.... tenho apenas tênis.

E qual modelo/marca vc indica?

Vou chegar em Lima no sábado a noite, então terei apenas a opção 1) fazer um tour por Lima no Domingo e ai aproveitar para fazer o cambio, tentar comprar um chip da Claro será que no Domingo as coisas funcionam por la? Senão a minha opção 2) será pegar o ônibus para Huaraz logo pela manhã.

Bjo grande e muito obrigadaaaa

 

mais 2 min Paulinha, to escrevendo suas respostas, rs

fica on ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Raquel,

 

Estou mega ansiosa, mas fico tranquila quando vejo que você planejou sua viajem por 14 meses rsrs

Para a minha faltam 9 meses e estou naquela dúvida cruel (comprar ou esperar mais um pouco para emitir o bilhete aéreo??? )

 

Bem será que você poderia me ajudar com algumas dúvidas que estão me tirando o sono?

 

Meu roteiro será o seguinte :

 

Estou quebrando a cabeça pois tenho 14 dias e pelas fotos me apaixonei por alguns lugares que não quero deixar de fora.

 

Estou pensando em fazer apenas um city tour em Lima e seguir no mesmo dia para Huaraz; assim pelo menos conheço um pouco a cidade né...

 

Viagem inciando em BH no dia 1 de abril 2017:

1 – viagem pernoitar em Lima - voo chega às 22:30 - vou ficar no hostel que voce indicou.. peguei um quarto privado

2 – city tour em Lima e viagem noturna para Huaraz ( a principio eu iria viajar para Huaraz logo pela manha e assim nao iria dar tempo que conhecer nada em Lima. Oque voce acha? vale a pena fazer este tour, e no caso se valer a pena, vc acha que eu deveria contratar um motorista de taxi e já levar a cargueira, ou faço sozinha tranquila e a noite volto no Hostel para pegar a mochila ??) ou pulo o tour em Lima e sigo direto para Huaraz pela manha? Como chegarei muito tarde 22:30 eu tambem pensei que talvez passar um dia em Lima seria bom para cuidar das burocracias como cambio, comprar um chip pre pago * li esta dica no VnV...

3 – chegada para descansar aclimatar em Huaraz - como será o primeiro dia e se eu viajar a noite devo estar cansada entao ficar de boa para iniciar os tour no dias seguintes

4 – 5 – 6 em Huaraz e viajar a noite no dia 6 para Lima

7 – (chegar em Lima às 5:30 da manha e viajar para Arequipa de avião tem voo às 12:30

8 – 9 tour em Arequipa

10 – viagem aérea Arequipa / Cusco às 8:50 - assim terei a tarde em Cusco para curtir e descansar de boa

11 – 12 tour em Cusco / Valle Sagrado ficando em Olla e pernoite em Águas Calientes

13 – Macchu Picchu

14 – viagem Cusco / Brazil (ou talvez eu volte no dia 15 e descanse um dia a mais em Cusco.

 

Quando eu acrescentei Arequipa no roteiro incial a passagem baixou de 2200,00 para 1900,00 preço cotado hoje pela Latam incluindo todos os trechos aéreos.

 

Oque voce me sugere, estarei indo sozinha , vou optar por quartos individuais pq sou um pouco bagunceira e na hora de achar as coisas na mala pode ser um caos!!! Estou me inspirando e muito com seu relato, inclusive quanto ao que levar no quesito roupas, malas - até mesmo cotando e comprando minha primeira mochila pois não tenho uma....

 

Obrigada pela ajuda

 

Boa tarde sua lindaa!

 

Vamo lá... tava me preparando pra responder o que vc falou do roteiro, rs

 

- o tempo em Lima é beeeem subjetivo! Assim, eu já conhecia Lima, de um stopover do Equador que eu fiz em 2011, então, qndo montei o roteiro eu pensei no que seria do interesse do meu marido e o q eu não tinha visto (tipo Barranco e a Ponte do Suspiro e tals). O centro, Plaza de Armas é mto legal! Miraflores, Pq do Amor, Pq Kennedy... só que o porém é que eu não fiz esse esquema de guardar mochila na empresa de bus, então não sei te dizer qual tem e como funciona. Poder ser bem pé no saco fazer tudo com o mochilão; o que eu poderia te dar a ideia de fazer é acordar cedinho, toma café, compra a passagem de bus numa das agências da Av José Prado (o preço nao difere das agências do centro ou do próprio escritório das empresas de bus), depois segue a avenida, indo até o Pq do Amor e o Malecon. Depois volta pro hostel, pega o mochilão e vai pro Centro, Plaza de Armas, e deixa a mochila num locker pago (merreca viu) de algum hostel no Centro mesmo (dá uma pesquisada antes; tenho um amigo q se hospedou lá ano passado, vou pegar a indicação pra vc). Curte a tarde na Plaza de armas, arredores, almoça um ceviche nos boulevards do centrinho, da uma olhada antes se não te interessa algumas atrações por lá, tipo o Huaca Pucllana (que eu não fui, mas parece maneiro). Depois só pega sua mochila no locker, pega um taxi até o terminal de bus, e partiu Huaraz. É o que eu faria se tivesse só 1 dia!

 

- isso de Huaraz, aclimatar, é aquilo q eu disse no post, é alto...vindo de Lima, em alguns passeios vc sente mesmo (passei mto mal num deles), mas no dia q vc chega da pra fazer um passeio de boa. Vc consegue dormir minimamente bem no bus leito/semi-leito e sinceramente, Huaraz não tem mto atrativo dentro da cidade, tipo centrinho. O que fizemos: saímos do terminal já acompanhados de um chamador, às 6 e pouco da manhã e já fechamos um passeio pro dia. Como vc pretende fechar com o Scheler, pode tentar um contato com ele pelo TripAdvisor, só pra garantir de não perder esse seu 3º dia. Passeios de nível leve pra aclimatação, vc vai amar, e não perde um dia no quarto do hostel.

 

- Sobre Arequipa, não sei nada, não fomos.

 

- Cusco é o lugar mais maravilhoso do mochilão, junto com Huaraz, foram meus pontos altos, disparado! rs Eu deixaria mais um dia pra lá.

 

- Ficando em Ollanta depois do vale sagrado, eu entendo que vc irá pra Aguas Caliente de trem, certo? Pq se vc for de van, o planejamento de tempo/dias fica diferente, pra não te prejudicar tanto.

 

- Vc tem facebook? Se tem, acompanha o Melhores Destinos, só esse mês eles já divulgaram umas 4 promo de passagem pro Peru. A minha eu achei na loucura, comprei no pior mês (dezembro). Acompanha no site Expedia tbm, e pros voos internos pelo Skyscanner. Não sei se são os sites mais baratos que existem, mas são os que eu conheço, e sempre me ajudam baaaaaastante.

 

- Assim, eu nunca viajei sozinha de tudo (só uma semana q fiquei em Cuyabeno, mas era quarto individual), então não tenho larga experiência sobre quartos compartilhados e bagunças. Sempre lidei com a minha zona de forma mais privativa kkkkkkkkkkkk os marido pira! Mas pelo q eu acompanho aqui, é mto tranquilo compartilhados, barateia bastante, mas tem sempre esse lance de locker com cadeado, espaço, malas e zona da galera (da uma lida no relato da Polly na europa, rachei rs). É que aquilo né, privado é oooooooooooooooooutro mundo, e pelo menos pra mim, na hora do cansaço, privacidade é ouro! Poder chegar, jogar cada bota pra um lado e deitar de camiseta e calcinha: é vida! rs ::otemo::

 

- Bota: comprei da Nord. Vc é de onde? SP?

Pq assim, antes de comprar eu fiz uma pesquisinha, fui em lojas físicas pq achei meio tenso comprar on line algo do qual eu exigiria tanto e que poderia ou me ajudar mto, ou foder todo meu pé e consequentemente a viagem!

Fui na Decathlon e provei tudo! Tem uma Forclaz 50 que é péssima! 130 reais, mas mal tem forro, dura, desconfortável, uó! Tem uma Arpenaz 100 Mid, fiquei apaixonada por ela, mas além de ser mto mais cara que meu orçamento permitia (250 golpes) ela é muuuuuuuuito quente. Esse número que vem no modelo da bota é a gramatura, meio que a capacidade de esquentar, a grosso modo. Minha amiga tem essa bota, e contou que nos trechos urbanos incomoda um pouco o qnto ela esquentou.

Dai achei essas Nord na Centauro. Preço justo (160$) e bem confortável.

Sobre a bota na viagem: eu achei bem necessária! Pelo fator conforto, pq esquenta bem nos lugares frios e principalmente por segurança! Eu sou mto estabanada, tipo mto mesmo, um animal de teta. Torci meu pé de chinelo no último dia da minha lua de mel e peguei 23 horas de vôo com o pé pro alto e 2 semanas imobilizada, por causa de uma torção super besta. No seu roteiro vc vai pegar uns terrenos bem ferradinhos, mta pedra solta, irregulares (tours de Huaraz, Vale Sagrado, trilha da hidrelétrica, se for seu caso), e a bota te dá sim uma firmeza maior. Mas se vc for uma pessoa normal, cuidadosa, atenta, que não caia do nada por ai (cai essa terça-feira do nada no meio da rua rs) o tênis confortável te atende regularmente bem, principalmente pq vc não vai num período de frio.

 

Consegui te ajudar???

 

Se quiser perguntar mais coisa me chama, adoro papear! ::love::

Bjão sua linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acompanhando o relato! Vou em Dezembro ::mmm:

Já estou com passagens compradas e hostels reservados e por coincidência em Huaraz vou ficar no mesmo que você, reservei pelo booking e foi um preço surpreendentemente baixo, estava até com medo de ser um lugar ruim. Pagamos 39 dólares pra 3 diárias pra casal com quarto privado com banheiro e café da manhã! ::ahhhh::

Mas sabendo que você ficou lá e não reclamou de nada ainda fico mais tranquila! Tava mais com receio mesmo da localização, achei o lugar meio estranho e um pouco longe da plaza de armas.

Estamos indo com plano de fechar os passeios com o sr Scheler. Pesquisei os valores e vi que os dele são dentro da média e a empresa dele é bem avaliada.

 

Valeu pelo relato!! Continua ai que ta ficando muito bom!!!

 

Oiii Débora!

Que maravilha hein!

Vou te falar viu, o cara (Scheler) parece ter um conhecimento mto grande com relação a passeios, é um cara q curte conversar bastante, e bem solícito! No tempo que estivemos lá, vi ele ajudando um grupo a se preparar pra Travessia de Santa Cruz (é tipo uma Trilha Inka de Huaraz), o cara é mão na massa mesmo!

Sobre o hostel é aquilo né, claro q tem aquele primeiro momento que vc compara com o q viu em Lima, por exemplo. A infraestrutura é simples, mas nos atendeu mto bem! Café simples, banheiros simples, mas sinceramente, perto do que umas brasileiras me contaram do hostel delas ::ahhhh::

A única coisa que eu te oriento é tomar um cuidadinho passeando a noite, pq é uma "cidade pequena", então não tem agito de mochileiro pra todo canto, e é uma caminhadinha da plaza de armas mesmo.

 

 

Hahaha Vai ser meu primeiro hostel na viagem então não vou ter como comparar com nada! E como já não estou indo esperando muito acho que vai ser menos mal ne... ::lol3::

Nessa parte do passeio vai ta só eu e meu marido e a gente pretende fazer a laguna 69, então vamos tentar ficar mais de boa no hostel a noite , pra dar uma descansada pra ta preparado, pq a laguna parece ser coisa fácil de fazer não...

Valeu pela resposta!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Quel

 

Estou adorando seu relato e está me ajudando muito, como outros tbm em montar o meu roteiro para a minha viagem do ano que vem.

Quero fazer umas perguntas....rsrsrs

 

1- Vc acha que em Huaraz fica difícil uma criança de 8 anos ir em alguma laguna? Qual vc indica? Pq minha filha vai pra essa Trip e anda super bem, mas não quero fazer nada muito ruim pra ela. Sei que em MP tem subida, mas estou a preparando pra isso.

 

2- Quesito mala/mochila - Quero ir para Huaraz, Paracas, Lima, Ica, talvez Puno e claro Cusco e MP. Vc acha que devo comprar um mochila ou dá pra ir com uma mala normal? Queria levar uma mala pra nós duas...rsrsrs. Ano passado fomos para a Argentina (BAS) Uruguai (Colonia, Montevideo e Punta) e levei duas malas e me deram trabalho, mas foi uma viagem maravilhosa para nós duas, 15 dias viajando e agora deve ser uns 16 dias.

 

Obrigada desde já

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde Quel

 

Estou adorando seu relato e está me ajudando muito, como outros tbm em montar o meu roteiro para a minha viagem do ano que vem.

Quero fazer umas perguntas....rsrsrs

 

1- Vc acha que em Huaraz fica difícil uma criança de 8 anos ir em alguma laguna? Qual vc indica? Pq minha filha vai pra essa Trip e anda super bem, mas não quero fazer nada muito ruim pra ela. Sei que em MP tem subida, mas estou a preparando pra isso.

 

2- Quesito mala/mochila - Quero ir para Huaraz, Paracas, Lima, Ica, talvez Puno e claro Cusco e MP. Vc acha que devo comprar um mochila ou dá pra ir com uma mala normal? Queria levar uma mala pra nós duas...rsrsrs. Ano passado fomos para a Argentina (BAS) Uruguai (Colonia, Montevideo e Punta) e levei duas malas e me deram trabalho, mas foi uma viagem maravilhosa para nós duas, 15 dias viajando e agora deve ser uns 16 dias.

 

Obrigada desde já

Bjs

 

Boa tarde Luaine, tudo bem?!

Que incrível fazer essas viagens com a filha! Que oportunidade maravilhosa pra vida dela! Parabéns!

 

- Então, a laguna que eu fui no post anterior (Llanganuco) é suuuuuuper tranquilo, vai de van até próximo aos pontos e lá a altitude não castiga. Eu não fui, mas li que a Laguna Paron tbm é bem tranquilo, vale pesquisar se seria pra uma criança!

 

- Dessas cidades, a que tem a rua mais chatinha pra mala de rodinha é Cusco e Aguas Calientes. Tem aquele porém né, com a mochila a locomoção é mto mais fácil!

Em qual período vcs vão? Será que pra 15 dias, uma mochila de 70l pra vcs 2 não dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...