Ir para conteúdo

IDA AO CHILE, INFORMAÇÕES.


Posts Recomendados

  • Membros

BOA NOITE PESSOAL, ESTOU QUERENDO IR PARA O CHILE COM MINHA NAMORADA SAINDO DIA 15/11 E VOLTAR DIA 23/11 . QUERIA ALGUMAS DICAS DE VOCÊS SE A MELHOR OPÇÃO É EU PEGAR UM PACOTE JÁ FEITO OU SE É MELHOR EU COMPRAR AS PASSAGENS E PROCURAR HOTEL LÁ?. VOCÊS TAMBÉM PODEM CITAR ALGUMAS OPÇÕES DE LOCAIS PARA CONHECER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Vou para o Chile agora em outubro e pesquisei bastante, mas será outro tipo de viagem (carretera-austral-em-novembro-algumas-duvidas-t127618.html )

Preferi reservar o apart hotel em Santiago daqui do Brasil mesmo, no centro (próximo de tudo incluindo do metro), por 2 motivos: 1- vamos chegar muito tarde 2- não perder tempo lá pesquisando. Entra no site da decolar que terá várias opções. Já usei 3 ou 4 vezes e não tive problema em nenhuma delas.

A Primavera entre setembro e novembro tem temperaturas moderadas, que contribuem ao florescimento e reverdecimento de plantas e árvores.

Levei em conta que você terá 7 dias inteiros.

Acredito que 4 dias em Santiago está de bom tamanho.

1° dia - Casa da Moeda com troca da guarda (ocorre a cada 2 dias), Museu pre colonial, Praça das Armas, Catedral, Museu de artes, Mercado Municipal, Cerro Santa Lúcia (tudo perto e da para ir a pé)

2° dia - Cerro San Cristóbal com seus diversos atrativos, La Chascona (Casa de Pablo Neruda - fica ao pé do cerro), Sky Costanera (ir de taxi - é próximo)

3° dia - Compras - Arauco Outlet Mall; Outras Lojas: Johnson’s, Falabella, Ripley e Paris. A melhor feira artesanal se chama Pueblito de los Graneros del Alba (não sou muito de compras mas essas são as melhores opções pelo que li)

4° dia - Visitar Viniculas - UNDURRAGA ou CONCHA Y TORO

5° dia - Valparaíso e Viña de Mar - Litoral

6° dia - Valle Nevado e Farellones - dizem que os 2 lugares são lindos mesmo sem neve (na primavera não estará em época para ski)

7° dia - Cajon del Maipo (também estará sem neve)

 

*Outra opção é ficar 3 ou 4 dias em Santiago e ir para o deserto do Atacama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Thiago! Fui para Santiago em Fevereiro do ano passado.

 

Fiz tudo por conta própria e minha viagem total saiu por menos de R$ 2 mil (passei uma semana lá).

 

Encontrei bons preços de passagens aéreas comparando no Mundi.com.br e aluguei um quarto pelo Airbnb.com em um prédio na Calle Carmen, muito tranquilo e ao mesmo tempo perto do metrô (umas três ou quatro quadras? não lembro direito) que vai te conectar pela cidade e dá para fazer muita coisa a pé também.

 

O roteiro acima está bem legal e concordo plenamente: quatro dias são ótimos para conhecer Santiago. Meu lugar favorito foi o Cerro Santa Lucia. Leve água, passe protetor solar e se prepara para subir! Outro passeio imperdível é o Valle Nevado e Farallones (normalmente são vendidos juntos)

 

Se você for para Valparaíso e Viña del Mar por conta própria, vai uma dica: compre as passagens com antecedência, principalmente se quiser ir em um fds, pois todo mundo tem a mesma ideia e os ônibus se esgotam.

 

Na volta ao aeroporto tive que usar transfer, pois meu voo era cedo demais para pegar bus e não queria pegar táxi. Indico o http://www.transvip.cl/ ! Reservei online e achei barato (acho que menos de R$ 30), só tenho elogios para a empresa.

 

Qualquer coisa, é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...