Ir para conteúdo

Amsterdan, Bruges, Berlim(ou Lisboa), Praga e Paris Dezembro/16- aproveitando o Open Jaw


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, estou pesquisando passagens para dezembro e pensei nesse roteiro abaixo destacado, sendo que Amsterdan (e de quebra Bruges) e Paris coloquei pq meu vôo terá conexões por lá então pensei em aproveitar. OBS: Paris já conheço (mas não tudo, poderia passar uns dois ou três dias lá).

Em sendo assim, o grande destino seria Berlim e os outros por conta das conexões que eu aproveitaria e passaria uns dias nas outras cidades..cheguei a pensar também em Lisboa que sou muito afim de conhecer mas acho que é muito romântica p/ ir sozinha, apesar de ter uns conhecidos p/ visitar por lá.

O que acham? Aceito sugestões, inclusive de outras cidades próximas. Pensei em viajar de manhã pq estarei sozinha então acho menos perigoso...e o único deslocamento que pagaria efetivamente a mais seria a ida de trem p/ Praga e p/ Bruges.

 

13/12 - Partida RJ - Amsterdam (chego por volta das 12h)

14/12 - Amsterdan

15/12 - Amsterdan

16/12 - Bruges (Ou Bruxelas) - não sei se rola bate e volta no mesmo dia..aceito opiniões

17/12 - volto cedo p/ Amsterdan (se tiver que dormir em Bruges ?)

18/12 - parto cedo p/ Berlim e de lá pego trem p/ Praga mas acho que só chegaria por volta de 18/20h

19/12 - Praga

20/12 - Praga

21/12 - Praga e viajo p/ Berlim de manhã

22/12 - Berlim

23/12 - Berlim

24/12 - Berlim (não sei como será o Natal lá..o que tem aberto na véspera e dia 25, por isso inseri mais um dia, 26..)

25/12 - Berlim

26/12 - Berlim

27/12 - Berlim e vo p/ Paris de manhã

28/12 - Paris - Versalles

28/12 - Paris

30/12 - Paris

31 - Paris com retorno ao RJ cedo 07:50h

 

Obrigada pessoal! Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Não rola esse bate e volta de Amsterda a Bruges não, precisa fazer conexão em Antuerpia ou Bruxelas, o que torna essa viagem inviável. Se quiser um gostinho do interior flamengo faz um bate e volta para Harleem, Dan Haag ou Delf mesmo que você aproveita mais.

 

Porque você vai para Berlin , para ir pra Praga e depois voltar para Berlin? Fique logo o tempo todo que quiser lá na ida, curta as feiras de Natal, pegue o trem para Praga e de lá o avião para Paris, faz muito mais sentido em logística.

 

Natal na Alemanha é legal, muita feirinhas, folclore bem rico. Mas cuidado, é um feriadão grande na Alemanha dias 25 e 26 e tudo fecha bem cedo dia 24.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o mariojr, passe na Alemanha antes do Natal, para aproveitar as ferias de Natal, é o ponto alto do turismo na Alemanha, as cidades ficam cheias mesmo no frio, e os alemães sempre meio sisudos se abrem um pouco... Berlin tem umas 3 ou 4 feiras e Natal, dá para se programar para ir numa diferente todo dia, tomar vinho quente e se encher até rolar de tanto comer guloseimas de natal... kkkkk

 

Ao invés de voltar a Berlin para ir de Praga até Amsterdam ou Bruxelas, pegue um voo direto, será muito mais rápido, e possivelmente até mais barato que encarrar esta marratona de trem.

 

Se possível, tente se programar para usar o dia 25 para algum deslocamento, pois tudo fecha no dia 25 e pouca coisa abre dia 24 e 26 como o mario já falou, ou seja, já que vai perder no mínimo meio dia indo de um local para o outro, que seja de preferência um dia em que tudo está fechado...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...