Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ ! EU NÃO CONHEÇO A EUROPA, mas agora em novembro pretendo ir. Amo rock "n"roll, e tenho muita vontade de começar em Londres. No ano passado fiz um roteiro musical nos EUA, passando por Memphis (Elvis) a uma reta maravilhosa de blues, ou seja, é este o meu gosto. Adoro Beatles, Amy, Rolling Stones etc.

NÃO TENHO GRANA! VOU comprar minhas passagens de ida e volta ou de repente adquirir por milhas, esta parte sob total controle, mas sou muitooooooooooooooo simples. Exemplo também , nos EUA só dormia naqueles moteis de 50 dolares o casal . Comer também , qualquer coisa está bom . Não sou consumista. Enfim , quero conhecer , passear, cultura!!!! Ver os pubs...ai que sonho.

Meu marido disse que a gente poderia esquecer Londres agora e escolher o Roteiro Amsterdan - Belgica ( Bruxelas e Brugues) porque são pertinho, e poderíamos assim conhecer dois países.

Minha pergunta é : Quanto em média gastaremos por dia?? Porque tudo isto vai depender para escolha do roteiro. Tipo assim , um exemplo apenas para vocês entenderem melhor a minha pergunta, se eu gastar 100 euros por dia por casal posso ficar 10 dias, se for menos posso me estender...Enfim, quanto a gente gasta por dia na Europa se hospedando de forma simples e comendo também bem humildes??? Somando a isso os passeios, claro!

Caso a gente resolva por exemplo fazer Londres e mais Amsterdã e Belgica quanto tem que incluir de transporte? Melhor andar de trem , avião ...??? O que é mais em conta se tratando de custo benefício???

E conhecendo um pouco meu estilo rock "n " roll meio nocence vcs me indicam que tipo de roteiros nestes países? O que eu amarei ? Eu e meu marido temos 50 anos, mas 30 de cabeça rsrs ME AJUDEM POR FAVORRRRR; SOU DURA GALERA! Comecei a pesquisar neste minuto e comecei por aqui. Ano passado fiz a mesma coisa , e no final rodei 6 estados no EUA a preço de dois hahahaha . Muito PRAZER GENTE!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Infelizmente Londres, mesmo com a recente queda livre da libra esterlina, continua sendo uma das cidades mais caras da europa. Mas também não é impraticável não, dá pra economizar sim, inclusive já fiz um post no blog só sobre isso confere lá... http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2015/12/inglaterra-londres-dicas-para.html

 

A medida que forem aparecendo mais dúvidas coloque por aqui que vamos ajudando...

Link para o comentário
  • Membros

O custo de vida em Londres é bem caro, mas em compensação, você consegue fazer muitos passeios legais sem gastar nada, ou melhor, gastando só as 2 libras da passagem de metrô para se chegar lá.

 

Por exemplo, você paga ingresso só na London Eye, London Tower e Madame Tussauds(o pacote dos 3 custa umas 60 libras por pessoa, mas tem uns "truques" onde você só paga metade) , mas todos os melhores museus são gratuitos, na maioria dos pubs você não paga ingresso, paga só o que consumir, ou uma pequena entrada se tiver musica ao vivo, se tiver um pouco de cara de pau e for pão duro, consegue ir lá, só tendo pago 1 pint de cerveja... kkkk

 

Mas Amsterdam e Bélgica também não são locais baratos, eu até acho que na prática você acaba gastando mais em Amsterdam e na Bélgica do que em Londres, por que nestes locais a maioria das atrações turísticas são pagas, e em Londres dá para fazer muita coisa sem gastar nada...

 

Em Londres, você acha quarto para 2 pessoas a partir de 30 Libras na rede easyHotel, a localização é boa, mas os quartos são minusculas e muitas vezes não tem nem janela, aqueles motéis de 50 dólares dos EUA parecem suite presidencial comparado a estes quartos, mas como você não passa muito tempo no hotel, é suportável por alguns dias...

 

Sendo econômico, ficando em hoteis como easyHotel, fazendo uma refeição por dia num restaurante ou pub, e indo no supermercado para comprar as coisas do café da manhã e jantar, eu diria que um casal gaste em média umas 120 Libras por dia em Londres, isto incluindo hotel, metrô, almoçar num restaurante simples, comprar comida em supermercado, entradas em 1 ou 2 locais, e mais uns umas 10 a 15 Libras para ir num pub tomar uns dois pints de cerveja...

 

Caso escolhe Amsterdam e Bélgica, eu acredito que o gasto médio fique em torno de 150 Euros por dia para o casal, sendo bem econômico. Comprnado 4 meses antes, passagens Londres x Bélgica custam 50 Euros por pessoa, Londres x Amsterdam uns 60 Euros por pessoa, Amsterdam x Bélgica uns 30 Euros...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Mário, vou ver! Mas volto a perguntar com certeza rsrs

 

Olá,

 

Infelizmente Londres, mesmo com a recente queda livre da libra esterlina, continua sendo uma das cidades mais caras da europa. Mas também não é impraticável não, dá pra economizar sim, inclusive já fiz um post no blog só sobre isso confere lá... http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2015/12/inglaterra-londres-dicas-para.html

 

A medida que forem aparecendo mais dúvidas coloque por aqui que vamos ajudando...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada Adriano! Já me matou inúmeras dúvidas...mas volto a perguntar kkkk

 

O custo de vida em Londres é bem caro, mas em compensação, você consegue fazer muitos passeios legais sem gastar nada, ou melhor, gastando só as 2 libras da passagem de metrô para se chegar lá.

 

Por exemplo, você paga ingresso só na London Eye, London Tower e Madame Tussauds(o pacote dos 3 custa umas 60 libras por pessoa, mas tem uns "truques" onde você só paga metade) , mas todos os melhores museus são gratuitos, na maioria dos pubs você não paga ingresso, paga só o que consumir, ou uma pequena entrada se tiver musica ao vivo, se tiver um pouco de cara de pau e for pão duro, consegue ir lá, só tendo pago 1 pint de cerveja... kkkk

 

Mas Amsterdam e Bélgica também não são locais baratos, eu até acho que na prática você acaba gastando mais em Amsterdam e na Bélgica do que em Londres, por que nestes locais a maioria das atrações turísticas são pagas, e em Londres dá para fazer muita coisa sem gastar nada...

 

Em Londres, você acha quarto para 2 pessoas a partir de 30 Libras na rede easyHotel, a localização é boa, mas os quartos são minusculas e muitas vezes não tem nem janela, aqueles motéis de 50 dólares dos EUA parecem suite presidencial comparado a estes quartos, mas como você não passa muito tempo no hotel, é suportável por alguns dias...

 

Sendo econômico, ficando em hoteis como easyHotel, fazendo uma refeição por dia num restaurante ou pub, e indo no supermercado para comprar as coisas do café da manhã e jantar, eu diria que um casal gaste em média umas 120 Libras por dia em Londres, isto incluindo hotel, metrô, almoçar num restaurante simples, comprar comida em supermercado, entradas em 1 ou 2 locais, e mais uns umas 10 a 15 Libras para ir num pub tomar uns dois pints de cerveja...

 

Caso escolhe Amsterdam e Bélgica, eu acredito que o gasto médio fique em torno de 150 Euros por dia para o casal, sendo bem econômico. Comprnado 4 meses antes, passagens Londres x Bélgica custam 50 Euros por pessoa, Londres x Amsterdam uns 60 Euros por pessoa, Amsterdam x Bélgica uns 30 Euros...

Link para o comentário
  • Membros

Adriano

Vamos lá; moro no RJ. digamos então que eu queira ir para Londres ( 5 dias///!!!!). Amsterdã, Belgica e Paris.

Pregunta 1) Como seria o meu roteiro? Tipo compro Rio pra onde? Volto de onde para o Rio? Digamos que eu vá direto para Londres e fique lá por 5 dias, qual seria o tempo mínimo para ficar e conhecer o principal de todos os outros lugares? Acho que Paris não é muito a minha cara, mas tem gente que diz que vale a pena pelo menos um passeio de 2 dias..enfim, vc me ajuda???

 

 

 

O custo de vida em Londres é bem caro, mas em compensação, você consegue fazer muitos passeios legais sem gastar nada, ou melhor, gastando só as 2 libras da passagem de metrô para se chegar lá.

 

Por exemplo, você paga ingresso só na London Eye, London Tower e Madame Tussauds(o pacote dos 3 custa umas 60 libras por pessoa, mas tem uns "truques" onde você só paga metade) , mas todos os melhores museus são gratuitos, na maioria dos pubs você não paga ingresso, paga só o que consumir, ou uma pequena entrada se tiver musica ao vivo, se tiver um pouco de cara de pau e for pão duro, consegue ir lá, só tendo pago 1 pint de cerveja... kkkk

 

Mas Amsterdam e Bélgica também não são locais baratos, eu até acho que na prática você acaba gastando mais em Amsterdam e na Bélgica do que em Londres, por que nestes locais a maioria das atrações turísticas são pagas, e em Londres dá para fazer muita coisa sem gastar nada...

 

Em Londres, você acha quarto para 2 pessoas a partir de 30 Libras na rede easyHotel, a localização é boa, mas os quartos são minusculas e muitas vezes não tem nem janela, aqueles motéis de 50 dólares dos EUA parecem suite presidencial comparado a estes quartos, mas como você não passa muito tempo no hotel, é suportável por alguns dias...

 

Sendo econômico, ficando em hoteis como easyHotel, fazendo uma refeição por dia num restaurante ou pub, e indo no supermercado para comprar as coisas do café da manhã e jantar, eu diria que um casal gaste em média umas 120 Libras por dia em Londres, isto incluindo hotel, metrô, almoçar num restaurante simples, comprar comida em supermercado, entradas em 1 ou 2 locais, e mais uns umas 10 a 15 Libras para ir num pub tomar uns dois pints de cerveja...

 

Caso escolhe Amsterdam e Bélgica, eu acredito que o gasto médio fique em torno de 150 Euros por dia para o casal, sendo bem econômico. Comprnado 4 meses antes, passagens Londres x Bélgica custam 50 Euros por pessoa, Londres x Amsterdam uns 60 Euros por pessoa, Amsterdam x Bélgica uns 30 Euros...

Link para o comentário
  • Membros

Paris é Paris, tirando alguns períodos em que Londres foi o centro das coisas, Paris sempre foi a "capital do mundo", então é uma cidade que tem um monte de coisas interessantes para se ver e fazer, mesmo quem acha que não é muito o seu perfil, acaba mudando de opinião depois de ir a Paris a primeira vez...

 

Mas também não vale a pena querer abraçar o mundo todo numa viagem, e não conseguir fazer nada direito em nenhum local, seja por que faltou tempo ou por que o orçamento ficou muito apertado. Então priorize os locais que você achar que vai gostar mais.

 

Em Londres você pode ficar 30 dias que não consegue ver tudo, mas eu diria que o mínimo do mínimo recomendável seriam 4 dias completos em Londres, 5 dias para fazer as coisas com alguma calma. Amsterdam é um cidade bem menor e mais compacta, eu diria que em 3 dias, se ficar só na cidade, você consegue fazer e ver quase tudo o que interessa em termos de turismo.

 

Bruxelas é meio polêmica, algumas pessoas gostam, outras não, eu diria que uns 3 dias seriam o suficiente, 2 dias em Bruxelas e 1 para um bate-volta a Brugges, ou 2 em Brugges e 1 Bruxelas, conforme for a sua preferencia... Paris, precisaria da mesma quantidade de dias de Londres, mas se você quiser ter o gostinho de Paris, tirar algumas fotos na Torre Eiffel e algum local turístico, 2 dias seria o mínimo..

 

Sempre que possível, tente chegar por Londres, por a passagem chegando por Londres quase sempre é mais barata do que voltar por Londres, a taxa de embarque no aeroporto de Londres custa uma "fortuna".

 

De Londres você vai com o trem Eurostar até Paris ou Bruxelas. De Paris para Bruxelas você vai com o trem da Thalys. De Bruxelas para Amsterdam você vai com trem da Thalys. todos estes trens tem que comprar as passagens 90 ou 120 dias antes, por que na hora custam uma fortuna. Brugges x Bruxelas você compra lá na hora mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

só completando: Paris é uma metrópole. Sem dúvida você encontrará algo que seja a sua cara, porque tem opções para todos os gostos.

 

Mas, se o seu lance é mais rock, pub, cerveja e afins, sugiro prolongar a estadia na Inglaterra um pouco mais. Uma opção interessante seria fazer Londres+algum outro lugar na Inglaterra ou até Irlanda (não consigo ir além disso, só estive em Londres)

 

Sobre gastos: tenho uma regrinha básica que diz que quanto mais tempo você fica num lugar ,mais econômico sai. Seja porque vocês podem estocar a geladeira, seja pq começam a sacar os lugares mais baratos e também, claro, pq não precisam correr para outro lugar.

 

Londres é uma cidade que definitivamente tem muito a oferecer. Passei umas 5 noites lá e estou longe de dizer que conheci "algo".

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...