Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

DIA 23 (19/01/16) Chiang Mai (templos diversos / dia à toa)

 

Deixamos esse dia como curinga em Chiang Mai para talvez ir a Chiang Rai, mas não com aquele passeio que a maioria das pessoas faz que inclui a Tribo das Mulheres-Girafa e a tríplice fronteira com Laos e Mianmar. A ideia era pesquisar por lá mesmo algum passeio que fizesse só Chiang Rai ou talvez uma forma de ir e voltar por conta. Procuramos algumas agências na cidade e todas faziam o mesmo pacote que não queríamos. Desanimamos e nem tentamos ver uma outra forma de ir, até porque são cerca de 3 horas o trajeto entre as duas cidades. Nesse dia, então, acabamos ficando à toa em Chiang Mai.

 

Saímos de manhã sem pressa e tomamos um capuccino bem gostoso. Depois, sanduíches no 7eleven.

 

Entramos para conhecer uns templinhos menores no centro da cidade. Primeiro o Wat Chai Phrakiat, e depois o Wat Tung Yu. Esse estava vazio, ficamos só nós ali naquela paz incrível. E ele ainda tem umas estátuas de Buda de cores variadas, que estavam iluminadas pela luz do sol. Sensacional!

 

DSCN5540.jpg.292e8bcc277b68e1f5ca2de0286dc2a9.jpg

 

No dia em que tínhamos visitado o Wat Phra Singh, um motorista de tuc-tuc nos ofereceu um passeio que incluía dois templos um pouco mais afastados e também um mercado de artesanato. Fomos lá de novo pra fazer esse tour, não achamos o mesmo motorista, mas um outro nos ofereceu o mesmo passeio (dessa vez em um carro). A gente não estava a fim do tal mercado de artesanato, mas como tínhamos tempo de sobra decidimos ir até lá ver qual era e qualquer coisa pedir para vir embora.

 

O primeiro templo visitado foi o Wat Suan Dok. Diversas estupas brancas no pátio e uma estupa principal dourada grande, bem bonito. O interior do templo também.

 

DSCN5544.jpg.835fbd6dd64dac53bc32bf330447f4cf.jpg

 

DSCN5555.jpg.c42c05e76f77e46ce1489ffa731e546b.jpg

 

Depois, fomos ao Wat Ched Yot, um templo mais antigo (construído em 1453). Bacana.

 

DSCN5560.jpg.613408f9281f00c9c00177106dc9544a.jpg

 

DSCN5561.jpg.f95d6e8be9744dd7324799c09d067e96.jpg

 

Partimos então ao tal mercado de artesanato. Já estávamos farejando a armadilha para turistas… ::putz::

Primeiro o motora nos largou em uma loja enorme de pedras preciosas! ::lol4:: Huahuahua, só aqueles ônibus de excursão com senhorinhas superbem vestidas e nós no meio. Uma vendedora quis nos acompanhar para mostrar as peças mas logo viu que não ia sair nada do nosso bolso :lol: . Olhamos um pouco e voltamos para o carro.

 

Aí, ele nos levou para uma loja de artesanato, peças variadas: esculturas, tapetes, pinturas, porcelanas, etc. Tudo muito lindo e de muito bom gosto, mas… a preços exorbitantes ::hein: ! Um homem nos acompanhou pela loja, se dizendo o proprietário, mostrando muitos dos itens e a gente só balançando a cabeça “arrã, beautiful”. Quando ele viu que a gente não ia levar nada mesmo, ele perguntou se a gente não tinha gostado da loja dele! Respondi: “tua loja é linda, mas eu não tenho dinheiro para isso” ::toma:: ! Depois dessa, cansamos da brincadeira e pedimos para o motorista nos levar embora. Ele ainda tentou dizer que faltavam outras lojas, mas nem deixamos ele argumentar muito. A cara de desapontamento e até de um pouco de raiva foi evidente, obviamente ele recebe comissão por levar as pessoas nesses lugares.

 

No fim das contas, os templos eram bonitinhos mas nem tão afastados quanto disseram. Não houve nenhuma espécie de explicação sobre os templos, ele nos largava lá, dizia para a gente ficar o tempo que quisesse e esperava no carro. E no final, essa aporrinhação de vendedores. Não façam esse passeio a menor que vocês tenham muito tempo de sobra em Chiang Mai, como nós. Ou se quiserem comprar artigos de luxo! :lol:

 

Almoçamos no Number Nine Restaurant e ficamos o resto da tarde usando a internet no hotel.

 

À noite, fizemos uma massagem de corpo inteiro com óleo. Maravilha! :D

 

Fomos novamente ao Night Market. Era a última noite na cidade, então fomos comprar umas lembrancinhas (dessa vez, adequadas ao nosso poder aquisitivo ::tchann:: ). Jantamos no mesmo lugar do outro dia no Night Market (o terrenão com várias barracas de diferentes comidas).

 

Gastos do dia (bahts):

  • 60 dois capuccinos
    50 sanduíches
    100 passeio-furada (por pessoa)
    225 almoço
    250 massagem com óleo (30 minutos, por pessoa)
    112 cevas no 7eleven antes de jantar
    190 janta

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 24 (20/01/16) Chiang Mai; ida para Krabi 17:35

 

Se no dia anterior já ficamos à toa, nesse mais ainda. Aproveitamos para acordar tarde, arrumar o mochilão sem pressa e fazer o check-out no horário limite.

Tomamos um shake de manga com maracujá (provem! é muito bom!) e compramos um pacotinho de dragon fruit em uma banquinha na rua. Caminhamos à toa por um bom tempo, olhando a cidade, as pessoas, as lojinhas… Fomos almoçar no mesmo restaurante do dia anterior.

 

Fomos novamente nas lojinhas da região do Night Market (várias coisinhas ficam abertas mesmo de dia) para comprar uma “encomenda” de última hora. Aproveitamos para entrar em um templo daquela região: o Wat Buppharam.

 

DSCN5572.jpg.5e7fb18fe58a8bdb5f013d742fd24993.jpg

 

DSCN5567.jpg.101834a2e32e6b6664f4ab816b77ea3b.jpg

 

Fomos até a Rachadamnoen Road (rua principal do centrinho) e fizemos mais uma foot massage. E aí voltamos para o hotel, pegamos as bagagens e chamamos um tuc-tuc para nos levar ao aeroporto.

 

O aeroporto é bem pertinho e mesmo com um certo trânsito de fim de tarde, ele foi cortando entre os carros e levou menos de 15 minutos para chegar.

 

O voo até Krabi passou muito rápido. Fui ao lado de um senhorzinho que conversou comigo desde que o avião decolou até pousar, uma pessoa sensacional e cheia de histórias pra contar! Carl, norte-americano, mas viveu muitos anos lecionando em uma universidade na Rússia. Figuraça! :)

 

No desembarque do aeroporto de Krabi, já há um guichê que vende tíquetes de ônibus para Ao Nang e para Krabi Town. Embarcamos no ônibus e ele ainda ficou mais uns 10 ou 15 minutos esperando mais passageiros até sair.

 

O trajeto não é dos mais curtinhos, creio que tenha levado uns 45 minutos até o hostel, mas ele nos largou na porta. Fizemos check-in, largamos as mochilas e partiu rua!

 

Pegamos umas cevas e nos sentamos na escadaria que dá na areia da praia de Ao Nang. Era noite, mas só a luz fraca dos postes de iluminação já deixava ver que a cor da água era incrível :o ! Comemos uns lanches no 7eleven e uma panqueca de nutella em uma barraquinha de rua e fomos embora, muito ansiosos pelo dia seguinte em que finalmente conheceríamos as famosas praias da Tailândia. ::hahaha::

 

Gastos do dia (bahts):

  • 30 shake de frutas
    20 pacotinho de dragon fruit
    300 almoço
    90 foot massage (30 minutos, por cabeça)
    150 tuc-tuc até o aeroporto
    150 bus do aeroporto de Krabi até Ao Nang (por pessoa)
    212 7eleven (cevas e sanduíches)
    40 panqueca de nutella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Helen, tudo bem?

Adorei o relato. Parabéns pela riqueza de detalhes!

Gostaria de opiniões sobre minha viagem à Tailândia.

Terei apenas 12 dias em outubro/novembro de 2016.

Minha ideia é passar 2 dias inteiros em Bangkok, 2 dias inteiros em Krabi e 3 dias inteiros nas ilhas Phi Phi. Os outros dias serão gastos com deslocamentos (o que poderia acrescentar meio dia em cada cidade, mais ou menos). Na volta irei pernoitar em Bangkok para ir embora da Tailândia.

Você acha que 3 dias será muito tempo para Phi Phi? Valeria a pena passar 1 dia em Chiang Mai?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Helen, tudo bem?

Adorei o relato. Parabéns pela riqueza de detalhes!

Gostaria de opiniões sobre minha viagem à Tailândia.

Terei apenas 12 dias em outubro/novembro de 2016.

Minha ideia é passar 2 dias inteiros em Bangkok, 2 dias inteiros em Krabi e 3 dias inteiros nas ilhas Phi Phi. Os outros dias serão gastos com deslocamentos (o que poderia acrescentar meio dia em cada cidade, mais ou menos). Na volta irei pernoitar em Bangkok para ir embora da Tailândia.

Você acha que 3 dias será muito tempo para Phi Phi? Valeria a pena passar 1 dia em Chiang Mai?

Desde já agradeço!

 

Olá!

 

Muito obrigada pelo elogio!

 

Não, eu não acho 3 dias muito para Phi Phi. Fiquei 2 e ficaria mais tempo fácil fácil. Considerando o dia da chegada, se tu pegares o ferry vindo de Krabi pela manhã, terás o resto do dia em Phi Phi. Aí poderias cortar uma diária em Phi Phi e realocar em outra cidade. Mas, mesmo que queiras ficar lá todo esse tempo, não seria demais , Phi Phi é sensacional! ::love::

 

Quanto a Chiang Mai, não acho que vale a pena todo o tempo e transtorno de deslocamento para ficar só um dia. Eu adorei a cidade, mas no teu caso não creio que compense. Colocar esse dia como um a mais em Bangkok seria melhor.

 

Espero ter ajudado, fique à vontade para perguntar mais! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Helen, muito bom o relato!! Parabéns!! ::otemo::

 

Vou em novembro e espero que consiga concluir seu relato até lá :D

 

Achei demais o dia com os elefantes, este com certeza já está na lista.

 

E quanto ao Tiger Kingdom, não interessou visitar??

 

Abraço!!

 

Oi, Luiz! Muito obrigada!

 

Eu também espero concluir o relato até lá ::tchann:: ! Estou com vergonha de mim mesma por estar demorando tanto para escrever...

 

Conseguiste agendar com a Patara? Uma amiga minha tentou para final de dezembro e já não tinha mais disponibilidade!

 

Quanto ao Tiger Kingdom... fiquei muito dividida! Sou apaixonada por felinos (bichos em geral, mas felinos mais) e fiquei com dois corações entre a vontade de tocá-los e a dó de vê-los vivendo em jaulas... Enfim, não sou contra (talvez os bichinhos estejam melhor lá do que se estivessem soltos e sendo caçados), mas preferi não ir.

 

Uma excelente viagem pra ti!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 25 (21/01/16) Krabi (Railay Beach)

 

O hostel em que ficamos – Glur – é uma graça, todo muito bem planejado. Os beliches possuem luzes e tomadas individuais, armário que dá para colocar cadeado e até um espacinho para cabides. A piscina é muito boa, os banheiros coletivos são em bom número e em nenhum momento foi preciso esperar um banheiro ou um chuveiro. O café da manhã é básico e satisfatório, e dá pra usar a cozinha pra preparar algum complemento. Vi que nos quartos coletivos os beliches ainda tem cortinas. Tem também área pra lavar e secar roupas. Hostel aprovadíssimo. ::otemo::

 

Saímos cedo para a praia de Ao Nang. O primeiro contato com uma praia tailandesa! Quem já conheceu sabe que Ao Nang tem uma praia “feinha” (quando comparada com as outras), mas naquele momento ficamos maravilhados com aquele mar verdão.

 

DSCN5579.jpg.d41159e52649dc01429300c253bc76a7.jpg

 

Sentamos um pouco na areia, tiramos umas fotos, entramos no mar deliciosamente quentinho. Ficamos uns 40 minutos ali e decidimos ir para Railay Beach. Bem no ponto em que a avenida principal de Ao Nang acaba na praia tem um quiosque que vende tíquetes de barco para as outras praias e ilhas.

 

Uns 10 minutos de barco e chegamos em Railay West. Aí sim! Perfeita ::love:: ! Água calma, morna e transparente, paredões de rocha de um lado, muita vegetação ao redor… inacreditavelmente linda.

 

DSCN5596.jpg.a1ec2a59d8974db0d109e9653b2c672f.jpg

 

DSCN5606.jpg.ab578dd30c57bbcf93a521546a635ce1.jpg

 

A praia ainda estava vazia, pegamos um lugar embaixo de uma árvore e estendemos a canga ali. Ficamos algumas horas intercalando entre ficar na água até murchar, deitar para tomar um pouco de sol e sentar sob a sombra da árvore. 8)

 

Bem ali perto tem uma rua com comércio: restaurantes, artesanatos e um mercadinho. Tem também um banheiro público. A gente buscava ceva nesse mercado e voltava pra tomar na praia.

 

À tarde partimos para conhecer Phra Nang Beach. É bem tranquilo de ir caminhando. Passamos por Railay Beach East, onde estão muitos resorts. A praia não é boa pra banho, na maré baixa fica uma enorme de faixa de lodo. Bem no canto de Railay East está o caminho pra Phra Nang. Nessa parte tem dezenas de macaquinhos curiosos prontos para roubar a comida de quem estiver distraído :D . No meio do caminho é a entrada para quem quer ir à Princess Lagoon, a gente até cogitava, mas quando vimos, desistimos. É um barranco muito íngreme, molhado, embarrado e escorregadio. Não sei por quanto tempo a trilha fica dessa maneira, mas só essa parte inicial já nos desanimou, ainda mais para subir de chinelo (bem bom para torcer um pé ou levar um tombo).

 

Phra Nang também é linda! Conhecemos a Princess Cave, que fica bem de frente para a praia. É um local de culto à Princesa da Fertilidade, e as oferendas que deixam para ela são réplicas do órgão sexual masculino em várias cores, espessuras e tamanhos.

 

DSCN5608.jpg.d57e041e8856edd974cb10824e61731b.jpg

 

DSCN5611.jpg.c65fab118a357153e2bd02ddc184343d.jpg

 

DSCN5608A.jpg.24536cfb44f20ca4df72a4d72917c6e4.jpg

 

Depois, nos acomodamos em um canto perto do paredão de pedra e caímos na água.

 

Estava eu bem tranquila tomando banho de mar, quando pisei em uma coisa dura. Pensei “que estranho, é muito duro pra ser um galho de árvore”. Mergulhei e catei… um enorme cacete de madeira :shock: ! A maré deve ter trazido da caverna. Saí da água rapidinho e fui lá devolver o cacete para a Princesa, vai que ela fica braba comigo achando que eu roubei dela :lol: !

 

Final da tarde voltamos até Railay West, ficamos mais um pouco e pegamos o barco para voltar para Ao Nang.

 

À noite queríamos marcar um passeio para Hong Island para o dia seguinte. Existem vários passeios de barco para todos os gostos: 4 Islands, 7 Islands, 9 Islands… Escolhemos Hong Island porque pelo que pesquisamos foi o lugar que mais nos interessou e também para não passar o dia em uma correria entre um lugar e outro. O próprio hostel vende muitos desses passeios, demos uma pesquisada com eles e saímos para o centrinho para pesquisar outras opções.

 

Passeamos, jantamos (uns fried noodles em um restaurantezinho bem sem graça) e acabamos não achando algum tour que parecesse mais interessante que o do hostel, então voltamos e fechamos com eles. A recepcionista ligou para agência para agendar e nos avisou que eles nos pegariam às 09h30. Achamos muito tarde o horário de saída :? , a gente estava achando que sairia tipo 8 da manhã, mas também era tarde para voltar ao centrinho e procurar novamente um passeio que saísse cedo. Deixamos por isso mesmo.

 

  • #ficaadica: prestem atenção nesse detalhe do horário de saída do passeio, isso faz muita diferença! Nessa época não anoitece muito tarde (ao redor das seis da tarde), e no relato do próximo dia conto como fez falta essa hora ou hora e meia que poderíamos ter ganho saindo mais cedo.

 

Gastos do dia (bahts):

  • 200 barco de Ao Nang para Railay West (por pessoa, ida+volta)
    100 ceva no mercadinho de Railay
    180 janta
    256 compras diversas (água, biscoitos, lanchinhos etc)
    600 passeio Hong Island (por pessoa, com almoço)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado pelo retorno Helen, mandei um e-mail na Patara e realmente não tem mais vagas para novembro, de qualquer forma depois pesquisei um pouco mais e vi que esse lance de andar em cima dos elefantes não é legal, com certeza domesticar um animal selvagem nunca vai ser saudável, até encontrei outro lugar que a interação é só em alimentar e dar banho, mas o preço é bem salgado e desisti de ter essa experiência na Tailândia.

 

Vou continuar acompanhando!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gosto também de mergulhar, vou trocar Chaing Mai pelo Liveabord, quem sabe encontro o tubarão-baleia.

 

Já li o relato de hoje sobre Railay Beach, dizem que o por-do-sol é imperdível, será que compensa dormir uma noite por lá? sabe dizer qual o ultimo horário do barco para Krabi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...