Ir para conteúdo

Qual a melhor maneira de levar dinheiro para a Tailândia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Irei à Tailândia em outubro e novembro deste ano, e até agora não consegui encontrar boas informações sobre qual a melhor forma de levar dinheiro.

Sei que:

- Travey Money (cartão pré-pago): além do IOF de 6,38%, há a taxa de 3% referente à conversão da moeda (de dólar para baht), de modo que sai muito caro.

- Cartão de débito: liguei agora pro meu banco e fui informada que, além do IOF de 6,38%, a cada transação é cobrado o valor de R$9,68, devido à conversão da moeda.

- Cartão de crédito: existe o risco da variação do dólar.

- Dinheiro em espécie: comprar dólar no Brasil e depois comprar baht na Tailândia. O IOF é mais baixo, de 1,10%, mas existe a perda de dinheiro nessa compra, sem contar que é menos seguro.

Gostaria de relatos, conselhos etc.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

não tem jeito, qualquer que seja a sua escolha, vai ter um monte de taxas, levar dólar em espécie alem de arriscado tem perda de dinheiro dupla devido as duas conversões, o que acaba deixando o custo final até maior que nos cartões.

 

O importante é nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, eu levaria uns 30% a 40% em dólares em espécie, para as despesas de primeira hora caso tenha problemas com os cartões, e o restante usaria cartão de débito para sacar moeda local para os gastos do dia-a-dia e o cartão de crédito para as despesas maiores e imprevistos.

 

A cotação do dólar está relativamente estável nos últimos tempos, eu acredito que não vá ter uma variação muito grande nos próximos 2 meses, só as pequenas variações normais do dia-a-dia, mas claro que isto é só minha opinião, pois se tivesse como acertar isto, eu estaria fazendo fortuna com isto e não aqui no fórum... kkk

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...