Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Membros

Daniel, mais uma vez parabéns pelo relato incrível!

 

Já te fiz algumas perguntas antes, mas agora estou com o roteiro praticamente pronto. Veja o que você acha:

 

DIA 1: Chegada em USHUAIA as 19:30h.

DIA 2: USHUAIA (passeio farol, presídio)

DIA 3: USHUAIA (passeio pinguineira)

DIA 4: USHUAIA > EL CALAFATE (chega em FTE AS 18h)

DIA 5: EL CALAFATE (Big Ice)

DIA 6: EL CALAFATE > PUERTO NATALES (alugar equipamentos pra TDP)

DIA 7: TORRES DEL PAINE (1º dia do W)

DIA 8: TORRES DEL PAINE (2º dia do W)

DIA 9: TORRES DEL PAINE (3º dia do W)

DIA 10: TORRES DEL PAINE (4º dia do W). Volta pra Puerto Natales e volta pra El Calafate.

DIA 11: EL CALAFATE (descanso) > EL CHALTÉN (ultimo horario de bus)

DIA 12: EL CHALTÉN (trekking ao fitz roy e laguna de los tres). Volta para EL CAFALATE no ultimo horário de bus.

DIA 13: EL CALAFATE (descanso)

DIA 14: EL CALAFATE (ultimas comprinhas, passeio pela cidade) > RETORNO PRO BR as 19h.

 

Bom, roteiro pré-pronto, tenho algumas dúvidas:

1 - Em Ushuaia vi que tem várias opções de passeios pra ver os pinguins. Você indicaria o que caminha pela ilha ou o que fica dentro do barco e vai também na ilha dos lobos?

 

2 - Li que fazer o W em 4 dias é puxado. Mas é possível realizar curtindo, sem sofrimento?

 

3 - No dia 4 do W eu conseguiria pegar o transfer pra puerto natales e o bus pra el calafate pra chegar ainda no mesmo dia em calafate?

 

4 - Se eu amanhecer em El Chalten e iniciar a trilha ao fitz roy e laguna de los tres beeem cedinho eu consigo retornar a tempo de pegar o ultimo bus pra Calafate?

 

5 - Irei em Outubro. Só reservei hostel em Ushuaia e 2 dias em El calafate. Depois que eu sair de Calafate para TDP não tenho reservas. Vc achou facilmente vagas disponíveis?

 

Desculpa o tanto de perguntas Hahahahha Mas é essencial pra estabelecer a dinâmica da viagem.

 

Muitíssimo Obrigada pelo relato. Está ajudando muito!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Juliane. Pode perguntar o que quiser. Fico feliz em poder ajudar. :D

 

Vamos as respostas:

 

1 - Eu indicaria vc a fazer o passeio que caminha pela ilha. Muitooo melhor! Os pinguins ficam bem perto de vc. Se vc fizer o passeio que fica apenas no barco vc verá apenas os pinguins que estão ali proximo a "praia".

A ilha do lobos fica no meio do caminho do passeio até o Farol (que vc terá feito no dia anterior).

 

2 - Eu fiz em 5 dias e foi "de boa". Em 4 dias eu acho que vc vai ficar bem cansada e vai ser corrido. Mas tenha em mente que terá um pouco de perrengue especialemente se chover, mas tudo vai valer a pena. Vai na fé!

 

3 - O transfer para P. Natales vc consegue, mas levante bem cedo! Me lembro que sai do acampamento Grey ainda estava escuro. Apertei o passo e consegui. Não fiquei parando para tirar foto, mas isso depende do ritmo de cada um, né? Já o transfer para Calafate eu nao sei te dizer. Entre no site das empresas de onibus e veja se acha os horários.

 

4 - Consegue sim!

 

5 - Muito tranquilo de achar vagas. Ainda mais que vc irá em baixa temporada. Relaxa que vai ser fácil.

 

Quanto ao seu roteiro posso sugerir uma coisa?

 

- Reserve o Big Ice com um pouco de antecedência.

- No dia 11 pegue o onibus cedo pra Chaltén e a tarde vá conhecer Chorillo del Salto. Fica 1h do centro da cidade. Bem perto.

- No dia 13 seria um pecado vc tirar esse dia de descanso! hehe. Faça Loma del Pliegue Tumbado ou Laguna Torre e vá para Calafate no dia 14 apenas! Chaltén dá uma surra em Calafate em termos de passeios. Aí no dia 14 vc pega o primeiro onibus pra Calafate e dá tempo tranquilo de fazer as compras e voltar pro BR.

 

Depois vem contar como foi.

 

Abraços e boa trip.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Oi Juliane. Pode perguntar o que quiser. Fico feliz em poder ajudar. :D

 

Vamos as respostas:

 

1 - Eu indicaria vc a fazer o passeio que caminha pela ilha. Muitooo melhor! Os pinguins ficam bem perto de vc. Se vc fizer o passeio que fica apenas no barco vc verá apenas os pinguins que estão ali proximo a "praia".

A ilha do lobos fica no meio do caminho do passeio até o Farol (que vc terá feito no dia anterior).

 

2 - Eu fiz em 4 dias e foi "de boa". Em 4 dias eu considero o mínimo pra curtir tudo. Mas tenha em mente que terá um pouco de perrengue especialemente se chover, mas tudo vai valer a pena. Vai na fé!

 

3 - O transfer para P. Natales vc consegue, mas levante bem cedo! Me lembro que sai do acampamento Grey ainda estava escuro. Apertei o passo e consegui. Não fiquei parando para tirar foto, mas isso depende do ritmo de cada um, né? Já o transfer para Calafate eu nao sei te dizer. Entre no site das empresas de onibus e veja se acha os horários.

 

4 - Consegue sim!

 

5 - Muito tranquilo de achar vagas. Ainda mais que vc irá em baixa temporada. Relaxa que vai ser fácil.

 

Quanto ao seu roteiro posso sugerir uma coisa?

 

- Reserve o Big Ice com um pouco de antecedência.

- No dia 11 pegue o onibus cedo pra Chaltén e a tarde vá conhecer Chorillo del Salto. Fica 1h do centro da cidade. Bem perto.

- No dia 13 seria um pecado vc tirar esse dia de descanso! hehe. Faça Loma del Pliegue Tumbado ou Laguna Torre e vá para Calafate no dia 14 apenas! Chaltén dá uma surra em Calafate em termos de passeios. Aí no dia 14 vc pega o primeiro onibus pra Calafate e dá tempo tranquilo de fazer as compras e voltar pro BR.

 

Depois vem contar como foi.

 

Abraços e boa trip.

 

Muito Obrigada pelas dicas, Daniel!

 

Vou aceitar a sugestão de passar mais tempo em Chalten xD

 

Quanto a TDP, a maioria das pessoas começa o W pelo Pudeto. Tem algum motivo especial pelo qual vc decidiu começar pelas torres? Pq chegando de puerto natales até entrar no parque e pegar a trilha pras torres corre o risco de já estar escurecendo, não?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Quanto a TDP, a maioria das pessoas começa o W pelo Pudeto. Tem algum motivo especial pelo qual vc decidiu começar pelas torres?

Comecei pelas Torres pq quando cheguei no parque o tempo estava ensolarado e sem nuvens! Ai seria minha chance de pegar uma visão perfeita das Torres. Se o dia estivesse chuvoso e com nuvens eu iria para Pudeto e tentaria a sorte de ver as Torres no último dia. Por isso já te deixo essa dica: Chegando no parque e o dia estiver sem nuvens começe pelas Torres. Dia nublado começe por Pudeto/Paine Grande. Já vá preparada para as 2 possibilidades.

 

Pq chegando de puerto natales até entrar no parque e pegar a trilha pras torres corre o risco de já estar escurecendo, não?

Não. Peguei o onibus as 7:30 (em março ainda estava escuro nesse horário) e cheguei no parque aproximadamente as 10h. Paguei, recebi as instruções, entrei na van que me deixou na Hosteria Torres e dali comecei o trekking, ou seja, no máximo as 11h já tava na trilha. Veja bem que horas o sol nasce e que horas e se põe em outubro. Sei que no verão os dias são mais longos que as noites. De qualquer forma leve uma lanterna ou headlamp que ajuda bem. ::otemo::

 

Qualquer dúvida só falar! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Danieeeel du céééuuu, quê quéé isso mano?!!! :o

E eu que pensei que meu relato da Bolivia era o mais detalhado das galáxias huahauahuahau..

Está de parabéns pelos detalhes, pelas informações, pelas fotos.... por mim merece um premio dos Mochileiros.

Enquanto lia seu relato e via as suas fotos nasceu um sonho em meu coração. Ir lá!! rs ::love::

Um grande Abraço, vou procurar seu facebook agora ::tchann::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...