Ir para conteúdo

Rainbow Mountain(Montanhas Coloridas do Peru / Montanhas Coloridas de Vinicunca)


Posts Recomendados

  • Membros

Realizei um mochilão com minha esposa por Peru e Bolívia entre os dias 03-08-2016 ao 21-08-2016 e uma das atrações em que visitei foram as montanhas coloridas do Peru(Rainbow Mountain)no dia 07-08-2016, e venho aqui nos mochileiros relata como foi essa trilha, pois esse "passeio" está virando moda em Cusco.

 

Muitas pessoas não tem conhecimento de como é realmente a trilha e la presenciei pessoas indo para a trilha sem nenhum preparo como o meu grupo que estava na van, nesse grupo tinha, um rapaz de calça jeans e casacos muito pesados que não são adequados para trilha e ele nem estava com uma mochila para levar água ou alimentos, uma senhora que tinha idade para ser minha mãe(olha que já tenho 32...rs imagina a idade dela) que levava seus filhos de 13 e 17 anos, um grupo de meninas chilenas que só pensavam na maquiagem(mal imaginava elas que a beleza seria o menor dos problemas delas), uma belga(a unica preparada com seus pais idosos) e muitas pessoas sem condições nenhuma de praticar esse tipo de esporte que encontrei no meio da trilha.

 

- Agencia:

Um dia antes comprei o passeio pela Agencia Edmoli Tours ::putz:: que fica na Av. El Sol nº e que ficou combinado me pegar no hostel as 3:30 da manha e que estava incluso café da manha, almoço e guia que leva até oxigênio.

 

UM GRANDE DETALHE NÃO RECOMENDO ESSA AGENCIA POIS FIZ 3 PASSEIOS COM ELA E ATRASOU OS 3, O BARATO SAIU CARO.

 

A van marcou de chegar as 3:30 da manha no hostel, minha esposa já não aguentava mas esperar e nem eu, então convenci ela a esperar até as 4:10 e não vou enganar eu ia voltar para cama e ia da merda, pois iria chamar a policia turística(qualquer problema que tiver no Peru chame a policia turística ela resolve tudo foi o que eu ouvi falar por brasileiros la eles tem medo porque com ela da merda para eles) para resolver, a sorte deles que chegaram as 4:08(tarde para esse passeio), a van ainda passou na plaza das armas para pegar os alimentos e mas uma pessoa em um hotel, resumindo, saímos tarde de Cusco.

 

- O que Levar:

Recomendo ir com roupas adequadas para trekking pois são roupas leves.

Eu fui com:

 

- Bota Vento TITA(bota recomendo a que for mas confortável, é um item muito pessoal de cada um)

- Meia Trekking Selene

- Calça Bermuda Hard Bio

- Uma camisa Oxer(muito encontrada na centauro tipo dry fit)

- Flecce Trilhas e Rumos

- Anorak Conquista Alpino XT

- Toca e Luva comprei em Cusco pois são baratas e muito grossas

- Mochila Trilhas e Rumos Commuter 37

- Protetor Solar(muito importante a exposição ao sol é o tempo todo)

- Papel higiênico(existem banheiros ao longo da trilha, mas imagina um banheiro no meio do nada...rs alguns são de madeira mas a grande maioria é uma lona com um buraco)

- Frutas

- Barra de Cereal

- Folha de coca

- 2lt de água

- Bastão de Caminhada(ajuda muito em caminhadas longas)

- Kit de primeiros socorros

 

- A Trilha

A Van nos pegou no hostel as 04:10 como sitado antes, até chegar ao ponto de parti levou 4 horas, isso mesmo, é bem longe do centro de Cusco, ao chegarmos no pequeno vilarejo com aproximadamente -7cº(segundo o guia) ::Cold:: tomamos nosso café da manha, bem simples, ma quebra o galho, tinha pão, manteiga, geleia, leite em pó, café solúvel, nescal e chá de coca.

 

20160807_075132.jpg.3554a78a0609b70b0c668e661f8d7a24.jpg

 

As 08:30 partimos em direção ao cume(já era tarde) e muitos grupos já estavam bem na frente.

 

20160807_084754.jpg.5379c2b22f519688c2dca52510dec6ec.jpg

 

O inicio da trilha começa a 4.200m, é muito importante está bem aclimatizado no minimo 2 dias em Cusco pois a altitude é cruel para nos que não estamos acostumados, isso faz muita diferença ainda mas no final dela que chega a 5.200m

 

Logo no inicio tem muitos moradores locais oferecendo cavalos para alugar num valor que varia de 30 a 70 só que não recomendo pois o guia nos informou que acontece muitos acidentes de pessoas caírem dos cavalos o que não é divulgado.

 

20160807_090628.jpg.fad348cbff717882798873dc96cb0a73.jpg

 

A trilha em si é fácil não é ingrime só é longa ida e volta é em torno de 17km, leva-se entre 3:30h a 4h para subir e entre 2h a 2h30min para descer e a paisagem é espetacular, o que dificulta ela é a altitude pois a falta de ar é muito grande

 

 

20160807_134452.jpg.901f40d4f99e6b9cc6575ca1baa353cf.jpg

20160807_092432.jpg.bec1b63b37fe3e3d85c02a486043a892.jpg

20160807_100123.jpg.94c4e84ba47051f6f38db83195c52d89.jpg

 

Logo no inicio deu para perceber que teria dois grupos um mas rápido e outro mas lento, na frente foi eu minha esposa e os três belgas e todo o resto atrás, o guia ficou com o grupo mas lento. Quando vendem o passeio falam que o guia leva oxigênio e realmente ele leva, só que um detalhe como ele ficou com o grupo que estava mas devagar eu que estava a frente precisei de oxigênio pois comecei a passar muito mal devido a altitude, fiquei com um dor de cabeça horrível, mastiguei muita folha de coca mas não aliviou, isso aconteceu pois estava mal aclimatizado pois só fiquei um dia em Cusco

 

20160807_124341.jpg.f8dae02822e01c63d85af27042f7db6d.jpg

20160807_124447.jpg.d5e0220696f2a9efb5137d09516a6bc8.jpg

20160807_124536.jpg.3118e5dda36117ba85d3237bd52397fe.jpg

 

Esse menino conhecemos na montanha , a vida dele se resume em subir a montanha e vender bebidas aos turista, ele não conhece luz, televisão, Brasil uma experiencia muito boa bater um papo com os locais

20160807_125629.jpg.69ba0faa4120242f3803e94b0ef742c7.jpg

 

20160807_125714.jpg.6f2f211091e7ac90f13a4dba30e24b72.jpg

20160807_125805.jpg.d2a80eb035fc9ec1dd5fde8ac35361e6.jpg

DSC08017.JPG.7b6997ebe90f02584ddb49dbabfdfb3f.JPG

Na descida minha cabeça doía muito e estava muito tonto tive que parar varias vezes para descansar teve até uma hora que achei que ia desmaiar, levei umas 3 horas para chegar a van.

 

Geralmente a hora de chegada é em torno de 14:00, nosso grupo chegou as 16:00 para frente, no abrigo tinha um almoço que estava incluso no pacote

 

No final minha esposa ainda ouviu do guia que esse grupo marcou a vida dele, pois foi o único grupo que não chegou as 14:00, "porque será neh"

 

Minha esposa não teve esses problemas e ela me ajudou muito na descida, ela me motivava, carregou até minha mochila.

Dois dias depois vimos um jornal local informando a morte de uma turista francesa devido a altitude nas montanhas, só que eles quase não divulgam essas informações.

 

Se forem visitar as montanhas coloridas se preparem bem, dois dias depois da nossa caminhada paramos em uma banca para ler as noticias locais e nos deparamos com a triste noticio que um turista tinha morrido nas montanhas coloridas.

 

Noticia nos links abaixo:

http://www.andina.com.pe/agencia/noticia-cusco-turista-frances-fallece-cuando-se-dirigia-a-montana-vinicunca-625171.aspx

 

http://diariocorreo.pe/edicion/cusco/cusco-policia-investiga-muerte-de-frances-en-recorrido-turistico-689894/

 

Fica ai minha contribuição valeu pessoal ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rômulo...

 

Pode me dizer qual foi o custo dessa trilha?

 

Olá lugadelha,

 

Putz tinha esquecido dos gastos..rs ::putz::

Por essa agencia eu fechei três passeios e eles me deram um desconto no final.

 

O passeio sozinho custa 90 Soles + 10 Soles que pagamos ao povo local(esse é pago no meio da trilha), está incluso: transporte, café da manhã, almoço e guia.

 

Em Cusco o preço estava variando entre 100 soles a 150 soles.

 

Grande abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que legal que tu fez as montanhas, Rômulo! Nós queríamos muito ter feito... Mas nosso tempo era curto e a moça que nos vendeu os outros passeios nos assustou bastante quando falamos que minha irmã era asmática... Fica para a próxima!

 

Esse lance da asma acredito que iria dificultar muito a vida dela nas montanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Posso dizer q do nosso mochilão todo, essa foi minha melhor experiência de trilha. Faço mta trilha no Brasil, de acordar no dia seguinte morta, mas essa foi pank!!! hehe

Fome??? Senta no chão e come maçã com barra de cereal.

Cede? Da um golinho só de água pra economizar.

Xixi? Abaixa a calça e pronto!

Falta de ar? Paciência

Frio? Até com as 3 camadas

Me superei o tempo todo! Aprendi que sou mto forte, guerreira e sem mimimi. Cada passo foi uma superação. Me senti no Everest kkkk

Casal Discovery!!!!

 

Não é pra sedentários, asmáticos e frescos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Do início da Montanha até o Pico quanto tempo leva?

 

Farei meu mochilão em maio e reservei 2 dias, pernoitando em Pitumarca e indo para a montanha logo cedo. Mas tenho que estar em Cusco para pegar bus para Puno as 22h. Farei sem agência.

 

Olá Marcio

Do inicio da trilha até o topo leva entre 3:30 a 4:00, eu fiz em 4:00

a volta é mas rápida em media 2:00

 

Acredito que de tempo sim, no meu caso a agencia chegou tarde e chegamos em custo em torno de 20:30

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...