Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Rodrigo, boa tarde brother como vai? Sou mochileiro de 1 viagem e será minha 1 experiência mochilando ano que vem e escolhi a América do Sul pra começar essa caçacha que é mochilar... Adorei o seu relato... incrível realmente... Me baseei no seu relato pra montar o meu e só incluí Ruazaz pq é realmente imperdível... Gostaria de saber o custo além dos 1.600,00 dólares q já inclui na viagem qto mais vc acha na sua humilde opnião que devo acrescer a esse valor pra fazer minha viagem tranquilo sem esbanjar etc... Outra dúvida e saber se o meu roteiro esta coerente qdo começa em Ruaraz e após seguindo o restante do roteiro baseado no seu... Segue abaixo meu roteiro pra vc dar uma olhada... E a dúvida mais cruel iria em 1 Abril de 2017 como vc, mas como tenho lido inúmeros relatos que em Abril n é um bom mês pra fazer os trekkings em Huaraz e por isso estou pretendendo fazer meu roteiro começando em 15 de Maio ou 1 de Junho!!!! O que vc acha? Esses meses q citei as chances são maiores de pegar tempo bom nos trekkings em Ruaraz, mas n sei se pro restante do roteiro ( o seu) os meses q citei já n seriam indicados... Sei q é relativo essa questão do tempo mas enfim... Fica ai a minha dúvida. Espero q possa me ajudar.

 

Att,

 

Viniprogman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, esqueci de enviar o roteiro na minha msg anterior. Segue aí o mesmo abaixo:

Rio x SCLS x Sucre

Sucre x Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama x Arica

Arica x Taquina x Arequipa

Arequipa

Arequipa

Canon del Coca

Canon del Coca x Arequipa x Ica

Huacachina

Islas Ballestas + Paracas

Lima

Lima x Huaraz

Huazaz

Huazaz

Huaraz

Huaraz

Huazaz

Huaraz

Huazaz x Lima

Cusco

Cusco

Cusco + S. Teresa + Hidrel. + Aguas Calientes

Machu Picchu del Pueblo

Hidrelétrica + Cusco + Puno ou Copacabana

Copacabana

Isla del Sol

Isla del Sol x Copacabana x La Paz

La Paz ( Chacaltaya + Valle de la Luna

La Paz ( Downhill)

La Paz

Santa Cruz de La Sierra x Rio de Janeiro (GIG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pronto... Li tudo!!!

Achei o máximo seu roteiro, deve ser irado viajar com vcs...

Bom, uma coisa pra mim ficou certa, alguns lugares só conhecerei por fotos! Não dou conta de tantos perrengues hoje em dia...

Estou indo em outubro e ficarei mesmo só por Santiago do Chile e Cuzco (básico Machu Picchu) dessa vez! Quem sabe outra viagem encaro o deserto e todo o seu roteiro.

De qualquer forma, se puder ajudar... Sabe uma cia aérea que faça preço melhor por la? Chile x Peru - Chile x Bolívia... e a volta?

 

Ei, Cris. Obrigado! Olha, não sei ao certo, mas uma dica que dou é sempre pesquisar por sites como Kayak e SkyScanner, pois eles fazem uma varredura boa na net pra achar os melhores preços. Eu uso muito o Kayak, já informa o preço com as taxas finais e tudo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, 12:20 hs horário de lá mesmo. Sairemos às 10:25 hs de GRU(horário de Brasília), ficarei atento ao email. Quanto à passagem de Sucre para Uyuni eu já fiz reserva pela ticketsbolivia.

 

Vlw cara, muito obrigado!

 

Abs

 

Boa, Antônio. Agora é só curtir bastante. Vai dar tudo certo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Rodrigo, esqueci de enviar o roteiro na minha msg anterior. Segue aí o mesmo abaixo:

Rio x SCLS x Sucre

* Aqui você já consegue embarcar direto pra Uyuni no ônibus noturno, chegando lá na madrugada do dia seguinte. Compre essa passagem com antecedência pela internet, site ticketsbolivia.com, pesquise Sucre x Uyuni, empresa 6 de octubre, se não me engano. Sai às 20h30 da noite e chega lá umas 4h ou 5h da manhã. Com isso você ganha um dia de vantagem nesse seu roteiro aqui.

 

 

Sucre x Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama x Arica

Arica x Taquina x Arequipa

Arequipa

Arequipa

Canon del Coca

Canon del Coca x Arequipa x Ica

Huacachina

Islas Ballestas + Paracas

*Já deixe sua passagem noturna pra Lima neste dia comprada com antecedência tão logo chegar a Ica.

 

Lima

Lima x Huaraz

Huazaz

Huazaz

Huaraz

Huaraz

Huazaz

Huaraz

Huazaz x Lima

Cusco

Cusco

Cusco + S. Teresa + Hidrel. + Aguas Calientes

Machu Picchu del Pueblo

Hidrelétrica + Cusco + Puno ou Copacabana

Copacabana

Isla del Sol

Isla del Sol x Copacabana x La Paz

La Paz ( Chacaltaya + Valle de la Luna

La Paz ( Downhill)

La Paz

Santa Cruz de La Sierra x Rio de Janeiro (GIG)

 

Fala, Vini. Certinho?

 

Então, eu tenho pouco conhecimento de Huaraz. Quando pesquisei meu roteiro eu tive muita vontade de fazê-lo, mas teria que abrir mão de outras coisas. Então deixei pra quando retornasse ao Peru um dia.

 

Quem pode te ajudar com informações sobre lá é a Bárbara Fabris, que tá com um relato sensacional aqui no fórum, leitura obrigatória. Ela passou por Huaraz e trouxe informações detalhadas. Dá uma olhada lá depois.

 

Seu roteiro tá legal. Coloquei só algumas observações em asterisco nele.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, eu te amo! Hahahahahahahahahahaha.

 

Estou acompanhando o seu relato e está sendo um dos melhores - se não o melhor - relato que já li aqui. Divertidíssimo e com lugares surreais! Tô preparando uma trip tipo essa para o próximo ano e vou me lembrar bem disso aqui!

 

Desculpa a indelicadeza: ri demais com o capítulo que envolve o perrengue da dor de barriga. Imagino como tenha sido péssimo porque, se quando estamos próximos de casa é horrível, imagine naquela distância feat meio do nada feat não conheço ninguém? hahahahahahahahahahaha sensacional.

 

Parabéns pela viagem!

 

Lembra não, Bruna ::lol4:: hahaha. Bem que dizem que depois a gente ri da desgraça sofrida. Pelo menos ficou a história pra contar haha. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande RodrigoVix,

 

Parabéns pelo seu relato. Já o li umas duas vezes. O melhor e mais detalhado, não é por menos que você virou referência, hehe.

Chegou a minha vez de pedir ajuda (primeiro a gente baba ovo para depois pedir, sacou? kkkkkkkk). Estou indo em janeiro, montei o meu roteiro bem parecido com o seu, mas com algumas mudanças. Tô com receio de ter ficado muito corrido. Com meu roteiro dará para curtir bem os lugares? Uma das possibilidades que estou vendo é cortar a parte de Ica, Huacachina e Islas Ballestas e Paracas para aumentar um pouco em Cusco, Arequipa, etc. Ou compensa deixar assim mesmo? O que você acha?

 

01/01/2017 CUIABÁ - CÁCERES-MT

02/01/2017 CÁCERES-MT - SANTA CRUZ DE LA SIERRA

03/01/2017 SANTA CRUZ - SUCRE - UYUNI (MADRUGADA)

04/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR

05/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR

06/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR - SAN PEDRO DO ATACAMA (APÓS 12H00)

07/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA

08/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA

09/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA - ARICA

10/01/2017 ARICA - TACNA - AREQUIPA

11/01/2017 AREQUIPA (CAÑON DEL COCA)

12/01/2017 AREQUIPA - ICA

13/01/2017 HUACACHINA

14/01/2017 ISLAS BALLESTAS E PARACAS

15/01/2017 ICA - CUSCO

16/01/2017 CUSCO (VALLE SAGRADO)

17/01/2017 CUSCO - AGUAS CALIENTES

18/01/2017 MACHU PICCHU

19/01/2017 AGUAS CALIENTES - CUSCO - COPACABANA

20/01/2017 ISLA DEL SOL

21/01/2017 ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ

22/01/2017 LA PAZ

23/01/2017 LA PAZ

24/01/2017 LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CACERES

25/01/2016 CACERES - CUIABA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Capítulo 17: O lindo – e traumatizante – caminho até Aguas Calientes.

 

16/04/15

 

Eu já havia lido bastante sobre o caminho que levava à hidrelétrica de Santa Teresa. Estradas sem asfalto, beirada por barrancos e penhascos, muitas pedras e cascalhos. Mas não estava muito apreensivo por conta disso. Além de gostar da adrenalina, costumo me apegar ao lado racional da probabilidade nessas horas. Igual viajar de avião. Mas o que eu não poderia prever era que aquela viagem me traumatizaria de uma outra forma rs.

 

Rodrigooo, estou amando a leitura de seu relato, estou indo para o Peru semana q vem... uhuuuu ::hahaha::::sos::::sos::::Cold::::Cold::::otemo::::otemo::::love::::love::

 

E nossa, preciso dizer, seu humor e sinceridade ao descrever as situações são demais, ri muito nessa da Van, vc nao tem noção...mas q sufoco heim :(

Forte abraço

gratidão pelo relato, tem me ajudado muito na definição do roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Grande RodrigoVix,

 

Parabéns pelo seu relato. Já o li umas duas vezes. O melhor e mais detalhado, não é por menos que você virou referência, hehe.

Chegou a minha vez de pedir ajuda (primeiro a gente baba ovo para depois pedir, sacou? kkkkkkkk). Estou indo em janeiro, montei o meu roteiro bem parecido com o seu, mas com algumas mudanças. Tô com receio de ter ficado muito corrido. Com meu roteiro dará para curtir bem os lugares? Uma das possibilidades que estou vendo é cortar a parte de Ica, Huacachina e Islas Ballestas e Paracas para aumentar um pouco em Cusco, Arequipa, etc. Ou compensa deixar assim mesmo? O que você acha?

 

01/01/2017 CUIABÁ - CÁCERES-MT

02/01/2017 CÁCERES-MT - SANTA CRUZ DE LA SIERRA

03/01/2017 SANTA CRUZ - SUCRE - UYUNI (MADRUGADA)

* Você não consegue chegar a Santa Cruz de la Sierra a tempo de pegar o voo da tarde para Sucre, não? Acho que o último sai umas 16h. É bom dar uma conferida, porque aí você ganha um dia no roteiro.

 

04/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR

05/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR

06/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR - SAN PEDRO DO ATACAMA (APÓS 12H00)

07/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA

08/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA

09/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA - ARICA

*Aqui você vai ficar 3 dias e meio em SPA, é isso mesmo que você quer? Dá pra fazer bastante passeio. O lugar é lindo, porém requer um pouco mais de grana que os outros dois países.

 

10/01/2017 ARICA - TACNA - AREQUIPA

11/01/2017 AREQUIPA (CAÑON DEL COCA)

* Pretende fazer o bate-volta ou o trekking de 2 dias 1 noite?

 

12/01/2017 AREQUIPA - ICA

13/01/2017 HUACACHINA

14/01/2017 ISLAS BALLESTAS E PARACAS

15/01/2017 ICA - CUSCO

* Não é necessário ficar 3 dias em Huacachina se quiser apenas conhecer Huacachina, Islas Ballestas e a Reserva de Paracas. Pegando ônibus noturno Arequipa x Ica, você chega lá de manhã, se acomoda no hotel, pesquisa e fecha os passeios, faz o buggy + sandboard nas dunas no fim da tarde, no outro dia sai cedo pras Islas Ballestas e depois segue pra Reserva de Paracas, retornando à Huacachina no fim da tarde, arruma suas coisas e vai pra Ica pegar seu ônibus e seguir viagem (pra Cusco, no seu caso).

 

16/01/2017 CUSCO (VALLE SAGRADO)

17/01/2017 CUSCO - AGUAS CALIENTES

18/01/2017 MACHU PICCHU

19/01/2017 AGUAS CALIENTES - CUSCO - COPACABANA

* Aqui me preocupa o roteiro porque estou achando apertado. Isso porque você tem que ter em mente que é preciso chegar a Cusco com o comércio ainda aberto pra que você tenha tempo de pesquisar todos os passeios. Tanto o Valle Sagrado quanto a ida a Aguas Calientes saem muito cedo, não sendo possível fechar no mesmo dia da ida. Acredito que pegando o ônibus noturno Ica x Cusco você consiga pegar o comércio aberto (foi o que eu fiz), pesquisar as agências e fechar tudo pro dia seguinte (Valle Sagrado) e sua ida x volta de van pra hidrelétrica.

 

*Outra coisa, acredito que de Cusco você consiga ir até Puno (que ainda é Peru) e de lá pegar outro ônibus pra Copacabana (que já é Bolívia). Não sei se tem algum ônibus que faça esse trajeto direto. Acho que todos acabam parando em Puno.

 

20/01/2017 ISLA DEL SOL

21/01/2017 ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ

*Não é possível fazer Aguas Calientes x Cusco x Copacabana e já ir pra Isla del Sol no dia seguinte. Fica muito apertado e os horários não batem. Deve reservar uma noite pra Copacabana para que então possa pegar o barco pra Isla del Sol na manhã do dia seguinte.

 

22/01/2017 LA PAZ

23/01/2017 LA PAZ

24/01/2017 LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CACERES

25/01/2016 CACERES - CUIABA

 

Fala, Jonatan. Obrigado pelas palavras. Fiz uns comentários em asterisco no seu roteiro, dá uma olhada depois. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Capítulo 17: O lindo – e traumatizante – caminho até Aguas Calientes.

 

16/04/15

 

Eu já havia lido bastante sobre o caminho que levava à hidrelétrica de Santa Teresa. Estradas sem asfalto, beirada por barrancos e penhascos, muitas pedras e cascalhos. Mas não estava muito apreensivo por conta disso. Além de gostar da adrenalina, costumo me apegar ao lado racional da probabilidade nessas horas. Igual viajar de avião. Mas o que eu não poderia prever era que aquela viagem me traumatizaria de uma outra forma rs.

 

Rodrigooo, estou amando a leitura de seu relato, estou indo para o Peru semana q vem... uhuuuu ::hahaha::::sos::::sos::::Cold::::Cold::::otemo::::otemo::::love::::love::

 

E nossa, preciso dizer, seu humor e sinceridade ao descrever as situações são demais, ri muito nessa da Van, vc nao tem noção...mas q sufoco heim :(

Forte abraço

gratidão pelo relato, tem me ajudado muito na definição do roteiro

 

::lol4:: Eu que agradeço, Jéssica. Essa ida até a hidrelétrica tem sido a parte preferida da maioria, mesmo. O ser humano gosta de rir da desgraça alheia hahaha. ::lol4:: Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...