Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Barbara....

 

tirando a limpo quesito money rsrs ***ansiedade ***

neste valor total você incluiu passagens ou não?

Vou ficar viajando por 13 dias (que serão apenas no Peru)... então quero ter uma ideia de quanto vou precisar.

Alguns relatos o pessoal cita que perdeu muito tempo aguardando a van, etc.. principalmente em Huaraz... então estava considerando fazer tour privado (mas o valor fica mais salgadinho)

Aguardando ansiosa cenas do próximo capitulo ::hahaha::

 

Não inclui passagem Paulinha. Deixei separado porque o valor da passagem é bem relativo, depende da época que você vai :wink: Eu paguei 1.412 reais. A única passagem inclusa, que eu comprei com antecedência, foi a de Santa Cruz para Sucre, que está no 1º capítulo.

Sobre as vans, eu fiquei aguardando só no primeiro dia. No passeio da Laguna 69 eles foram bem pontuais. É um risco que você corre sempre né, mas ficar sem passeio você não vai rsrs.

 

Olá, Bárbara! Vou fazer meu mochilão agora em novembro, será praticamente igual ao seu. Queria uma dica tua em relação a grana...vc levou tudo em espécie? Vejo algumas pessoas falando que levam tudo...vc achou seguro? Já comprei minha money belt ::lol4:: Se levar em cartão é fácil achar lugar para sacar? Ansiosa aqui...hahahaha ::mmm:::essa::

 

Oi Nay!

Eu levei tudo em espécie sim! Não tive nenhum problema com isso, achei bem seguro. Mas claro, o money belt ficava comigo até quando eu estava dormindo rsrs. Tem que estar sempre com ele. O ruim do cartão são as taxas que você paga cada vez que usa ele, e não é tão fácil de achar caixa para sacar. Nas cidades você consegue fácil, mas nos passeios não. Eu prefiro levar tudo em espécie, mas isso tanto faz na real. Se você for levar tudo em dinheiro, deixa sempre o que você vai gastar na bolsa/carteira e o resto no money belt. É só evitar ficar tirando dinheiro do money belt em público e nunca deixar na mochila :wink:

 

Barbara e pessoal que ta aqui acompanhando, vou adiantar um pouco mas estou precisando de uma info. Estou comprando os bilhetes dos trens pra Águas Calientes e to com uma duvida. Vou chegar lá um pouco tarde, tipo umas 21:00, e quero subir pra Machu Picchu no primeiro horário. Eu consigo comprar o ticket dos onibus (que sobem pra MP) a noite quando chegar ou pela manha (bem cedo) antes de subir?

Obrigada!

 

oieee!

A cabine de venda da passagem de bus fecha as 21h!

Mas é de boa comprar de madrugada! Nós fomos em alta temporada e, mesmo assim, meu amigo comprou e conseguiu pegar o primeiro horário ::otemo::

(Mas as 4h e pouquinho ele já estava na fila)

 

Eu não sei te responder Débora, mas a Letícia deu uma ajuda aqui! Eu comprei o ticket a noite, mas não lembro que horas exatamente. Eu sei que a cabine que vende fica aberta até tarde, então assim que você chegar já tenta comprar! Fica do lado da ponte, bem no centro de Aguas Calientes. Mas se não der para comprar a noite, dá para comprar na hora que você for também, igual a Letícia falou, mas tente madrugar lá, porque às 5:00 já tem bastante fila para embarcar rsrs. E leve o passaporte na hora que for comprar porque eles pedem :wink:

 

Chegou na parte que eu queria.. Huaraz ::love::

Esperando ansiosamente pelo capítulo da Laguna 69.

Tá incrível o relato, Bárbara!

 

Chegou Danielle!!! Capítulo da Laguna 69 já está postado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Barbara e pessoal que ta aqui acompanhando, vou adiantar um pouco mas estou precisando de uma info. Estou comprando os bilhetes dos trens pra Águas Calientes e to com uma duvida. Vou chegar lá um pouco tarde, tipo umas 21:00, e quero subir pra Machu Picchu no primeiro horário. Eu consigo comprar o ticket dos onibus (que sobem pra MP) a noite quando chegar ou pela manha (bem cedo) antes de subir?

Obrigada!

 

oieee!

A cabine de venda da passagem de bus fecha as 21h!

Mas é de boa comprar de madrugada! Nós fomos em alta temporada e, mesmo assim, meu amigo comprou e conseguiu pegar o primeiro horário ::otemo::

(Mas as 4h e pouquinho ele já estava na fila)

 

 

Muito obrigada Leticia!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barbara valeu pela resposta! Vou correr pra tentar comprar no dia que eu chegar pra já deixar garantido... Se não conseguir eu vou ir bem cedinho no outro dia!! Depois volto aqui pra contar sobre a minha viagem! Ta chegando!!! Faltam 79 dias!! ::hãã2::

 

E aproveitando, valeu demais pelo relato da laguna 69!! Está sendo a parte da viagem que esta me deixando mais ansiosa!! Mas pelo menos Huaraz vai ser meu primeiro destino!!! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Barbara valeu pela resposta! Vou correr pra tentar comprar no dia que eu chegar pra já deixar garantido... Se não conseguir eu vou ir bem cedinho no outro dia!! Depois volto aqui pra contar sobre a minha viagem! Ta chegando!!! Faltam 79 dias!! ::hãã2::

 

E aproveitando, valeu demais pelo relato da laguna 69!! Está sendo a parte da viagem que esta me deixando mais ansiosa!! Mas pelo menos Huaraz vai ser meu primeiro destino!!! ::love::

 

Isso guria, volta e conta mesmo ::otemo::

E eu que agradeço pelo feedback! É muito bom saber que desperto isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Barbara, achei que só eu tinha sofrido com o trekking da Laguna 69. Eu tinha feito uma trilha de aclimatação no dia anterior mas mesmo assim foi terrível. Encontrei com uns brasileiros que chegaram a noite em Huaraz e logo no outro dia estavam no trekking mais sinistro de altitude que eu passei na viagem inteira. Dois deles voltaram no ponto que vc quase desistiu e um foi até o final mas passando muito mal. Aquela última subida eu chorei de tanto que eu tava cansado e quando olhei aquelas pedras do tamanho de bolas de futebol meu psicológico deu uma abalada. Mas como somos brasileiros e ainda por cima mochileiros não desistimos NUNCA. Chegando lá na laguna você esquece de tudo por um momento e fica só contemplando aquela beleza toda. Huaraz foi um dos pontos altos da minha viagem, eu quase abri mão de MP para fazer o trekking de Santa Cruz de 4 dias. Mas um dia eu volto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Barbara, que INCRÍVEL a laguna 69!! Só me deixou com mais vontade de chegar la logo!!

 

Bom agora entrei na contagem regressiva... faltam 10 dias ::hahaha::

 

Vou organizar meu roteiro final e minhas últimas dúvidas e vou postar aqui até o final de semana ::hãã2::

 

Muito obrigado, por toda ajuda, seu relato esta demais!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To com mais uma duvida de Machu Picchu :shock: Desculpa ta atravessando as coisas mas to comprando agora e as duvidas estão surgindo.

 

Quando comprar o ingresso pelo site eu já preciso pagar ou é só uma reserva e eu pago quando chegar lá? Vou comprar o ingresso com a Huayna Picchu.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Barbara, tudo bem?

 

 

Como teremos apenas 23 dias para fazer a viagem e queremos fazer Huaraz com ctza, teremos que tirar alguns passeios ::mmm: . No caso estamos na dúvida em Arequipa.. Se você tivesse que escolher, você faria o Canon del Coca (sem trekking) ou o Passeio das Islas Ballestas em Huacachina?

 

 

No caso do Canon del Coca (sem trekking), que horas vocês retornam do passeio? Se optarmos por este queríamos embarcar para Ica na mesma noite e o ônibus sai as as 21:30h, mas estou vendo pelo site e tem só 4 lugares, será que é muito arriscado deixar para comprar de ultima hora lá? :roll:

 

 

Se fecharmos o passeio das Islas Ballestas, o que nos preocupa é que vocês voltaram para Ica as 16:30 e embarcaram as 18:50h para Lima com chegada prevista as 23:15h.. Como não teremos amigas como a Lichi para nos acompanhar rs. Será que é tranquilo procurar hostel neste horário? A nossa intenção era embarcar para Huaraz direto, mas o próximo ônibus é somente as 9:30h ;/ O que você acha?

 

 

Sobre Lima > Cusco caramba, 22h dentro do ônibus... Acho que enfrentaríamos essa tbm, mas o problema é que perderíamos praticamente 1 dia dentro do ônibus e estamos com os dias contadinhos rs. Você conhece alguém que foi de avião? É bem mais caro, por volta de 240 reais, será que compensa? :shock:

 

 

Ultima pergunta rs Acho que vamos cortar Puno por questões de dias mesmo. Estavamos pensando em fazer o trajeto Cusco > Aguas Calientes, é possível? ::tchann::

 

Desculpa as mil perguntas... é que faltam 9 dias e começa a bater a insegurança de "sera que planejamos tudo certo??" hahaha

 

Beijoss e muito obrigado, por toda a ajuda!! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Barbara, achei que só eu tinha sofrido com o trekking da Laguna 69. Eu tinha feito uma trilha de aclimatação no dia anterior mas mesmo assim foi terrível. Encontrei com uns brasileiros que chegaram a noite em Huaraz e logo no outro dia estavam no trekking mais sinistro de altitude que eu passei na viagem inteira. Dois deles voltaram no ponto que vc quase desistiu e um foi até o final mas passando muito mal. Aquela última subida eu chorei de tanto que eu tava cansado e quando olhei aquelas pedras do tamanho de bolas de futebol meu psicológico deu uma abalada. Mas como somos brasileiros e ainda por cima mochileiros não desistimos NUNCA. Chegando lá na laguna você esquece de tudo por um momento e fica só contemplando aquela beleza toda. Huaraz foi um dos pontos altos da minha viagem, eu quase abri mão de MP para fazer o trekking de Santa Cruz de 4 dias. Mas um dia eu volto!

 

Bom saber que eu não fui a única Victor ::lol4:: Você ainda teve um dia para se acostumar, eu fui na loucura mesmo haha. Mas é isso ai, não podemos desistir ::otemo:: Todo esforço é recompensado no fim né. Valeu muito a pena! Que pena que os outros brasileiros não conseguiram terminar, mas realmente é um trekking pesado, ainda mais com a altitude.

E eu também queria ter feito o trekking de Santa Cruz, mas estava sem condições físicas e psicológicas para fazer rsrs ::mmm: Se tu fizer um dia, me conta como é depois!

 

Simplesmente amei seu relato da Laguna 69 ::love::

Muito obrigada! Vou fazer este passeio também e já estou in love com o Peru .

Estou na fase de anotar tudo... então quanto mais detalhes melhor ::otemo::

 

Eu que agradeço Paulinha ::otemo::

Fico feliz em saber que despertei isso em você hahaha. O Peru me conquistou de uma forma que quero que todo mundo sinta o mesmo ::mmm::D

Se faltar algum detalhe, me avisa!

 

To com mais uma duvida de Machu Picchu :shock: Desculpa ta atravessando as coisas mas to comprando agora e as duvidas estão surgindo.

 

Quando comprar o ingresso pelo site eu já preciso pagar ou é só uma reserva e eu pago quando chegar lá? Vou comprar o ingresso com a Huayna Picchu.

 

Obrigada!

 

Não precisa pedir desculpa Débora, pode atravessar haha. Eu que estou demorando muito ::mmm:

Eu não comprei antecipado guria, então não sei como funciona. Mas eu acho que você já paga no cartão de crédito mesmo. Não acho que dê apenas para reservar e pagar quando chegar lá. Mas não tenho certeza rsrs. Tenta se informar na internet ou manda e-mail para o Ministerio da Cultura de lá :wink:

Aqui nesses site dá para comprar: http://ingressomachupicchu.com/ http://www.machupicchu.gob.pe/

E nesse link dá para ver a disponibilidade de ingressos para tal dia: http://ingressomachupicchu.com/disponibilidade-ingresso-machu-picchu-individual/

 

Nossa Barbara, que INCRÍVEL a laguna 69!! Só me deixou com mais vontade de chegar la logo!!

 

Bom agora entrei na contagem regressiva... faltam 10 dias ::hahaha::

 

Vou organizar meu roteiro final e minhas últimas dúvidas e vou postar aqui até o final de semana ::hãã2::

 

Muito obrigado, por toda ajuda, seu relato esta demais!! ::otemo::::otemo::

 

Oi Barbara, tudo bem?

 

 

Como teremos apenas 23 dias para fazer a viagem e queremos fazer Huaraz com ctza, teremos que tirar alguns passeios ::mmm: . No caso estamos na dúvida em Arequipa.. Se você tivesse que escolher, você faria o Canon del Coca (sem trekking) ou o Passeio das Islas Ballestas em Huacachina?

 

 

No caso do Canon del Coca (sem trekking), que horas vocês retornam do passeio? Se optarmos por este queríamos embarcar para Ica na mesma noite e o ônibus sai as as 21:30h, mas estou vendo pelo site e tem só 4 lugares, será que é muito arriscado deixar para comprar de ultima hora lá? :roll:

 

 

Se fecharmos o passeio das Islas Ballestas, o que nos preocupa é que vocês voltaram para Ica as 16:30 e embarcaram as 18:50h para Lima com chegada prevista as 23:15h.. Como não teremos amigas como a Lichi para nos acompanhar rs. Será que é tranquilo procurar hostel neste horário? A nossa intenção era embarcar para Huaraz direto, mas o próximo ônibus é somente as 9:30h ;/ O que você acha?

 

 

Sobre Lima > Cusco caramba, 22h dentro do ônibus... Acho que enfrentaríamos essa tbm, mas o problema é que perderíamos praticamente 1 dia dentro do ônibus e estamos com os dias contadinhos rs. Você conhece alguém que foi de avião? É bem mais caro, por volta de 240 reais, será que compensa? :shock:

 

 

Ultima pergunta rs Acho que vamos cortar Puno por questões de dias mesmo. Estavamos pensando em fazer o trajeto Cusco > Aguas Calientes, é possível? ::tchann::

 

Desculpa as mil perguntas... é que faltam 9 dias e começa a bater a insegurança de "sera que planejamos tudo certo??" hahaha

 

Beijoss e muito obrigado, por toda a ajuda!! :D:D

 

E ai Luan! Tudo certo e contigo?

Valeu pelo elogio!! ::otemo:: Muito legal ler isso hehe

Contagem regressiva agora, uhuuul :D

 

Então vamos para as suas dúvidas!

Sobre a primeira pergunta, você me pegou hahaha. É complicado dizer qual eu escolheria porque eu gostei muito dos dois e são coisas totalmente diferentes. Digamos que os dois me conquistaram da mesma forma, nenhum se sobressaiu diante do outro rsrs. Mas se fosse para reviver um dos dois, eu iria para Huacachina acho, porque eu amei o passeio de buggy e porque as Islas Ballestas e Paracas são lugares muito lindos haha. O Cañon é demais também, mas o que eu mais gostei do passeio não foi o Cañon em si, mas todo o turismo histórico do Peru que nos foi apresentado porque é meio que um interior e isso a gente não vê muito no Peru, esse lado ''não turístico'' sabe? Das plantações, das pessoas... É diferente do peru que a gente vê nas cidades. Só que isso é para mim né haha ::mmm: Eu não sei o que pode te interessar mais entende? Tem que ver as fotos e se perguntar qual você tem mais vontade de ver, porque de aspecto cultural, o Cañon del Colca ganha, mas . Não sei se consigo te ajudar nessa questão haha, mas isso vai de pessoa para pessoa :D

 

O horário de retorno do Cañon del Colca geralmente é umas 14:00/14:30, com chegada prevista entre 17:00/18:00 por causa do trânsito. Você conseguiria pegar o ônibus das 21:30. Só pegar as coisas no hostel e partir pro terminal. Se quiser garantir a passagem agora até dá, o teu roteiro só vai ficar preso no sentido de que nesse dia você vai ter que ir para Ica mesmo. Sem imprevistos rsrs. Ou tu pode deixar para comprar na hora mesmo e ver no que dá. O Peru tem várias empresas de ônibus também, deve ter bastante ônibus para Ica, ainda mais porque tem muitos para Lima e a maioria para em Ica no caminho, só não sei os horários :cry: Mas eu deixaria para comprar na hora acho, por causa dos imprevistos que podem aparecer rsrs.

 

Sobre a chegada em Lima, não sei se é tranquilo procurar, mas deixa algum hostel reservado (o Pariwana que é bem conhecido por exemplo) e avisa que vai chegar mais tarde. Daí pega um táxi e vai direto pro hostel que é tranquilo, porque procurar é foda, não tem ninguém na rua a essa hora. Ou faz mais ou menos que nem eu e dorme no terminal haha. É história para o próximo capítulo, mas já te adianto que ficamos 9h no terminal de Lima. É cansativo, mas economiza uma noite de hostel e umas idas e vindas de táxi. Eu deitava no chão mesmo e apoiava a minha cabeça na mochila ::mmm: Mas se vocês acharem muito ruim, descansem no hostel mesmo e como eu falei, já deixem reservado porque vocês vão chegar mortos, não vão querer ficar procurando hostel também :D É só chegar e fazer check-in!

 

Eu não conheço ninguém que foi de avião de Lima para Cusco, mas 240 reais não está caro. Na época que a gente viu estava saindo por 200 DÓLARES :shock: Então eu acho que compensa, ainda mais para vocês que estão com os dias contados né haha. Vai economizar muito tempo e disposição física hehe.

 

E sobre Aguas Calientes, eu sei que dá para fazer o passeio de 1 dia. Sai mega cedo de Cusco, tipo 2:00 e volta a noite. Eu conheci um brasileiro que fez isso porque o roteiro dele estava apertado. É uma opção para caso vocês queiram muito conhecer o Machu Picchu, que na minha opinião, vale mil vezes a pena que Puno :D Então é possível, cansativo, mas possível. Claro que se vocês pudessem ficar pelo menos 1 noite em Aguas Calientes, seria melhor, mas se ficar muito apertado, dá para fazer esse de 1 dia só, bate e volta :wink:

 

Se vocês precisarem de alguma coisa no meio da viagem, posso passar o meu whatsapp para caso tenham alguma dúvida!

 

Beijos e boa viagem ao casal haha ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...