Ir para conteúdo

15 dias de Itália - Milão, Maranelo, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Roma e Napole.


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ótimo relato, rico em detalhes e explicações.

 

Estou com viagem marcada para junho, vou fazer um roteiro parecido com o seu, só que vou começar por Roma e terminar em Veneza e vou fazer de carro tb, tenho algumas dúvidas e se vc puder me ajudar...

 

- Em qual momento vc escolheu o disel como combustivel, é possivel fazer a escolha aqui no Brasil?!?!?

 

- Vc teve dificuldades em transitar pelas ZTL de Firenze e Milão?!?!

 

 

 

-

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ótimo relato, rico em detalhes e explicações.

 

Estou com viagem marcada para junho, vou fazer um roteiro parecido com o seu, só que vou começar por Roma e terminar em Veneza e vou fazer de carro tb, tenho algumas dúvidas e se vc puder me ajudar...

 

- Em qual momento vc escolheu o diesel como combustivel, é possivel fazer a escolha aqui no Brasil?!?!?

 

- Vc teve dificuldades em transitar pelas ZTL de Firenze e Milão?!?!

 

 

 

-

 

Olha na verdade eu fiz duas viagens pra Itália né, esta foi a primeira e a segunda eu fiz no ano seguinte, em 2011.

Então na primeira viagem, eu pedi para o carro ser a Diesel. Na segunda eu também pedi, mas só tinha à gasolina. Você reserva o seu carro normal e na hora você pede.

 

Sobre transitar nas ZTL, sim tive dificuldades, principalmente em Firenze aquele centro é cheio delas, em Milão é mais sossegado. Em Roma tem muitas também, no resto das cidades é mais tranquilo. Na verdade, tem que ficar atento às placas tem os horários e etc. E normalmente essas zonas ficam mais perto dos centrinhos históricos. Procura ficar atento às placas, parar em estacionamentos e mesmo assim você corre riscos. Tomei algumas multas por conta disto, nas duas viagens ainda por cima rs

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Muito legal seu relato.

Deve ter sido aterrorizante a experiência com a perda de controle do carro... Tirou foto nao? hehe

E o mais engraçado, sua mulher leveu trezentas malas e sempre estava usando uma leg preta...hehe

 

Vou fazer minha lua de mel em abril do ano q vem, tem muito roteiro que coincide, mas vou priorizar andar de trem, comprando as passagens com antecedência, em promoção, aluguel de carro só em um dia pra conhecer as cidades da Toscana St. Gimgnano/Volterra/Pisa/Lucca/Vinci.

 

Segue meu roteiro pra vc conhecer e palpitar:

 

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html#p889525

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Rodfduarte! Também gostei bastante do seu relato! Estou colhendo informações sobre a Itália, para tentar ir conhecer, quem sabe, ano que vem. Quero defender as mulheres: fizemos, meu marido e eu, uma viagem para a Espanha e uma para Portugal e consegui levar minhas coisas todas em uma mala média e foi a nossa salvação, pois não dirigimos e usamos bastante o metrô e as malas grandes são piores para passar pelas roletas e subir e descer escadas! E todas as vezes que a gente viajou, achava tudo tão caro que não comprava quase nada de besteira! Voltamos de Portugal e nem comprei lembrancinha pra ninguém da família e depois tive que explicar que achava tudo caro!

Se você puder, depois compartilha mais relatos de viagem! São muito bons para quem está se planejando! Abraços!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá, Rodfduarte!

Grata pelas dicas, vão ser muito úteis para a viagem que estou programando para a Itália. Principalmente a parte que você escreveu sobre os dias para cada cidade. Embora meu roteiro seja um pouco diferente do seu, algumas informações vão ajudar a montar meu cronograma. Apenas uma dica... no seu próximo relato de viagem seja um pouco mais objetivo, ficou um pouco cansativo ver comentários desnecessários, como as divergências com a sua esposa, e acrescente maiores detalhes do lugar de forma mais sucinta. Só um toque, ok? Exceto se você quiser que pareça um diário...rs Fora isso, gratidão por sua disposição em ajudar. Felicidades!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...