Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Se vocês precisarem de alguma coisa no meio da viagem, posso passar o meu whatsapp para caso tenham alguma dúvida!

 

Beijos e boa viagem ao casal haha ::otemo::

 

::hahaha::::hahaha:: hahaha MUITO obrigado Barbara!! Sério mesmo!! seu relato foi fundamental para nossa viagem acontecer!

 

Vou te mandar o whats por direct!

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
WOW! Que relato esse da Laguna 69. Essas lagunas são lindas mesmo. Eu ainda hei de voltar em Huaraz pra fazer todos esses passeios que infelizmente eu não pude fazer :(

 

São Lindas mesmo Rodrigo. To quase imprimindo as fotos e fazendo um poster para pôr na parede haha ::mmm:

Próxima vez que tu for, não deixe de ir para Huaraz mesmo! É uma pena que tu não conseguiu fazer, mas é só se organizar que rola :wink:

 

::hahaha::::hahaha:: hahaha MUITO obrigado Barbara!! Sério mesmo!! seu relato foi fundamental para nossa viagem acontecer!

 

Vou te mandar o whats por direct!

 

beijo

 

Eu que agradeço Luan ::otemo::

Qualquer coisa gritem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Escreve mais Barbara!!! ::mmm: rsrsrs Minha trip ta chegando :shock::shock:

 

To escrevendo Débora!!

Eu tenho a minha última prova amanhã, graças a Deus ::mmm: Daí vou ter mais tempo para agilizar os capítulos haha

Estou me odiando por demorar tanto, mas é que realmente está corrido ::essa::

 

 

Haha.. Sei bem como é!!!! :D

Estou ansiosa com seu relato pq vc foi mais ou menos na mesma época que eu vou... Vou em dezembro... Então estou anotando mto suas dicas, principalmente sobre o que usar de acordo com as temperaturas que vc pegou :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Bárbara!

Primeiramente, tenho que te agradecer, foi seu relato que me animou pra enfrentar esse tal de mochilão ::kiss::

Estou planejando a minha primeira experiência deste tipo, e com o adendo de ser a 1ª trip sem meus pais do lado ::sos:: , só eu, meu irmão e mais 2 dos meus melhores amigos. Me apoiei muito no seu roteiro devido a época parecida, dias e até mesmo lugares afim de conhecer. :D O plano ideal são 30 dias, Bolivia, Chile e Peru durante Jan/Fev de 2017 ::hahaha:: . Digo ideal pq a grana ta curta e ta batendo medo de não da, acha que consigo gastar o mesmo que vc, prestando um pouco mais de atenção nos temers gastos, mesmo com os 4 dias a mais? ::hãã2::

E outra dúvida que aflige esse meu coração, o sedentarismo aqui é algo instalado, maratona só se for de Netflix, volto viva? ::mmm:

 

Esperando ansiosamente pelo resto da sua viagem enquanto queimo os miolos planejando a minha! Muito obrigada por todas as dicas e histórias, alem das fotos maravilhosas que fizeram eu incluir Huaraz no roteiro ::love::

 

De uma paranaense do interiorrrrr ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

16º Capítulo - Algumas horas em Lima e muitas horas na estrada

 

19/01/16

 

Chegamos em Lima às 5:30. A viagem foi tranquila, sem nenhum problema e com direito a lanchinho. Descemos no terminal próprio da Oltursa que não tem praticamente nada ::mmm: Para não dizer que não tem absolutamente nada, tem Wi Fi e um mini (mini mesmo) quiosque do Dunkin Donuts. Mas como chegamos ''de madrugada'', o terminal estava deserto e nada de donuts por enquanto rsrs.

Obs: a senha do Wi Fi nós pedimos para o segurança ::otemo::

 

Por mais que a gente tenha dormido na viagem, estávamos mortas, e ainda tínhamos 9h intermináveis de espera até o nosso ônibus sair para Cusco, às 14:30. Deu para decorar tudo de todas as redes sociais que eu tinha e ver todas as fotos da viagem umas 20 vezes ::sos:: Até que eu encostei a cabeça na mochila no chão mesmo e me rendi ao sono.

 

Eu dormi profundamente e quando acordei via que só tinham se passado alguns minutos ::essa:: O tempo simplesmente não passava ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Às 9:30, quando finalmente abriu o quiosque do Dunkin Donuts, resolvemos comer de café-da-manhã, até porque já estávamos com fome a essa hora do campeonato. Compramos 6 donuts por 17,50 soles.

 

IMG_7897.jpg.ebf0ffdcc71aec1ce10a10246ab153a0.jpg

 

Dei mais uma dormida, vi todas as atualizações das redes sociais de novo e revi as fotos outras 20 vezes. A ideia era ficar as 9h no terminal para não gastar, porque como Lima é capital, tem vários lugares bons para comprar, comer e conhecer que acabam te fazendo gastar ::mmm: Mas não tinha nenhum restaurante ali perto do terminal e tínhamos que almoçar antes de pegar o busão porque vai saber que horas ia ter lanchinho rsrs. Então lá pelas 11:30, resolvi perguntar para o segurança se tinha algum lugar ali perto para comer e dar uma volta e ele nos indicou um shopping chamado Centro Comercial Open Plaza Angamos, que ficava ali perto, mas tinha que ir de táxi porque a pé era meio ''peligroso'' de acordo com ele.

 

Perguntamos para um funcionário do guichê da Oltursa se podíamos deixar as mochilas por ali enquanto íamos no shopping e ele nos disse que tudo bem, sem cobrar nada e sem nos dar algum ''comprovante'' para retirarmos as mochilas depois. Tudo baseado na confiança mesmo rsrs ::mmm:

 

Pegamos um táxi na frente do terminal mesmo, por 6 soles e em 10 min estávamos no shopping. Posso dizer que como forte consumista, foi difícil andar em um shopping depois de vários dias sem frequentar um centro comercial desse porte e não comprar nada. Passávamos reto nas lojas, sem nem olhar as vitrines. Fomos da porta para a praça de alimentação e da praça de alimentação para a porta :lol:

 

Chegamos na praça de alimentação e eu comecei a me sentir meio mal. Não sei se foram os donuts, mas começou a me dar uma leve dor de barriga ::essa:: A minha vontade era de comer um prato de arroz e feijão com bife, mas não tinha isso lá :cry: A única coisa que me desceu foi um prato de arroz com frango e purê de batata por 15 soles do Santa Lula, mas estou dizendo que desceu no sentido literal mesmo. Fiquei acho que uns 20 min no banheiro do shopping :?::sos::

 

Quando eu comecei a me sentir melhor, passei na farmácia dentro do shopping mesmo e comprei um remédio para piriri, até porque íamos encarar 22h de viagem e ninguém merece passar essas 22h no banheiro do busão né :shock: Os outros passageiros agradecem inclusive rsrs ::mmm: Deu 10 soles por um remédio que me fugiu o nome, mas que me salvou de uma dor de cabeça (ou dor de barriga mesmo) nas 22h seguintes.

 

Passamos também no mercado mais caro que eu já vi, dentro do shopping mesmo. Aproveitamos para comprar água, barrinha de cereal e gatorade para mim :D Tudo por 10 soles.

 

De barriga cheia (ou vazia já, se é que me entendem) e comprinhas para viagem feitas, pegamos o táxi na frente do shopping para voltar para o terminal da Oltursa e deu 6 soles também.

Uma coisa que talvez eu tenha esquecido de mencionar aqui no relato, é que os táxis nesses países não têm taxímetro. São os próprios motoristas que dão o preço no final da corrida, então para evitar um abuso por parte deles, o ideal é já tentar negociar um valor antes de embarcar no táxi. E com base nos relatos aqui dos mochileiros, já dá para ter uma noção de quanto vale o táxi de tal lugar para tal lugar, assim, quando o taxista lhe disser o preço e você ver que está caro, já tenta negociar com ele antes ou vai com algum outro taxista que faça por menos hehe :wink:

 

Às 14:10 pegamos as nossas mochilas e ''despachamos'' no guichê bem do lado da porta de embarque. Entramos no ônibus, já na parte de embaixo mesmo, aonde ficam as ''poltronas-leito''. São 9 poltronas apenas, então são menos pessoas roncando e andando pra lá e pra cá, e ainda inclinam mais que aquelas do ônibus semi-leito. O espaço entre as poltronas também é maior, não vai ter aquela de ficar brigando pelo apoio de braço. Tem apoio para os pés, mesinha na frente, tomada, Wi Fi, travesseiro e coberta ::otemo:: O Wi fi claro que não era o melhor, só funcionava quando estava passando por alguma cidade, mas já é um luxo funcionar assim porque eu conversei com outros brasileiros e todos disseram que não funcionou nem 1 minuto sequer. Mas a tomada funcionava perfeitamente, dava para carregar tranquilo o celular/câmera... Por garantia, eu recomendo levar um carregador portátil também e deixar o celular no modo avião para não gastar bateria a toa :wink:

 

GOPR1817.jpg.37716759845095e00848494956b8b73c.jpg

 

A minha principal dica desse capítulo é uma que eu já falei aqui: faça uma playlist com muitas músicas hehe. Eu não tinha Spotify Premium então me arrependi amargamente de não ter baixado mais músicas porque eu tinha pouquíssimas no celular, então tive que ouvir cada música umas 100 vezes :? Temos que lembrar que são 22h trancafiados em um ônibus sem nada para fazer. Ou você dorme ou você ouve música rsrs.

 

Sobre as dicas fashions, nesse capítulo, não há nada em especial, apenas recomendo usar roupas bem confortáveis para conseguir descansar sem se incomodar com a roupa. Eu usei a minha calça fleece que é tipo uma calça de moletom e uma blusa básica de manga cumprida. Nada que aperte ou que seja ruim para dormir ::otemo::

 

A primeira refeição foi servida lá pelas 19:00 então se você ficar com fome até lá, recomendo levar alguma coisa que sustente para comer nesse intervalo de tempo. A gente não colocou nenhuma preferência de refeição quando compramos a passagem, mas quando você compra na agência ou online mesmo, pode escolher entre alguns pratos, vegetarianos ou não por exemplo. Ficamos bem satisfeitas com o serviço prestado no ônibus, parecia até coisa de avião. O ''comissário de bordo'' atendia aos nossos pedidos sempre com muita educação. Na nossa refeição veio arroz branco com frango e batata, muito bom. De sobremesa um pudim meio sem gosto, mas até deu para matar a vontade de um doce rsrs. E a bebida era livre a qualquer hora da viagem. Tinha água em uma mini geladeira no fundão, atrás das últimas poltronas, mas se você quisesse algo diferente, o comissário trazia para você a qualquer hora ::otemo::

 

IMG_7906.jpg.4ee3e0fc968122a75e1517d882b66ab3.jpg

 

O banheiro ficava no andar do leito mesmo, não precisava subir escada nem nada. Só abria a portinha e já tinha o banheiro à esquerda. Claro que não é aquele banheiro 5 estrelas, mas comparados com o que eu vi no terminal de Sucre por exemplo, esse banheiro era impecável rsrs. Dá para fazer as necessidades tranquilamente, mas pelo que eu vi no meio do meu sono, o motorista parava algumas vezes para caso alguém quisesse descer para comprar algo ou usar o banheiro de algum estabelecimento :wink:

 

Começamos a ver um filme antigo que eu não me lembro o nome, mas não vi nem 15 min e já dormi. Eu não tenho dificuldade em dormir em ônibus e o leito para mim já era muito luxo rsrs. Então eu posso afirmar que dormi umas 15 horas dessa viagem toda, sem nenhum problema ::mmm: Botava o fone de ouvido, me cobria e encostava a cabeça no meu travesseiro de pescoço. Quando eu vi já era do café-da-manhã e já estávamos próximas de Cusco ::hahaha::

 

Aguardem as aventuras de Cusco nos próximos capítulos, com direito a presença do ator Caio Castro ::otemo::

 

______________________________________________

Gastos:

17,50 soles - donuts

6 soles - táxi até o shopping

10 soles - remédio

10 soles - compras no mercado

6 soles - táxi até o terminal da Oltursa

 

Cotação do dia:

1 dólar - 3,43 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...