Ir para conteúdo

Paris - Bruxelas - Amsterdan - Berlin - Abril 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Em abril de 2017 estarei embarcando para Europa. A principio irei passar 1 semana em Londres, por conta de uma premiação da empresa, e depois queria aproveitar que estarei de férias e fazer um mochilão.

Minha mãe tem 52 anos e pretende ir comigo (exceto Londres).

 

Estava bem confusa sobre os países, e criei vários roteiros, mas este acho que é o mais prático pela proximidade dos países. Vocês concordam?

Ficaria assim:

 

Londres - 01 à 08 de abril

Paris - 5 dias - 08 à 13 de abril

Bruxelas - 2 dias - 14 à 16 de abril

Amsterdã - 4 dias - 17 à 20 de abril

Berlim - 4 dias - 20 ou 21 à 25 de abril

 

Queria economizar em transporte, pesquisei as passagens aereas e estão um pouco altas entre os destinos. Vale mais a pena fazer de trem ou ônibus??

Eu já fiz um mochilão na Italia e Espanha, usei bastante trem e foram viagens super tranquilas. Levando em consideração que fica "tudo meio perto", pensei em fazer os trajetos desta maneira novamente, ou de onibus, mas nao encontrei muitas informações sobre isso online.

 

Bom, era basicamente isso mesmo:

 

- Meu roteiro está bom? Indicariam mais dias em alguma cidade?

- Qual melhor transporte entre elas (melhor custo x beneficio)?

- Trocariam alguma cidade?

 

Muito obrigada, gente!

:)::love::

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que estaria um roteiro adequado, nem muito corrido e nem muito folgado, claro que não vai dar para ver e fazer tudo, mas se vocês se organizarem um pouco no dia-a-dia, dá para visitar as principais atrações destas cidades com relativa calma neste tempo.

 

Tirando Amsterdam x Berlin, sinceramente não vale a pena ir de avião nos demais deslocamentos, é perda de tempo e dinheiro, no mesmo tempo de você leva para ir até o aeroporto e chegar 2 horas antes lá para check-in, raio-x, etc, você já chegou de trem na outra cidade.

 

Se você se programar e comprar as passagens de trem com uns 120 ou 90 dias de antecedência, assim que abrir para compra, você consegue passagens de trem praticamente pelo mesmo preço do ônibus, e com a vantagem de a viagem levar metade do tempo, chegar e sair de localizações mais centrais que os ônibus e não costumam atrasar devido ao transito como ocorre com os ônibus.

 

Berlin fica meio longe de Amsterdam, o último trem direto do dia sai de Amsterdam as 15:00 e chega em Berlin as 21:30, umas 7 horas de viagem, mas as 14:00 você já tem que largar os passeios e começar a ir para a estação de trem...

 

Já último voo direto que chegue em Berlin num horário decente, sai de Amsterdam as 20:00 e chega em Berlin as 21:30, só lembre-se que as 17:00 ou 17:30 você já tem que estar se preparando para ir ao aeroporto.

 

Ou seja, é com você decidir como fazer este trecho de Amsterdam até Berlin, se prefere perder uma tarde toda, mas pagar menos e encarar 7 horas de trem, ou se prefere pagar um pouquinho mais e ir de avião, mas ganhar umas 3 horas a mais de tempo livre em Amsterdam...

 

Trens: www.eurostar.com, www.thalys.com e www.bahn.com

Avião: www.askyscanner.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Acredito que nos trens não haja esse limite de bagagem. Pelo menos a cia alemã DB Bahn não tem.

O problema é que uma mala muito grande você pode ter dificuldade de achar um lugar para colocar durante a viagem. Há, como no avião, espaço em cima das poltronas, mas uma mala grande não cabe lá. Há outros espaços no trem perto das poltronas e é para todos os passageiros. Já peguei trens que tinha mala até no corredor do vagão, por falta de espaço, rs.

 

Ah, fiz o trecho Berlim>Amsterdã de trem pela DB Bahn e, apesar de longo, não achei cansativo :)

Link para o comentário
  • Membros

Agora também existem alguns trens low-cost onde há limitação de bagagem gratuita permitida como nas companhias aéreas low-cost (http://www.izy.com).

 

Mas as empresas tradicionais como Eurostar, Thalys e DB Bahn não tem limite, o limite é o quanto você conseguir carregar sozinho escada acima, e sem atrapalhar metade dos passageiros no trem..

 

Por enquanto estes trens low-cost estão operando somente entre Paris e Bruxelas, no ano que vem a previsão é que comecem a operar também dentro da França e nas ligações para a Alemanha e Holanda.

 

Nestes trens low-cost, o limite é o mesmo do avião, a bagagem pode ter no máximo 35 x 55 x25 cm, só não tem limite de peso. Mas eu não faria uma mala muio pesada não, pois você vai ter que subir os degraus dos vagões para entrar nos trens, as estações de trem e metrô muitas vezes tem degraus para você subir, os hotéis mais econômicos não costumam ter elevadores, etc...

 

Na primeira oportunidade que você tiver que carregar uma mala de 20 kg 20 degraus acima, você vai estar praguejando contra você mesmo, por não ter feito uma mala mais leve... kkkkk

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...