Ir para conteúdo

Jericoacoara - fortaleza - recife - porto de galinhas e maragogi. 14 de novembro a 13 de dezembro. duvidas!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!!

 

Vamos fazer uma viagem e tanto e pretendo aproveitar o que há de melhor nesses lugares. ja tenho alguns roteiros prontos mas estou com muitas duvidas. como nao decidimos alugar carro para economizar - pois são 30 dias - queria algumas dicas da galera que já conhece os locais.

 

14/11 ate 18/11 - Jericoacoara

18/11 ate 24/11 - Fortaleza

25/11 até 28/11 - Recife

28/11 até 05/12 - Porto de galinhas

05/12 até 13/12 - Maragogi

13/11 Maceio para voltar para o Rio.

 

Como estava explicando, não vamos alugar carro para todo o trajeto. Então queria saber o seguinte:

 

1° Em Jeri, vamos de ônibus, eu sei que parece ser bem cansativo porem é o mais econômico. devemos pegar o ônibus que sai as 14:00 e chegar lá as 22:30 ( é o primeiro dia de lua cheia.. e acho que aquelas dunas vão ficar maravilhosas com a luz da lua, ::ahhhh::::love::::love::::love::::love:: ). por acaso seria perigoso chegar neste horario? Vamos ficar em um hostel por lá. tem algumas dicas de local pra comer em conta?

 

2° Em fortaleza, vamos ficar na praia do futuro. eu nao sei se vale a pena alugarmos um carro por dois dias para conhecer as praias, pois pagar passeios todos os dias pode ficar caro. acham que vale a pena? nao queria gastar muito com buggy, qual passeio que mais vale a pena? acho q vamos fazer um só. estava pensando nas dunas de beberibe.

 

3° Pegaremos um ônibus na rodoviária para recife pela madrugada. lá ficaremos por 3 dias para conhecer a capital e olinda depois iremos para porto de galinhas. Aqui eu queria saber como chegar em porto de galinhas, existe condução comum para lá ou terei que ir para a rodoviária?

 

4° Em porto de galinhas, eu pretendo conhecer a parte sul do litoral de recife. como Tamandaré, praia dos carneiros e etc. será que de porto de galinhas da pra ir? ou é melhor também alugar o carro que sai mais em conta? lá em porto de galinhas aonde poderíamos fazer andando?, tem algumas dicas de comida tbm para economizar?.

 

5° A maior duvida é a condução de porto de galinhas para Maragogi, alguém saberia me informar se existe condução comum? ou terei que ir de particular?, assim como de Maragogi para o aeroporto em maceio!!

 

6° Em Maragogi o que poderiamos fazer a pé? quais seriam os melhores passeios e mais economicos? aonde comer? rsrs

 

Como nao conhecemos nada e estamos com o orçamento bem apertado precisamos pesquisar tudo. Eu ja estou a duas semana direto lendo sobre todos os destinos, vendo passeios com desconto em cupons e etc. mas nada melhor que quem conhece poder dar seu depoimento e suas dicas!!

 

A quem quiser acompanhar a gente e tornar a viagem ainda mais economica, Seja bem vindo ::otemo::::otemo::

 

 

Obrigada a todos desde Já!! Partiu Trip! :D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Fortaleza você tem que ir até Jijoca, e de lá pegar outra condução até Jericoacoara. Quando contrata um transfer, eles incluem esse trecho da jardineira pra você, se for de ônibus, vai ter que contratar a parte, não sei qual o valor. A vilazinha é bem pequena, pesquisando um pouco você encontra os melhores preços.

Chegando em Recife, a rodoviária é bem longe do centro, pode pegar o metro que vai poder descer bem mais próximo, fica mais barato para pegar um táxi aí.

Pra ir a Porto de Galinhas, tem um ônibus que sai do aeroporto direto pra Porto de Galinhas, só se informar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
De Fortaleza você tem que ir até Jijoca, e de lá pegar outra condução até Jericoacoara. Quando contrata um transfer, eles incluem esse trecho da jardineira pra você, se for de ônibus, vai ter que contratar a parte, não sei qual o valor. A vilazinha é bem pequena, pesquisando um pouco você encontra os melhores preços.

Chegando em Recife, a rodoviária é bem longe do centro, pode pegar o metro que vai poder descer bem mais próximo, fica mais barato para pegar um táxi aí.

Pra ir a Porto de Galinhas, tem um ônibus que sai do aeroporto direto pra Porto de Galinhas, só se informar lá.

 

 

Pelo q vi no site da Fretcar, acho que já está incluso a jardineira de gijoca até Jeri!! O unico onibus que vai pra porto de galinha passa no aeroporto?, só tem ele? Sabe o nome da concessionária?

 

obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá sou Iza moro em Recife, e posso acompanhar vcs na viagem de REcife para Porto de Galinhas de carro, mas eu só ficaria o final de semana. Sou nova aqui no site e ainda estou entendendo como funciona.

 

 

Então Iza, eu tbm sou nova por aqui. é meu primeiro post na verdade. rsrs vamos de onibus, lá da rodovíaria . se quiser nos acompanhar. Ficaria mais caro ir alugar um carro, depois teriamos que voltar para entregar e de lá nos vamos para aragogi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1° Em Jeri, vamos de ônibus, eu sei que parece ser bem cansativo porem é o mais econômico. devemos pegar o ônibus que sai as 14:00 e chegar lá as 22:30 ( é o primeiro dia de lua cheia.. e acho que aquelas dunas vão ficar maravilhosas com a luz da lua). por acaso seria perigoso chegar neste horario? Vamos ficar em um hostel por lá. tem algumas dicas de local pra comer em conta?

 

Olá, eu fui a Jeri ano passado, e peguei o ônibus da Fretcar no mesmo horário que você. Fique tranquila que não é perigoso. Em Jijoca, o ônibus para numa pracinha e a Jardineira já estará lá esperando, e ao chegar em Jeri você vai sentir o clima da vila e vai ver que não precisa se preocupar com nada em termos de segurança. :)

 

Quando fui, a lua também estava cheia, e SIM, a viagem é linda! O primeiro trecho da jardineira é feito por estrada de terra, naquele típico cenário do sertão nordestino, depois passa por uma vilazinha (Preá) e toma-se a areia, beira-mar, até Jeri, aí sim fica bonito.

 

Quanto a passagem, se você comprar pelo site da Fretcar, já estará incluso o trecho de jardineira, diferente do que o amigo disse acima. Tem a opção de comprar pra sair do aeroporto ou da rodoviária, veja o que fica melhor pra você.

 

E nem considere alugar carro. Carros tem dificuldade de chegar em Jeri por conta da areia, e mesmo se chegar, não entram na vila, você irá alugar um carro e ele vai ficar parado pelo período que você permanecer lá. Não vale a pena.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pelo q vi no site da Fretcar, acho que já está incluso a jardineira de gijoca até Jeri!! O unico onibus que vai pra porto de galinha passa no aeroporto?, só tem ele? Sabe o nome da concessionária? obrigada!!

Cristiane, pode ser, não cheguei a pesquisar sobre o onibus, apenas tinha lido sobre um pessoal que contratou à parte a jardineira. Mas se a empresa falou deve estr incluso.

O onibus não sei se passa no aeroporto. Eu fui com transfer, como cheguei de madrugada, e não queria pegar uma hospedagem em Fortaleza, aí marquei esse transfer, acho que me buscou por volta das 04h00 e aí foi recolher pessoal que etava nos hoteis em Fortaleza. Mas não tenho mais nem o contato nem o valor que paguei, troquei de celular não anotei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...