Ir para conteúdo

12 dias sozinho pelo Peru!!! Muitas histórias, fotos e dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera!!!!

 

 

Mais uma trip e mais um relato aqui no mochileiros!

Antes de tudo, gostaria de agradecer várias pessoas (não lembro o nome) aqui do mochileiros que me ajudaram a elaborar essa viagem!

Vamos lá....

 

Eu tinha alguns pontos no multiplus que iam expirar. Eu tinha 2 opções de viagem. A primeira era ir ao Peru e a segunda ir à Patagonia. Acabei escolhendo o Peru!

 

Passagem

 

Como falei ai em cima, emiti as passagens por milhas. Foram 58.000 milhas pela LATAM. Fiz o resgate e só paguei a taxa de embarque (R$ 315)

Os trechos foram os seguintes:

 

Ida:

Brasília - Guarulhos

Guarulhos - Assunção

Assunção - Lima

 

Volta:

Lima - Guarulhos

Guarulhos - Brasília

 

Roupas

 

Eu tentei levar o mínimo possível de roupa. Só precisei lavar minhas roupas em Cusco e paguei 7 soles (3 soles/kg). Vacilei porque não levei muita roupa para o frio. Levei somente 2 suéteres, sendo que estava um frio considerável em todas as cidades, principalmente de noite. Uma segunda pele + suéter já seria o necessário. Eu também pisei na bola e esqueci de levar bermuda. Foi um saco!

 

Roupas:

 

1 Bota (usei todos os dias)

1 Sapatênis (não usei)

1 Chinelo

10 meias (não comprei para trekking e não foi necessário)

2 calças (devia ter levado + uma)

10 cuecas

8 camisetas

1 camisa

2 suéteres (faltou uma blusa mais preparada para o frio ou uma segunda pele)

1 toalha grande de microfibra

 

Medicamentos e Outros

 

Lendo os relatos vi que muita gente passava mal com os alimentos. Diarreia e vômitos são comuns. Não tive nenhum problema e não precisei usar nada. Mas se você estiver passando mal, vai torcer para ter alguns medicamentos.

 

O que levei:

 

Dorflex

Band-aid

Nebacetin (pomada para cortes e ferimentos)

Floratil

Pinça

Protetor Solar (ESSENCIAL)

Hidratante (ESSENCIAL)

Shampoo e Sabonete

Repelente (ESSENCIAL)

Protetor Labial (ESSENCIAL)

Desodorante

Perfume

Escova,pasta de dente e fio dental

 

Não vale a pena comprar shampoo/sabonete e outras coisas desse tipo no Peru. O preço é um pouco maior do que no Brasil. Hidrante, protetor solar, repelente e protetor solar são itens essenciais!

 

 

Outros Itens

 

Mochila de ataque

Máquina Fotográfica

Tripé (comprei e não levei! Graças a Deus!!!!)

Notebook

Pen Drive

2 chaveiros

Bloco de anotações e caneta

Caneta para ver notas falsas

 

Seguro Viagem

 

Como paguei as taxas de embarque com Mastercard eu acabei ganhando o seguro viagem. Não precisei usar em nenhum momento. Mas é sempre bom viajar com essa segurança. Ainda mais nesse tipo de viagem!

 

Câmbio

 

Comprei 350 dólares no Brasil na seguinte cotação: 1 dólar = 3, 38 reais

Leve dólar! O real não é muito aceito nas casas de câmbio, só achei uma em Cusco que trocava real. Ainda mais que todas troquem, levando dólar é sempre mais vantajoso. Esqueça aquele maldito boato que "trocar dinheiro 2 vezes é pior e você sai no prejuízo" Dois cálculos matemáticos desmentem essa afirmação.

Troquei os dólares em Lima, Arequipa e Cusco e guardei 25 dólares para o micro ônibus até Machu Picchu. Mas no final da viagem tive que sacar 400 soles! Se eu não bebesse eu me virava tranquilamente com os dólares que eu levei kkkkkkkkkkkkk. Maldita cachaça!

 

Reservas

 

Eu viajei com tudo reservado e quase tudo pago. Os trajetos de ônibus, trem e avião dentro do Peru eu comprei tudo antes de ir. Comprei 3 passagens de ônibus:

 

1º ) Lima - Paracas

 

Comprei pelo site da Cruz del Sur e paguei 22 soles. Comprei o assento mais barato (colado no banheiro). Como foram somente 4 horas de viagem foi bem tranquilo. Ainda mais que o bus estava vazio e depois eu "pulei" alguns assentos e fiquei de boa! kkkkk

 

 

2º) Paracas - Arequipa

 

Novamente, Cruz del Sur. Mas comprei o assento no primeiro andar que reclina 160º. Paguei 150 soles. Essa viagem tem 13:30 horas de duração. Muito cansativo e achei melhor comprar o assento mais caro.

 

3º)Arequipa - Cusco

 

Comprei pela MovilTours, empresa menos famosa e conhecida por nós. Comprei o assento mais caro e paguei somente 80 soles. Achei bem mais confortável do que a Cruz del Sur. Recomendo demais!!!

 

4º) Cusco - Lima

 

Como são 24 horas de ônibus o jeito foi comprar a passagem de avião. Comprei pela StarPeru e paguei 90 dólares

 

5º) Ollantaytambo - Aguas Calientes

 

Resolvi pegar o trem saindo de Ollanta (mais barato). A passagem de trem dói até a alma: 124 dólares! Comprei pelo site da IncaRail

 

 

6º) Entrada para Machu Picchu

 

Comprei antes porque a entrada é limitada. Paguei 128 soles, mas eles cobram uma taxa e o preço final foi de 133 soles. Até 3 semanas antes da data escolhida você achará ingresso.

 

 

Viajei com tudo isso pago. Essa é a vantagem! O único problema de comprar as passagens de ônibus antes, é que isso "engessa" seu roteiro. Alguns momentos queria ir para outros lugares, mas não deu. Não sei se as empresas de bus de lá aceitam trocar a passagem ou devolver o dinheiro.

 

Hospedagem

 

Lima: DragonFly Hostels

Paracas: Kokopelli Hostel

Arequipa: Casa de Isabel

Cusco: Los Apus Hotel

Aguas Calientes: Hanaqpacha inn

 

Eu tinha ganhado 4 diárias da Bancorbras e acabei usando elas em Cusco e em Aguas Calientes. Nas demais cidades acabei ficando em Hostel

 

Roteiro

 

06/09 BSB-GRU e GRU-ASU

07/09 ASU-LIMA

08/09 LIMA

09/09 LIMA-PARACAS

10/09 PARACAS-AREQUIPA

11/09 AREQUIPA

12/09 CUSCO

13/09 CUSCO

14/09 VALLE SAGRADO - AGUAS CALIENTES

15/09 MACHU PICCHU - CUSCO

16/09 CUSCO - LIMA

17/09 LIM-GRU e GRU-BSB

 

Hora do relato!

 

 

1º DIA (06/09) e 2º DIA

 

Meu voo para Guarulhos sairia as 17:30. Pela manhã peguei os dólares na casa de câmbio, terminei de arrumar tudo e fui almoçar. Almoço, descanso e bora pro aeroporto! Chegando lá despachei minha mala e apresentei meus documentos. Para que tem dúvidas: pode ser passaporte ou RG, CNH não é aceita para voos dentro da América do Sul (Mercosul). Meu voo saiu no horário e cheguei em Guarulhos. Achei que o voo sairia do T3 e fui até o mesmo, chegando lá fui informado que sairia do T2. Tive que voltar, mas antes já estava como fome e resolvi comer. Aeroporto tudo muito caro, o jeito é comer o bom e velho Mc Donalds kkkkk. Pedi um Big Mac e pronto. Fui para a sala de embarque. Ainda faltava uma hora e pouco para o embarque e o jeito foi tomar um chopp gelado para o tempo passar! Tomei o chopp, paguei e fui para o portão. Bora pro Paraguai!!!

O voo até a Assunção foi tranquilo e rápido (1:20 h). Cheguei em Assunção e estava um frio de matar! O frio não era o maior problema. Chegamos no Paraguai as 23:50 e o voo para Lima sairia às 04:40!!! ::sos:: Lá não tem como sair da sala de embarque. Até tem, mas na volta você terá que pagar 40 dólares. Não me pergunte o porque.

O jeito foi esperar. A sala é pequena, tinha uns 3 duty free pequenos e somente um café. Fui até lá e tomei um café e aproveitei para carregar meu celular. O aeroporto tem wi-fi gratuito, mas na área do café não estava pegando. Meu celular deu 100 % e então foi andar atrás de um ponto com sinal de wi fi bom. Achei umas cadeiras mais afastadas. Não tinha quase ninguém e deu para deitar e ficar de boa ali!

 

 

http://29291654684_6062efa5e2_b.jpgAssunção by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Fiquei mexendo no Facebook, Instagram e o tempo não passava! Tirei o notebook e assisti 2 episódios de Narcos e 1 um de Vikings e pronto! Embarque para Lima!!! Capotei no avião, acordei só para comer e sair do avião! Chegamos em Lima umas 8 da manhã e pra variar o céu todo nublado!!!

 

Passei na imigração e fui pegar minha mala. Eu estava cogitando comprar um chip da Claro e ao lado das esteiras tinha um quiosque da claro. Fui até lá e perguntei como funcionava para eu comprar o chip. A moça falou que não é possível comprar, somente alugar o chip.

- Beleza, quanto fica para alugar por 10 dias com acesso à internet?

- Fica 50 dólares!

- Ãh??? Deixa quieto....

 

Enquanto a mala não vinha eu entrei no Wi Fi do aeroporto para avisar minha mãe que eu estava vivo! Mas eles dão somente 10 minutos de acesso e eu precisava pedir um Uber para ir até o Hostel. Fudeu! Sai do Wi Fi, peguei a mala e fui até a porta do aeroporto para pedir um uber. Quando eu fui entrar de novo na internet o tempo tinha esgotado e eu tinha que pagar 5 dólares se quisesse usar a internet. Fiquei muito puto! Não tinha como eu pedir um Uber, o que sairia em torno de 35 soles (Uber Pool). O jeito foi pegar aquele táxi da taxi green e pagar 60 soles até Miraflores. Esse preço é tabelado e você pode pagar no cartão de crédito. Antes eu troquei 100 dólares (que burro) no aeroporto. A cotação foi horrível e até hoje não sei como eu fiz isso!!

 

Até Miraflores foi quase 1:30 h no carro. Trânsito pesado e caótico. Cheguei no Hostel e paguei a hospedagem (66 Soles) em quarto compartilhado. Mas só poderia entrar depois das 14:00 horas. Deixei as coisas lá e fui andar pela cidade. Pedi um mapa e a staff me explicou os caminhos e etc. Eu tinha marcado de fazer um free walk tour e iria sair às 11:30 (eu acho). Fui até a praça Kennedy e eram umas 11 horas. Tomei um café ali na praça e fiquei esperando dar a hora. Quando deu 11:30 eu fui até o ponto e o guia falou para eu esperar em um bar. Nisso tinha 2 caras do Irã falando com o guia. Fiz amizade com os caras e fomos até o bar. Chegando lá, ganhamos uma cerveja de graça e ficamos batendo papo. Foi chegando uma galera, sentaram na nossa mesa uma menina da Alemanha e outra da Irlanda. Quando deu meio dia o guia veio e chamou a galera. Tivemos que pagar 2 soles para pegar um bus (BRT) até o centro da cidade. Eu fiz o tour com o pessoal da FWT

 

http://www.fwtperu.com/index.html

 

É bom, mas os pagos devem ser melhores. Mas achei o de Lima o melhor de todos que eu fiz. Esse tour é somente pela Plaza de Armas. Ficamos um bom tempo por lá, andamos por alguns lugares ao redor da Plaza e terminamos lá pelas 15:30 h

 

http://29931037395_6427188598_k.jpgPlaza de Armas by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

29847864251_8a8ede5756_k.jpgPlaza de Armas by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

 

Nesse dia ia ter jogo do Brasil contra a Colômbia e eu combinei com os caras do Irã de ver o jogo em algum bar em Miraflores. Um deles anotou meu número e combinamos de nos falar lá pelas 18:00 h. Despedi da galera e fui procurar algum lugar para almoçar. Ali ao redor da plaza tem uma porrada de restaurantes. Já fui procurando qual tinha um preço bom e oferecia um bom Menu del Dia. Achei um, chamado Kirpay e o menu custava 10 soles. Ceviche de entrada, pollo frito com arroz e fritas, pisco sour e um suco por 10 soles! Tomei uma Cusquena de 600 mL por 11 soles. O almoço estava excelente e a primeira impressão com a comida peruana foi das melhores. Sai de lá e fui caçar um táxi até Miraflores. Só de ficar parado na rua os táxis já param te abordando. Aquela velha negociação e nada de conseguir um preço bom. 30, 25, 20 soles eram os preços. Veio um táxi caindo aos pedaços e o cara fez 10 soles!!! É esse! Fechamos por 10 soles até a praça Kenedy. Nessa hora o trânsito de Lima estava caótico. Muito trânsito, tudo parado e eu naquele carro caindo aos pedaços. Paramos num sinal vermelho e ficamos um tempão ali. Estava olhando a paisagem e tinha um cara na rua me encarando, eu até vi ele me encarando mas nem quis encarar. Ai de repente ele me chamou

 

-Ei!!!

-Diga! Quer falar comigo?

-O motorista, olha o cara ai!! Ta dormindo no volante!!

 

Olhei pro taxista e o cara tava lá babando no volante! KKKKKKKK

O sinal abriu e eu chamei ele, o velho acordou e tocou o carro! Nessa hora eu tava muito morto e ofereci mais 4 soles para ele me deixar no Hostel. Cheguei no hostel, peguei minhas coisas e finalmente fui tomar um banho!!! Banho tomado, voltei pro quarto e conheci uma mina dos EUA! Gente boa pra caramba! Trocamos uma ideia rápida e eu fui atrás de um mercado para comprar água e algumas coisas para comer. Deixei minha mochila de ataque no locker e fui só com meu passaporte, cartão e dinheiro (que alívio). Peguei uma água de 2 litros e 2 empanadas para comer. Eu estava na fila e fui pegar o dinheiro para agilizar. Velho, cadê meu cartão???? Putz, perdi meu cartão!!! Que raiva!!! Fiquei muito puto com esse vacilo e não conseguia pensar em mais nada! Pensei comigo "velho, só posso ter deixado na cama do hostel ou na mochila" Nessa hora as duas minas que eu conheci no city tour gritaram de longe "Roooooodrigo" Eu olhei pra elas e só dei um sorriso, eu estava muito puto comigo e as minas devem ter pensado que eu não gostei de conhecer elas! Elas eram super gente finas, mas na hora eu estava desesperado!

Paguei tudo (10 Soles) e fui correndo até o Hostel. Cheguei la e quando olhei na cama o meu cartão estava lá!!!! Caramba velho!!! Que ALÍVIO!!!! ONDE TEM UMA CERVEJA GELADA AGORA? PRECISO TOMAR UMA!!!!

 

Comi minhas duas empanadas, sai do Hostel e fui numa vendinha que tinha bem na frente! Comprei uma Cristal de 600 mL e tomei aquela cerva com gosto! Até hoje sinto o gosto dela!!! kkkkkkkkk

Tomei a cerva e subi para o terraço do Hostel para ver de qual é! A mina dos EUA estava lá com um maluco dos EUA e um cara da França. Eu sou péssimo para lembrar nomes! Os dois muleques ao meu lado trampam no Hostel! O cara e a mina são dos EUA e as duas meninas são da Áustria e estavam em Lima para aprender espanhol! Muita conversa trocada! Depois dessa foto ainda chegaram mais pessoas, outras foram dormir. Ficamos ai até uma da manhã, quando o staff chegou expulsando a galera!!!

 

29637552990_95e2edab7f_k.jpgSem título by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Gastos do dia

 

Táxi Aeroporto = 60 Soles

Hostel (2 noites) = 33 Soles

Café MC = 5,50 Soles

BRT até o Centro = 2 Soles

Gorjeta para o guia = 5 Soles

Almoço = 21 Soles

Táxi da morte = 14 Soles

Água + 2 empanadas = 10 Soles

Cerva na rua = 4 Soles

Cerva no Hostel = 20 Soles

 

 

3º DIA (07/09)

 

Acordei lá pelas 8:30 e tentei dormir mais um pouco e o sono não estava vindo. Eu falei lá em cima que esqueci de trazer bermuda né. Eu tive que dormir de calça jeans e foi horrível! Se estivesse com um roupa melhor iria dormir mais. Levantei da cama umas 9 horas e fui tomar um banho. Depois fui pro café da manhã. Aquele velho café de Hostel (pão, manteiga, geleia e café). Tinha uma funcionária batendo uns negócios no liquidificador e aquele barulho estava me matando! Eu estava com uma leve ressaca e aquele barulho estava me matando! Aproveitei pra colocar o telefone pra carregar. Fiquei lá uns 30 minutos e o americano que eu conheci na noite anterior chegou por lá. Estava na mesma situação = ressaca. Ele perguntou o que eu iria fazer no dia e disse que iria me acompanhar porque não tinha planejado nada. Dei a letra pra ele e fomos embora! Eu tinha programado para ir até o centro arqueológico Huaca Pucllana. Saímos do hostel e fomos a pé. Deu uns 20 minutos de caminhada! Foi bem tranquilo, fomos conversando e o tempo passou rápido. Chegamos lá e tivemos que pagar a entrada (12 soles). A moça falou que daqui 5 minutos iria sair um grupo com um guia falando em inglês.

 

Na espera para o tour começar:

 

http://29910307066_99e00bd1d1_k.jpgHuaca Pucllana by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Esse sítio arqueológico é muito interessante. Não é melhor atração do Peru, mas também não é a pior. Dependendo do seu roteiro, as atrações vão ficando cada vez mais interessantes. O ápice é Machu Picchu. A entrada não é cara e eu achei que vale o preço. O sítio ainda é bem conservado e você consegue perceber as diferenças dos povos que habitaram o Peru. Outra opção é visitá-lo a noite porque conta com uma iluminação bem legal. Ficamos aproximadamente 1:30 h dentro do sítio.

 

As paredes de lá são feitas de argila e até hoje estão intactas. O motivo? Lima quase nunca chove e quando chove são poucos mm

 

http://29911197436_1de6e88be4_k.jpgHuaca Pucllana by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

http://29862203481_81d324c217_k.jpgHuaca Pucllana by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

http://29911312286_69b8906566_k.jpgHuaca Pucllana by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Saímos de lá e fomos andando até a praça Kenedy a fim de almoçar. Estávamos mortos de fome e fomos procurando e garimpando os restaurantes. Aproveitei e troquei 100 dólares em uma casa de câmbio ali (1 U$ - 3,345 soles). Paramos em um chamado "Café Café" e o menu del dia custava 18 soles. Esse lugar é horrível. Super caro, menu del dia com pouca comida. Não vale a pena. Uma coisa que eu percebi no Peru é que os restaurantes mais legais e mais caros não oferecem um bom menu del dia. Se você for em um mais simples terá um bom menu. Comemos e saímos fora! A minha conta deu 30 Soles! 18 do menu del dia e 12 soles por uma cerveja. Eu tinha visto de ir no Museu Larco, mas não animei de ir. Era um pouco longe, 30 soles e já iria ver vários museus em Cusco. Resolvemos ir andando até a orla de Lima, passando pelo Parque do Amor e andando pelo calçadão de Lima, que fica lá em cima e não na beira do mar. Ficamos andando e tirando várias fotos. A vista lá de cima é animal!!! Ali você para, olha pro Pacífico e viaja! Que visual!!!

 

Todo mundo admirando o pacífico:

 

http://29862361631_bbdd436e26_k.jpgLima by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

http://29318429304_397f09d8dc_k.jpgLima by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Reparem que o céu, como de praxe, está todo nublado. Lima é assim sempre. Eu falei lá em cima que protetor solar é essencial? Apesar de não "ter" Sol os raios ultravioleta passam pelas nuvens e irão atingir você. A noite meu nariz estava todo vermelho e ardendo. Portanto, passe protetor solar em Lima!!

Fomos andando e tirando várias fotos até chegar no Shopping Larcomar que fica ali nas imediações. Entramos e fomos comer alguma coisa porque eu estava faminto! Comi um hamburguer com suco na famosa hamburgueria La Lucha. Aprovado! Custou 26 soles a brincadeira. Saímos de lá e fomos andando até o hostel. Paramos em algumas lojas para ver os preços das coisas e aqui vai uma dica muito importante: Não compre nada em Lima, tudo é muito caro! Eu comprei um suéter de Baby Alpaca (made in China) em Arequipa por 30 soles e o mesmo em Lima estava 80!

Chegamos no Hostel, cada um foi pro seu quarto. Eu deixei minhas coisas e fui comprar mais água e ver se achava uma bermuda para poder dormir mais a vontade. Fui andando até o mercado Metro e ao lado tinha uma loja enorme da Falabella! Essa loja é a melhor de todas! No Chile comprei muita coisa lá com um preço excelente. Para quem não sabe é igual a uma loja da Renner, mas beeeeeemmmm melhor (preços baratos). Comprei uma calça de tactel por 20 soles! Depois fui no mercado e comprei água e uma pringles por 13 soles.

Estava voltando pro Hostel e encontrei com o americano!

 

-Eai, ta indo onde?

-Po, vou comprar umas cervejas pra tomar!

-Mano, na frente do Hostel tem um cara que vende! Vamos comprar la? Só preciso deixar minhas coisas no Hostel e pronto!

-Fechado

 

Deixei minhas coisas no quarto e desci para tomar umas cervejas. Que vida difícil! hahahahahah

Esse era o nosso Hostel. Rua bem tranquila. Eu tirei essa foto do lado do quiosque que vende cerveja! Era colado no Hostel.

 

http://29945586095_925412a779_k.jpgSem título by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Cada um bebeu 4 Cusqueñas de 600 mL (5 soles cada) e ficamos no grau. Eu falei pra ele que iria tomar um banho porque já estava esfriando e depois encontrava com ele. Tomei banho, desci e comi nessa padaria que era bem embaixo do Hostel! Comi uma empanada por 4 soles e pronto! Depois eu subi pro terraço e já tinha uma galera bebendo e trocando ideia. Sentei ali e ficamos bebendo e conversando. O frio estava de matar!!!

 

http://29862591241_705f6f4375_k.jpgSem título by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Depois de um tempo foi chegando uma galera e juntando a nós! Pouco tempo depois veio o staff com umas pulseiras de uma balada, chamada Bizarro. Era ali do lado, apenas 5 minutos andando. Essa balada até que é legal, tem gente de Lima, mas a maioria é de fora. Não pagamos pra entrar e até às 01:00 tinha um drink de graça. Eu não sei o que era aquele drink, não era bom e não era ruim. Como eu não queria gastar muito eu só levei 20 soles, acabei comprando só uma long neck (14 soles) e fiquei de boa. Todo mundo saiu de lá umas 03:30 e fomos pro Hostel. Eu fui dormir umas 04:00 e tinha que acordar às 05:30 pra pegar o ônibus para Paracas. Que correria!!!

 

 

Gastos do dia

 

Huaca Pucllana = 12 soles

Almoço no Café Café = 30 soles

Lanche no La Lucha = 26 soles

Água + pringles = 13 soles

Calça tactel = 20 soles

Cervejas na rua = 20 soles

Empanada = 4 soles

Cervejas no Hostel = 20 soles

Cerveja na balada = 14 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

4º DIA (08/09)

 

 

O despertador tocou umas 5:30 e fiquei mais uns 15 minutos na cama. Levantei, lavei o rosto, escovei os dentes e fui fazer o check-out. Já eram quase 6:00 eu tinha que sair nesse momento. O staff falou que ia chamar um táxi. Eu já estava ficando preocupado com o horário porque deveria estar na estação da Cruz del Sur às 06:30. Eu desci e fiquei esperando o táxi lá em baixo e nada. Resolvi pegar um uber e foi a melhor coisa. Em 3 minutos o carro chegou e fomos pra estação. Nesse horário o trânsito ainda não é pesado. Cheguei na estação umas 06:25 e fui despachar as malas. As rodoviárias no Peru são engraçadas. Primeiro, porque em algumas cidades cada empresa tem o seu "terminal". Outra coisa curiosa é que você despacha a mala em um balcão, bem parecido como fazemos nos aeroportos. Despachei e fui procurar algo pra comer, mas as lojas do terminal estavam fechadas. Então, o café da manhã foi pringles + água (que beleza!). O pessoal anunciou o embarque e a fila foi formada. Todo mundo passa por um detector de metais e só depois entra no busão! Eu comprei o assento mais barato (22 soles) que era colado no banheiro. O ônibus estava bem vazio e depois eu "pulei" para um assento mais a frente. Estava morto, reclinei a poltrona e capotei!

 

 

 

Até Paracas foram 4 horas, nesse intervalo foi servido um pão com queijo e café ou chá. Eu não tinha reservado o passeio para a Reserva Nacional, mas já tinha lido que na própria estação tinha gente oferecendo. Chegamos lá, peguei a mala e fui procurar alguém. Lá dentro só tem um cara que faz o passeio e eu fechei com ele por 35 soles. Ele falou que eu poderia deixar a mala lá na estação. Essa estação foi reformada e agora tem um hotel lá dentro. Está bem bonita. Lá dentro tem uma lojinha com comida, água, repelente e etc. A mulher da vendinha era gente boa e me passou até a senha do wi fi do hotel. Fiquei uns 30 minutos esperando a van sair e quando deu umas 11:30 nós saímos com direção à Reserva Nacional. Foram uns 10 minutos até a primeira parada, onde a guia começou as explicações. Antes de parar, passamos por um posto da polícia e eu tive que pagar 10 soles pelo ingresso. Quem vem do passeio da Isla Ballestas não precisa pagar, porque já pagou antes.

 

 

A 53 milhões de anos atrás essa Reserva era toda formada por mar, a prova disso são esses "peixes" que ficaram lá. Eles retiraram os fósseis e estudaram esses animais. Eles tem um nome, mas como já disse: sou péssimo pra lembrar nomes!

 

http://30014890105_8e50e77d10_k.jpgReserva Nacional de Paracas by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Outra coisa legal é que a estrada foi feita com sal. Eles só jogaram uma tinta preta, mas se você fizer um furo vai ver que em baixo é puro sal.

 

http://29720831050_442c7a7986_k.jpgReserva Nacional de Paracas by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Depois desse ponto, fomos até outro ponto na beira do oceano Pacífico!

 

 

http://30014934345_ed2dc9dd53_k.jpgReserva Nacional by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30015227625_2ca4adbd4e_k.jpgViva el Peru! by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

E depois fomos pro melhor lugar pra tirar fotos! Essa foto não consegue descrever a imensidão deste lugar:

 

http://29980869756_237b27b487_k.jpgReserva Nacional by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Depois dessa parada nós fomos almoçar. Chegamos em um "pedaço" com vários restaurantes. A guia já chegou falando "Esse é o melhor restaurante, se eu fosse vocês almoçava aqui". O lugar é o restaurante "El Tche". Eu fui andar e olhar os outros e vi que todos eram a mesma coisa, mas alguns tinham um aspecto bem sujo. Resolvi comir no El Tche. Menu del Dia por 20 soles muito BEM servido! Ceviche e depois pollo frito com papas. Tomei uma Cusqueña de 600 mL e a conta fechou em 28 soles. O último ponto seria a famosa "Playa Roja". Eu já tinha visto várias fotos e estava ansioso para ver essa praia. Mas eu tive uma decepção enorme porque eu achava que essa praia era gigante. Quando cheguei lá e quando eu vi. Putz, foi até engraçado

 

 

- Essa é playa roja????????

 

Não é feia, mas eu achei que era bem gigante. Não sei, mas as vezes as fotos enganam:

 

 

29387265914_74b66cf690_k.jpgPlaya Roja by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

 

Depois disso voltamos até a estação de bus da Cruz del Sur. Eu já estava morto e detalhe: eu tinha esquecido o protetor solar!!! Deixei na mala! Putz, meu rosto estava queimado, minha testa e nariz estavam ardendo pra caramba! Não esqueçam do protetor!!!

Peguei a mala e perguntei onde ficava o Kokopelli Hostel. A guia estava indo embora e falou que iria passar la na frente. Fui a pé com ela e em 5 minutos cheguei ao hostel. Esse hostel é muito maneiro, bem estruturado e o único que fica na "beira da praia". Mas eu fiz uma burrada enorme. Quando fui reservar eu acabei reservando um quarto privativo e pela política do booking eu poderia cancelar sem custo até uma semana antes da estadia. Resultado: tive que pagar 48 dólares pelo quarto! Acabei passando no cartão de crédito e quando a fatura vier eu irie lembrar dessa burrada! kkkkk

O quarto era muito bom, cama bem confortável e grande. Mas os quartos compartilhados são EXCELENTES. Todas camas tem tomada e cortina. A área de lazer é top e tem uma piscina grande. O bar é muito bom e o melhor é pegar uma cerveja e curtir esse por de sol:

 

29901463332_1d26c5ccd8_k.jpgSem título by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Eu sentei nas cadeiras que eles deixam na areia e fiquei admirando esse por do sol. A vibe ali é muito boa e a paisagem mais ainda. Depois chegou uma menina da Itália, a Federica (lembrei o nome kkkkkk) e ficamos batendo papo. Ela esteve no Brasil e estava me contando o que achou! Nosso país é muito belo, pena que os políticos acabam com nosso país. Quando deu umas 18:00 o segurança falou que ia fechar a porta, guardar as cadeiras e que deveríamos ficar dentro do hostel. Sem problemas, fomos paras as mesas e ficamos batendo papo. Depois veio o Alex da Bélgica, gente boa pra caramba! Estava rolando uma promoção no bar (2 cervejas 600 mL por 15 soles). Bebemos, pra caramba. Depois foi chegando mais gente e a conversa foi até tardeeeee.

O cara do meu lado é o Brian da Coréia do Sul, a menina é a Federica, o casal é do México e outro cara é o Alex. Eu só lembro do nome deles porque peguei o facebook e depois encontrei com eles em Arequipa e Cusco kkkkkkk

 

 

30015157925_feb505cd35_b.jpgSem título by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Tava muitooooooooo frio! Caramba, todo mundo tava congelando! kkkkkkkkkk

 

 

 

Bebemos até umas 2 horas e depois o segurança falou que não podia mais ficar por lá. Eu já tava morto, despedi da galera e fui dormir. No dia seguinte eu iria acordar cedo e pegar 13 horas de ônibus. Fim de dia!!!

 

Gastos do dia

 

Uber: 11 Soles (paguei no cartão)

Almoço El Tche = 28 soles

Passeio Reserva Nacional = 35 soles + 10 soles da entrada

Hostel = 48 dólares ::sos::

Cervejas Hostel = 48 dólares

 

5º DIA (09/09)

 

Acordei umas 8 horas e fui tomar café da manhã. O café do Kokopelli até que é bom. Você pode pagar e comer algumas coisas melhores. Mas eu comi pão com manteiga, café e depois comi umas bananas. Despedi da galera, fiz o check-out e fui a pé para estação da Cruz del Sur. Despachei as malas, comprei uma água de 2 litros na vendinha e entrei no busão. Eu comprei o assento do primeiro andar e não me arrependi. Foram quase 14 horas de viagem. É uma viagem bem cansativa! O ônibus saiu umas 11:30 e depois parou em Nazca (eu acho). Pegou mais uma galera e rumou pra Arequipa! Nesse trajeto foi servido um almoço com refrigerante. O bom que cada poltrona tem sua tela e dá para assistir filmes. Eu assisti 2 filmes e depois dormi e só acordei chegando em Arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodigo, boa noite! Tudo bem? Eu deixei uma msg no particular, mas nem sei se foi, sou novata nisso aqui. Assim como a colega ali em cima, tbem estou ansiosa para os próximos capítulos da tão sonhada visita a MP.

Olha, vi que tem seu endereço do face aqui e então deixei uma msg para vc lá, como não somo amigos no face, vc teria que aprovar a solicitação de msg. Dá uma olhadinha lá pfv. Muito obrigadaaaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Rodigo, boa noite! Tudo bem? Eu deixei uma msg no particular, mas nem sei se foi, sou novata nisso aqui. Assim como a colega ali em cima, tbem estou ansiosa para os próximos capítulos da tão sonhada visita a MP.

Olha, vi que tem seu endereço do face aqui e então deixei uma msg para vc lá, como não somo amigos no face, vc teria que aprovar a solicitação de msg. Dá uma olhadinha lá pfv. Muito obrigadaaaaaa!

 

 

Já respondi suas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

6º DIA (10/09)

 

 

Eu fui chegar em Arequipa lá pelas 00:30. Já estava um frio considerável ::Cold:: . Todo mundo saiu do ônibus e foi pegar as malas. A rodoviária de Arequipa é grande e tem várias empresas de ônibus. Aqui não é como em Lima ou em Paracas. Nesse horário a rodoviária estava deserta e as únicas pessoas que estavam lá eram as que tinham chegado no mesmo ônibus que eu. Já comecei a ficar preocupado em como iria para o hostel. Bem na saída eu já fui abordado por vários taxistas. Peguei o segundo e negociei com ele por 10 soles. Aqui vai uma dica importante: saia da rodoviária e pegue táxi lá fora. Os taxistas que ficam dentro da rodoviária precisam pagar 2 soles para ficar lá e acabam colocando isso no preço. Na hora que saímos da rodoviária eu pude ver vários táxis e um movimento bom. Eu acabei ficando com a primeira impressão que tive ao andar pela rodoviária e achei que aquele lugar estaria deserto. Totalmente enganado! Lá fora tinha gente pra caramba (táxis)

 

Cheguei no hostel que na verdade não é nenhum hostel. Achei que era, mas não é. É uma hospedagem na casa de uma mulher, mas é bem organizado e parece uma pousada! A hospedagem ficou em 80 soles pra 2 dias com banheiro privativo. Eu tomei um banho e capotei. Estava morto!!!!

 

Acordei umas 09:00 com um barulho do INFERNO na rua. Eu não sei o que tinha lá, mas algumas pessoas ficavam gritando e cantando não sei o que. Ah, a hospedagem não tinha café. Passei na recepção e peguei um mapa e aproveitei pra reclamar que o Wi-Fi não estava pegando no meu quarto. Entrei no Wi-Fi e falei pra minha mãe que eu estava vivo! Depois disso sai e fui andar por Arequipa!

 

Arequipa é uma cidade muito peculiar, as ruas são diferentes, as construções também e até a rotina do povo. É a segunda maior cidade do Peru, mas para nós turistas a vida só acontece ao redor da Plaza de Armas. Parece que tem mais de um milhão de habitantes, mas não deu pra sentir isso! A minha hospedagem (House of Isabel) ficava bem próximo da plaza de armas (5 minutos a pé). Eu fui andando até a Plaza e fui procurar algum lugar para tomar o "desayuno". Achei um por 9 soles. Era café ou chá, pão com ovos, manteiga e geleia. Fiquei lá por uns 40 minutos e depois fui andar. Eu não lembro o nome, mas ao redor da Plaza de Armas você vai encontrar uma porrada de restaurantes, café e tudo mais. O que você precisar e só ir até lá!. Eu tinha pego um panfleto de um Free Walking Tour! Ia sair umas 10:30 e fui até o ponto de encontro que ficava na Calle Santa Catalina. O ponto de encontro era no "Chaqchao Chocolates". Cheguei até lá andando durante uns 5 minutos. Tudo muito perto!

 

Saímos em direção à Plaza de Armas e guia foi explicando algumas coisas a respeito da Catedral e da história de Arequipa. Falou também dos 3 vulcões que ficam ao redor de Arequipa. Nessa hora o sol já estava castigando e o calor pegando! Tirei a blusa de frio e passei bastante protetor. Ficamos uns 10 minutos na praça e depois fomos até o Mercado Central. Esse mercado é muito louco e dá para ver de tudo! Tem gente que odeia esse tipo de local, mas a visita é interessante pra você ter um contato com a cultura, principalmente com a culinária peruana.

 

Caminhando até o Mercado! Muito sol e muito trânsito e buzinaaaaaaas!

 

30134678162_01129a3581_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Entramos no mercado e fomos até o andar de cima para experimentar o famoso: Queso Helado! Que negócio bom! É tipo um sorvete e eu só vi em Arequipa! Meu conselho: não deixe de experimentar isso! Muito bom!!!!

 

Explicação a respeito do Queso Helado

 

30249951955_1e043b0dd9_k.jpgMercado de Arequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

O famoso postre Arequipeno!

 

30134697152_d4b958ad81_k.jpgQueso Helado by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Esse é o mercado central de Arequipa! Parada obrigatória ou não! Hahahahaha

 

 

29620260783_6f62d1b26a_k.jpgMercado de Arequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Ficamos no mercado por uns 45 minutos e depois fomos andando até o centro de Arequipa! Paramos em lugar que eu não lembro o nome! Era um ponto com vários restaurantes e algumas lojas de roupa. Ficamos em um restaurante e a guia foi explicar como era feito a Chicha Morada e como eles bebiam com a chicha com Pisco! Chamou dois voluntários e deu Pisco e Chicha para os dois!

 

Tava um sol do inferno! Virar uma dose Pisco puro não deve ter sido legal nesse calor ::essa::

 

 

30214868326_499ad856a1_k.jpgChicha by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Ficamos lá por uns 30 minutos e ela explicou e fez uma bela propaganda do restaurante que segundo ela era o melhor de Arequipa. Eu só estava tirando fotos daquele lugar! Nem quis saber o nome e muito menos o que tinha pra comer ali!

Esse lugar rendeu umas boas fotos! Reparem no estilo de construção de Arequipa. Você verá construções desse jeito por toda cidade. Além disso, verá que todas construções têm essa coloração. Por isso Arequipa é conhecida como La Ciudad Blanca.

 

30214936036_03098b0831_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

29619298314_894adec360_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Finalizamos o tour e eu dei 6 soles para a guia! Fui procurar algum lugar para almoçar e acabei almoçando no restaurante (qual o nome???? kkkkkk) bem na plaza de Armas. Lá existem VÁRIOS e é uma guerra dos garçons com você! Eles disputam cada cliente com os dentes e prepare-se para dizer 20 "gracias" por minuto! Comi um menu turístico por 10 soles e tomei uma Arequipeña por 11 soles! Comi um creme de aspargos de entrada e depois pollo com fritas. Almocei, marquei uns 10 minutos pela Plaza e fui pegar um táxi até a próxima parada: Mirador Portales de Yanahuara

 

29620439073_0ace363b58_k.jpgMirador Portales de Yanahuara by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

29619462684_ddcdfddf75_k.jpgMirador Portales de Yanahuara by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Reparem lá no fundo! Um dos vulcões que rodeiam Arequipa!

 

30164594621_09dd716287_k.jpgMirador Portales de Yanahuara by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30250265095_f2d67fc848_k.jpgMirador Portales de Yanahuara by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

De táxi até lá deu 6 soles! Parei e fiquei uns 20 minutos. Só vale a pena pra tirar algumas fotos, ver o vulcão e mais nada! No dia estava tendo um casamento! E estávamos "disputando" o lugar com vários convidados. Tirei minhas fotos e fui para o próximo mirante: Carmen Alto! Esse mirante é o mais bonito! É um pouco afastado e alguns taxistas nem sabem onde fica! Tenha sempre um mapa nas mãos (vá na IPeru na Plaza e pegue o mapa deles!) O táxi ficou 8 soles até lá! Cheguei lá e tinha várias pessoas que estavam fazendo tours pagos! Tem hora que fica cheio de gente!

 

30250510545_c89c6dc853_k.jpgMirador Carmen Alto by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30250375175_74a53e4681_k.jpgIMG_4390 by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Fiquei uns 30 minutos por lá tirando algumas fotos. Depois peguei um táxi por 5 soles até a Plaza de Armas.

 

 

Cheguei na Plaza e o sol já estava indo embora. Essa foi a melhor hora pra fotografar! A plaza estava lotada de pessoas! Várias crianças brincando por ali, várias famílias e vários turistas!

 

30099780930_81d3763201_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

29765133973_d42d86d1a0_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

A catedral a noite fica espetacular!

 

30397062685_c9686a0325_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30397107845_c5789b18aa_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Fiquei tirando várias fotos por lá. Depois voltei pra minha hospedagem e fui tomar um banho! Já estava morto de fome e estava com muita preguiça de ficar "garimpando" os restaurantes locais. Resolvi ir comer na Pizza Hut. Uma pizza individual com refri ficou em 14,50 soles. Depois tomei um expresso no Starbucks por 6 soles. Estava precisando do Wi-Fi para falar com o pessoal que ia chegar em Arequipa. Falei com eles e todo mundo tinha ido pra Lima! Terminei o café e o frio estava pesado. Resolvi garimpar uns suéteres. Ali na Plaza de Armas tem uma feira de artesanatos! Preço muito bom! Acabei comprando um suéter por 35 soles. Experimentei e ficou uma beleza! É esse. Depois fui andando até um mercado para comprar umas 2 cervejas e ir caçar algo pra fazer. Comprei as cervejas e o suéter começou a ficar curto nas mangas! Que saco! Voltei pra trocar e a mulher tinha ido embora! Falaram pra eu voltar no dia seguinte! Ali nas imediações não tem nenhuma balada DECENTE. Tem umas que o pessoal de Arequipa vai, mas não é legal! Entrei em duas e não fiquei nem 5 minutos. Pelo menos não paga pra entrar! Não achei nada e então fui dormir! Depois fiquei sabendo que o bar do hostel Wild Rover é aberto para não hóspedes e que o lá o bicho pega! Deveria ter ido pra lá. Mas acabei indo dormir!

 

 

O mercado de artesanato fica do lado esquerdo da Plaza. Lado esquerdo se você estiver de costas pra catedral ou lado direito se você estiver de frente pra catedral. Fica bem nesse corredor:

 

30099931280_fec4b128e3_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

 

 

Gastos do dia

 

Táxi rodoviária - 10 soles

Café da manhã - 9 soles

Queso Helado - 2 soles

Free Walking Tour - 6 soles

Almoço - 21 soles

Táxis - 6 + 8 + 5 soles

Pizza Hut - 14,50

Starbucks - 6 soles

Suéter - 35 soles

Cervejas - 5 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

7º dia (11/10)

 

 

Acordei lá pelas 9 horas, tomei um banho e arrumei minhas coisas porque o check out seria às 11:30. A staff falou que eu poderia deixar minhas coias em um depósito de malas deles. Fiz o check out e pronto! Esse dia era um domingo e como aqui no Brasil, a cidade estava pacata. Algumas coisas nem abriam no domingo e outras abririam só mais tarde.

 

O meu roteiro em Arequipa não ficou tão legal. Eu só precisava de um dia inteiro pra fazer tudo o que eu fiz em 2 dias. Eu tentei ir para o Canion del Colca, mas se eu fosse seria em bate-volta frenético, não muito recomendado pela galera. Então acabei nem indo, e com isso acabei perdendo umas das principais atrações de Arequipa. Eu até pensei em ir em alguma agência de turismo para ver se tinha alguma atividade/passeio/atração mais interessante pra ser feito naquele dia. Mas era domingo, e pela manhã não vi nenhuma agência aberta. Eu acabei ficando sem opção e um pouco "saturado" de Arequipa. Vale muito a pena conhecer Arequipa, mas no meu caso, um dia por lá seria o suficiente. O outro dia eu poderia ter ido para Copacabana ou Puno.

 

 

Voltando ao relato. Eu estava querendo economizar e então fui tomar um café da manhã no mercado. Comprei um suco del Valle pequeno e um pacote de bolachas. Ficou tudo em 6 soles. Também comprei uma água de 2 litros. Eu sempre comprava a água mineral "Cielo". Não tive problemas e era normal. Algumas pessoas reclamavam do gosto das águas, mas essa era de boa. Depois de comer e ficar vagando pela Plaza de Armas eu fui até o centro de artesanato tentar trocar meu suéter. Cheguei lá e estava fechado! Putz! Que canseira! Então fui andar e aproveitar pra tirar algumas fotos da cidade. No caminho encontrei o Brian da Coreia do Sul, tinha conhecido ele em Paracas e foi bom ter encontro com ele. Já estava ficando saturado de ficar em Arequipa e andar sozinho por lá não estava legal. O problema nem era ficar sozinho, o problema era que não tinha mais nada para ser feito e o tempo não passava! kkkkkk

Conversamos um pouco e resolvemos ir no Monasterio de Santa Catalina. Eu tinha visto antes, pensei em ir e acabei não animando. A entrada é 40 soles. Mas quando encontrei com o Brian acabei animando. Fui e não me arrependi. Esse lugar é muito massa, tem uma história interessante. É um passeio obrigatório para todos. Eu não gosto muito de coisas religiosas e tenho um pouco de preguiça de ficar andando por lugares religiosos. Mas o monasterio é muito interessante e digno de passagem. Ao entrar você ganha um mapa do Monasterio explicando os lugares. Muito interessante e muito agradável o local.

 

30500295726_703dc5eb4d_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30449418691_7a2953c4db_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

29903589213_8a5672a731_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30238348130_ac59a2f415_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30536505225_d9e3c55a78_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30536495185_4e1ceb2aa0_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30238422770_764b5e28f9_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Ficamos no Monasterio por quase 3 horas. Muitas fotos! O sol estava bem forte nesse dia e o dia muito quente! Saímos de lá e fomos até o centro de artesanato onde eu tinha comprado o suéter no dia anterior. Encontrei a loja aberta e troquei meu suéter. Acabei pegando um outro modelo.

Depois de lá fomos procurar algum lugar para almoçar. Fomos garimpando os restaurantes atrás de um bom Menu del Dia. Achamos um restaurante que parecia ser legal e o menu estava por 15 soles. Subimos, sentamos na mesa e não fomos atendidos. Pedi para o garçom trazer o cardápio e ele demorou uns 20 minutos pra trazer. Pedimos uma cerveja e a mesma veio quente. Quente = comprei no mercado e coloquei na geladeira por 3 minutos. Que lixo de lugar!!! Os caras atendiam mal quem pedia menu del dia e priorizavam o atendimento para clientes que fossem comem os pratos "normais". Esse lixo de lugar é o primeiro restaurante à esquerda da Catedral. Fica na esquerda se você estiver de costas para a Catedral e é o primeiro restaurante mais próximo da Catedral, ficando na esquina que vai para o Starbucks e Pizza Hut. Depois dessa raiva todo, pagamos a cerveja e vazamos daquele lixo de lugar. Fomos andando até o mercado e achamos um restaurante por 9 Soles. Show de bola!!! Entrada, prato principal, suco e sobremesa.

 

Almoço da melhor qualidade

 

29906039374_d47f31e864_b.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Depois de lá fomos até o mercado central, comemos um queso helado e demos uma volta pelo mercado! Muitas coisas interessantes por lá!

 

29903684343_b97c1b0d76_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30420145072_d70522d3f5_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

O Brian iria resolver uns negócios em uma agência de viagem e eu resolvi que iria ficar pela Plaza. Despedi dele e fiquei rodando pela Plaza. Era domingo, e a cidade estava meio "triste". Domingo é domingo né kkkkkkk. Meu ônibus sairia às 20:00 e eu tinha que estar lá às 19 horas. Dei umas voltas, tomei um café e fui para a pousada. Cheguei lá, peguei minha mala, arrumei umas coisas e pronto! Fui para a rua pegar um táxi e tchau Arequipa!

 

A rodoviária de Arequipa estava cheia de gente. Lá você deve procurar o balcão da empresa de ônibus, despacha as malas e espera o ônibus.

 

30536484485_adf9a4f9ae_k.jpgArequipa by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

O embarque é feito pelo próprio balcão da empresa e algumas têm até uma sala de espera particular. O ônibus saiu pontualmente no horário. Esse bus não tinha 2 andares, mas as 4 primeiras fileiras eram as mais caras. O espaço era EXCELENTE, foi servido um jantar durante a viagem de 8 horas. Eu até comecei a assistir um filme, mas o sono bateu e eu capotei.

 

Gastos do dia

 

Café da manhã - 6,10 soles

Monasterio - 40 soles

Cerveja Quente - 7 soles

Almoço - 9 soles

Queso Helado - 2 soles

Starbucks - 4,50 soles

Hotel - 40 soles

Táxi - 7 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...