Ir para conteúdo

Carretera Austral de Bicicleta


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Buenas pessoal!

 

Estou planejando fazer a Carretera Austral de bike com minha namorada em Março de 2016. Nós vamos participar do Fórum Mundial da Bicicleta que vai rolar em Santiago no final de fevereiro e depois do evento fazer o pedal da carretera austral, tendo o mês de março inteiro para fazer a viagem tranquilo e voltar com tempo para casa.

 

Algumas dúvidas que podem me ajudar:

 

1) Ônibus de Santiago para Puerto Montt. Quanto custa e quanto tempo dura a viagem?

2) Grande dúvida após chegar a Villa O'Higgins, não sei se a melhor opção é pegar um ônibus para Santiago ou se às vezes vale a pena ir de ônibus para alguma cidade mais ao sul para conhecer um pouco mais (Punta Arenas ou até mesmo Ushuaia) e de lá pegar um vôo para a capital (Santiago ou BSAS) para pegar o vôo para casa.. aí depende se essa logísticia não vai ficar muito cara...

3) Nessa época eu devo ir preparado para quanto de frio?

4) Devo me preocupar com o vento da patagonia?

 

Abraços,

 

Kico Zaninetti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Faça a travessia de O'Higgins para El Chalten (travessia de barco por certos trechos do caminho), curta muito El Chalten, que é sensacional, de lá pegue um onibus pára El Calafate e perca o folego na fantástica geleira de Perito Moreno...se ainda não foi a Ushuaia vá...vale a pena conhecer. De calafate a Ushuaia você pode ir de avião, onibus ou carona=).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

598dcd0e5eba2_carreteraaustral.jpg.125a5fd1ecf8c831e9d2d718be87b0e9.jpgKico, eu fiz boa parte da Carretera Austral de moto em março deste ano. Encontrei muita gente pedalando. A maioria em trechos parciais (tipo 1.000km).

Vamos ver se posso ajudar com suas perguntas:

1) Quanto ao vento - o vento é absurdo no verão, porém, quase sempre, do lado argentino, no pampa. O vento nesta época é fortíssimo, sempre de oeste, notadamente, na região de Gobernador Gregores, Bajo Caracoles e em toda a Terra do Fogo. Do lado chileno é tranquilo.

2) Quanto ao frio. O verão por aquelas bandas já está acabando em março, mas, na Carretera as temperaturas são amenas. dá para pedalar sem muita roupa. Já baixando para a região de Ushuaia (Terra do Fogo) a coisa fica feia. Viajei por 28 dias e em alguns deles, quase congelei na moto.

3) Quanto ao roteiro, vou te passar o link de um casal de BsAs que passa a vida viajando por aquelas bandas e tem muitas sugestões de roteiro. Dê uma olhada em lavidadeviaje.com. Lá tem muitas dicas incluindo um belo roteiro de Ushuaia a La Quiaca.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Caros colegas

Primeira vez que entro no forum.

De antemao desculpas por algum modo incorreto de operar dialogo. Bem vindo sugestoes para aperfeicoar.

 

1

Estou para decidir viagem pela carretera austral a partir de 1 de janeira (30 dias) de mountain bike.

 

Li o site e muitas das informacoes me foram uteis.

Necessito de algumas complementares:

 

- Minha MB e de carbon. Ela aguenta o trampo ou necessito adquirir uma de aluminio (que pode carregar maior qtidade de alforges

- em relação a alforges.

Gostaria sempre que puder acampar (selvagem ou Camping)

Tenho barraca e saco dormir (0 grau) que pesam 2,5 kg e ocupam pequeno espaco (mochila). Na bike um topeak atras que carrega 5 kgs (tem aba de espacos laterais) e um ortlieb (4 litros) na frente. Da para viagem com esta base de sustencao

 

Se for necessario alforges grandes (neste caso teria que adquirir um MB de aluminio), e suficiente alforge traseiros

 

2) Moro em Campinas

Qual roteiro (aviao, onibus) necessario para viabilizar esta viagem (Puerto Mont - Vila O'Higgins?) e como lidar com transporte da bike uma vez que nao dara para levar a mala de bike.

Uma opcao seria levar com mala ate Puerto Mont e, se voltar - via onibus - por ai, pegar a malar de volta e ir para Santiago pegar aviao de volta.

 

3)

Por enquanto sem companhias para viagens.

Ruim pelos desafios, imprevistos e e bom ter boas companhias.

Alguem se candidata?

Rola possibilidades de juntar com outros bikers viagentes 'desconhecidos' no caminho e seguir viagem juntos (parte ou total).

 

Agradeco a todos dicas, links. Inclusive informe de outro espaco no site dos Mochileiros que tenham mais informacao

Devagar irei estudar com detalhes informes anteriores nesta conversa e mergulhar no guia do Guilherme Cavalari.

 

Agradeco informacoes

 

Sergio

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Estive agora em abril/maio por lá. Na época visitei esse tópico e estava parado. Hoje me lembrei dele e decidi vir ver se alguém precisava de ajuda.

 

Seguem as minhas respostas abaixo.

 

Vá e faça! É incrível!

 

Vídeo que postei na página que criei pra postar enquanto viajo:

 

 

 

1

- Minha MB e de carbon. Ela aguenta o trampo ou necessito adquirir uma de aluminio (que pode carregar maior qtidade de alforges

O TRANCO É PESADO EM ALGUNS TRECHOS. MUITA PEDRA E VIBRAÇÃO. POR SEGURANÇA E ATÉ PRA NÃO DE REPENTE ESTRAGAR A SUA, EU IRIA DE ALUMÍNIO.

 

- em relação a alforges.

Gostaria sempre que puder acampar (selvagem ou Camping) ROLA OS DOIS. SELVAGEM MUITO FÁCILMENTE E CAMPING TEM EM PRATICAMENTE TODAS AS CIDADES/PARADAS (ONDE NORMALMENTE QUEM FAZ A ROTA PARA)

 

Tenho barraca e saco dormir (0 grau) que pesam 2,5 kg e ocupam pequeno espaco (mochila). Na bike um topeak atras que carrega 5 kgs (tem aba de espacos laterais) e um ortlieb (4 litros) na frente. Da para viagem com esta base de sustencao

ACREDITO QUE SIM. SE ESTÁ ACOSTUMADO A VIAJAR COM POUCO, ESTÁ ÓTIMO. COMIDA TODO VILAREJO TEM TIENDAS, CASO VÁ COZINHANDO. QUANDO PRECISAR LAVAR ROUPAS, ENCONTRARÁ TAMBÉM

 

2) Moro em Campinas

Qual roteiro (aviao, onibus) necessario para viabilizar esta viagem (Puerto Mont - Vila O'Higgins?) e como lidar com transporte da bike uma vez que nao dara para levar a mala de bike.

AVIÃO ATÉ SANTIAGO DO CHILE - ÔNIBUS ATÉ PUERTO MONNT

 

Uma opcao seria levar com mala ate Puerto Mont e, se voltar - via onibus - por ai, pegar a malar de volta e ir para Santiago pegar aviao de volta.

MALA BIKE. TIRA A RODA (OU AS RODAS, DEPENDENDO DO MODELO). A MINHA É UMA QUE VOCÊ ENCONTRA FÁCIL NO GOOGLE POR "MALABIKE 29 ARARAUNA". AGUENTA TRANQUILAMENTE (APENAS CUIDADO POIS ELA É GRANDE, OCUPARÁ SEU ESPAÇO QUE SERÁ POUCO

 

 

Rola possibilidades de juntar com outros bikers viagentes 'desconhecidos' no caminho e seguir viagem juntos (parte ou total).

TOTALMENTE. EM JANEIRO OS LOCAIS SEMPRA FALAVAM QUE É CHEIO DE GENTE DE BICICLETA.

 

 

Abraço!

 

 

Caros colegas

Primeira vez que entro no forum.

De antemao desculpas por algum modo incorreto de operar dialogo. Bem vindo sugestoes para aperfeicoar.

 

1

Estou para decidir viagem pela carretera austral a partir de 1 de janeira (30 dias) de mountain bike.

 

Li o site e muitas das informacoes me foram uteis.

Necessito de algumas complementares:

 

- Minha MB e de carbon. Ela aguenta o trampo ou necessito adquirir uma de aluminio (que pode carregar maior qtidade de alforges

- em relação a alforges.

Gostaria sempre que puder acampar (selvagem ou Camping)

Tenho barraca e saco dormir (0 grau) que pesam 2,5 kg e ocupam pequeno espaco (mochila). Na bike um topeak atras que carrega 5 kgs (tem aba de espacos laterais) e um ortlieb (4 litros) na frente. Da para viagem com esta base de sustencao

 

Se for necessario alforges grandes (neste caso teria que adquirir um MB de aluminio), e suficiente alforge traseiros

 

2) Moro em Campinas

Qual roteiro (aviao, onibus) necessario para viabilizar esta viagem (Puerto Mont - Vila O'Higgins?) e como lidar com transporte da bike uma vez que nao dara para levar a mala de bike.

Uma opcao seria levar com mala ate Puerto Mont e, se voltar - via onibus - por ai, pegar a malar de volta e ir para Santiago pegar aviao de volta.

 

3)

Por enquanto sem companhias para viagens.

Ruim pelos desafios, imprevistos e e bom ter boas companhias.

Alguem se candidata?

Rola possibilidades de juntar com outros bikers viagentes 'desconhecidos' no caminho e seguir viagem juntos (parte ou total).

 

Agradeco a todos dicas, links. Inclusive informe de outro espaco no site dos Mochileiros que tenham mais informacao

Devagar irei estudar com detalhes informes anteriores nesta conversa e mergulhar no guia do Guilherme Cavalari.

 

Agradeco informacoes

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou me programando para fazer a Carretera.  Estou lendo bastante sobre o assunto e apesar de ter visto vários posts aqui, continuo com algumas dúvidas quanto as seguintes questões: (me desculpe se já responderam e eu passei desapercebido)

1 - Chegar em PUERTO MONNT não me parece problema em relação a logística, porém ao chegar em Villa O'Higgins e ter que voltar para PUERTO MONNT e de lá para Santiago esta me causando dúvidas. O pessoal que já fez, como tratou dessa logística? É possível? Como?

2 - Alguém já fez o trajeto a partir do dia 15/05? Como é o clima? É possível fazer de boa?

Forte abraços a todos!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Estou com um projeto com um amigo de descer a Patagônia à partir de Bariloche para daqui 3 anos.

Sabem me informar se é possível um roteiro que faça a saída de Bariloche, em seguida fazer a Carretera Austral, depois seguir para El Chalten, El Calafate na ARG,  e em seguida voltar para o Chile para o Pq Torres Del Paine, descer pelo Chile até Punta Arenas e finalizar em Ushuaia?!

Cicloturismo - Patagônia.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...