Ir para conteúdo

Expedição ao Parque Reserva Nacinal Alto do Xingu


Posts Recomendados

  • Membros
olá amigo... estou pensando em passar por esses lado no meio do ano... chove muito em junho? hehhe

tava pensando em dar umas voltar pra conhecer as nações indigenas e parques naturais pela regiao, recomendo alguma coisa?

 

vamos fazendo contato e quem sabe marcamos uma cerveja por ai. abraço

 

 

 

então amigo o período de chuvas começa em outubro, vai ate abril-maio, isso em anos normais sem el ninõ ou el ninã,....

recomendações tenho varias:

se vc for em tempos de chuva...

 

sempre ande com capa de chuva de fácil acesso pois chove bastante nesse período

de preferencia á pneu cravudo ou semelhante, no barro e lama te ajuda muito

se for rodar bastante, leve uns lubrificante para evitar muito desgaste na corrente, e kit de reparo de pneu, pois quando vc entra no território indígena as chances de encontrar ajuda caem bastante (movimento reduzido)

e sempre equipamentos de proteção

 

se for em tempos de seca....

 

na seca muda a historia, o pneu pode ser um 50% terra, pois o cravudo incomoda e tem desgaste alto nessa época

se pegar um trecho de movimento, cuidado ! a poeira é muito perigosa, se for ultrapassar sempre use seta, de umas piscadas no farol, as vezes os motoristas n te veem!

as vezes o talco na pista ( pó muito fino de terra, q se assemelha a talco) esconde buracos enormes !

 

 

e por fim, educação a todo momento :)

 

 

 

se vc vier pra gaucha do norte e quiser conhecer os índios, cultura e lugares, procure pelo " pastor paraná" ele é de origem meio africana, e casado com uma indígena ele tem muita "moral" e é conhecido em todas as aldeias aqui, ele pode te indicar roteiros incríveis pelo Xingu.

 

qualquer coisa eu sei onde ele mora, conheço ele, entrem em contato comigo e eu posso promover o encontro com ele :) meu Facebook ta guilherme biegelmeier, qualquer coisa manda uma msg pra mim se identificando e tal, posso ajudar vcs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, eu estou querendo em novembro, na segunda quinzena, fazer uma viagem pelo xingu e minha vontade é conhecer uma aldeia, e se possível passar umas 2 noites na mesma. Será que alguém tem algumas dicas de como pode se dar isso, sei que tem a coisa da FUNAI que não funciona, assim gostaria uma de quem conhece a área. E, claro, se não der dicas da região..Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...