Ir para conteúdo

Viagem Brasilia - Fortaleza - Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal,

Infelismeste não vou mais de carro, minha esposa ponderou nossa filha de 2 anos e achou que seria muito cansativo para ela. Vai ficar para o ano agora.

 

Ola Pri_Clemente,

Em relação a voltar pelo litoral, já fizemos esta viagem, mandamos o carro de cegonha para Fortaleza e viemos descendo pelo litoral.

- Começamos por Fortaleza e fomos para Natal, aproximadamente 6 horas de vaigem, com parada apenas em Mossoró. Muito cuidado na divisa do Ceará com Natal, pelo menos quando fomos, teve uns policiais mal carater que estavam pedindo "café" para deixar você passar. Principalmente quando viram que era uma placa de Brasília. Ficamos uns 3 dias em Natal, tirando a praia, não tem muito o que fazer dentro da Cidade. O melhor é fechar na pousada um passeio de Bugues apenas para vocês, pois geralmente os bugues vão com outras pessoas e muitos tem gosto diferente, principalmente vocês que vão com criança.

- Depois Fomos em João Pessoa, lá novamente alugamos com uma empresa para fazer os passeios, pois tem local que carro comum não passava. Cuidado com a orla da cidade de JP, tem muito mendigo e morador de rua. Ficamos 2 dias. Tem um local que é o ponto mais próximo da Africa.

- De JP, fomos para Porto de Galinhas, foi a parque que menos gostei e que tive problemas, porque lá é muuuuuuito lotado, muito muvuca e muito bugueiro bebado. Estavamos abastacendo a noite para ir viajar no dia seguinte, um bugueiro bebado bateu no nosso carro e foi embora, imagina isso no domingo a noite esperando na delegacia por mais de 3 horas para fazer um BO. Bom, nunca mais vou lá, mas tem praias muito linda. Ficamos 3 dias.

- Depois de PG, fomos para Maragogi, o melhor local de todos que fomos, local calmo, clima de interior, tranquilidade, ficamos numa pousada quase dentro da praia, tudo perfeito. Aqui prefira os passeios mais distantes, vale muito a pena. Passamos 4 dias.

- Em Maragogi, finalizamos nosso passeios a praia pois estavamos com tempo para voltar.

- De Maragogi fomos para Feira de Santana, onde pernoitamos, depois de FS, pernoitamos em Antonio Carlos Magalhães e por fim Brasília.

Espero ter ajudado.

Rubens

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Estou pretendendo sair de Brasília amanhã, dia 28/12 sentido Fortaleza. Há muitos anos atrás eu fiz esta viagem e senti bem cansativa, mas diante dos valores das aéreas, terei que colocar o carro na estrada mesmo, como não planejei esta viagem, a maneira mais economica é ir de carro mesmo. Pretendo sair com a esposa cedo, por volta das 07:30. Estou em dúvida em qual trajeto pegar, alguém sabe como estão as condições das estradas?

 

Agradeço a atenção e um excelente ano a todos.

 

Ricardo Lott

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigo boa noite! fiz esse trecho porém minha ida foi de BSB à Crateus(CE). utilizei a rota do google, porém comprei um guia 4rodas 2016 além do Gps do carro e Waze ( fui preparado) ::lol3::

ROTA IDA: (BSB-Luis Eduardo Magalhães-Barreiras-Riachão das Neves-Cristino Castro(parada para dormir)-Picos-Tauá-Novo oriente-Crateus) Saimos de madruga 3:00 e chegamos em Cristino Castro as 5 da tarde.Estrada muito boa alguns trechos ruins mas nada tão alarmante assim, Pegamos uma chuva MUITO FORTE na região de Gilbués e tivemos que baixar muito a velocidade 80KM/H. Dormimos em cristino castro (Gurgueia Park Hotel) sem parada para almoçar apenas ir no banheiro esticar um pouco as pernas .... Como foi minha primeira viagem ao Ceará aí vão minhas recomendações sobre o hotel: A comida não é lá essas coisa e ainda demora muito para sair portanto faça o pedido assim que chegar no hotel, no tempo que passei por lá estava faltando energia continuamente o que atrapalhou um pouco a dormida e organização das coisas, O WIFI é péssimo portanto se precisar colocar alguma rota no celular por exemplo REZE para dar certo ::essa:: . Esses foram os pontos negativos, porém alem das criticas deixo os elogios: atendimento da recepção é muito bom, camas são confortáveis e os quartos também. Deixamos o hotel as 3 da madruga rumo a Crateús deixo o alerta para os animais na pista um pouco de cuidado sempre é bom! alguns trechos ruins mas como disse acima nada tão alarmante a ida foi muito tranquila. há esqueci de uma coisa, as lombadas no estado do PI, muito cuidado pois pulei umas quatro próximos a vilarejos, não existe sinalização :evil: . Gasto de combustível : R$:512,44 carro com capacidade máxima 5 pessoas + bagageiro de Teto e porta malas cheio. A volta deixarei para relatar depois ::hahaha:: Abraço a Todos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite pessoal. Já fiz esse percurso 3 vezes e estou pretendendo ir agora no inicio do mês. Dá pra fazer em dois dias. Média de 1.100 km/dia. Saiu 4:00, almoço em Barreiras, pernoito em Bom Jesus ou em Cristino Castro (Hotel Gurgueia), almoço em Floriano e a noite chego em Fortaleza. A estrada é boa. Muitos trechos recapeados pelo exército, mais ainda há muito remendos e quando chove abre muitos buracos na estrada. Minha ultima viagem foi em jan/16, a ida foi melhor que a volta pois choveu muito e abriram muitos buracos. Alguém foi esse ano 2016 por esse trajeto no Piaui?

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal boa noite. Acabei de viajar de Brasilia à Fortaleza pelo Piaui. Sai de Brasilia 5:30 de domingo dia 04-10. Passei por Alvorada do Norte, Simolandia, Posse, Roda Velha, Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, divisa BA/PI (14:25), Corrente, Monte Alegre do Piaui, Redenção do Gurgueia e cheguei em Bom Jesus/PI as 17:30. Fui até o hotel Gurgueia Palace em Cristino Castro. Não fiquei no hotel pois me cobraram R$ 100,00 pelo pernoite e não tinha internet wifi. Continuei na estrada até uma pousada na mesma cidade, em frente ao Posto de combustível BR. Não recordo o nome da Pousada. Bem simples mas quarto limpo, com a/c, frigobar, café da manha e wifi por R$ 50,00 tá bom demais, não acha? Ainda jantei um bife acebolado por R$ 15,00. Sai as 7:00 de segunda feira de Cristino Castro em direção a Canto do Buriti. Chegando lá, resolvi ir por um itinerário que nunca tinha ido. O GPS dá duas alternativas para chegar em Picos: por floriano (360km) ou por Simplicio Mendes (296km). Sempre ia por Floriano, dessa vez resolvi ir por Simplício Mendes. Peguei informações em Canto do Buriti com moradores de que a estrada estava boa até Itainópolis, depois tinha uns 20 km de buracos até Picos porém o restante compensava. Saindo de Canto do Buriti a estrada é uma tapete. Não esqueça de abastecer o carro porque esse trecho não tem posto de combustíveis. Asfalto novo. Logo depois de Simplício Mendes tem um desvio de uma obra de um viaduto. O desvio é por fora da BR na lateral. É na areia mas dá pra passar tranquilo. Quando eu passei, peguei informações em um barzinho logo ao lado da obra. Logo após o desvio, a rodovia continua uma tapete. Pode pisar. Quase não tem casa, comercio, é no meio do sertão do Piauí, mas a estrada é lisinha. Logo após vem a cidade Isaías Coelho. Logo na entrada tem um posto de combustíveis. Pegue informação de como continuar na BR020 porque é meio complicado sair da cidade. O GPS dá o trecho certo mas ele poe em umas ruas muito apertada. Pode pisar que a BR continua um tapete. Depois vem a cidade de Itainópolis. De Itainópolis até Picos dá uns 50 km. Esse trecho ainda esta com asfalto velho. Tem muito buraco. Velocidade media de 40 km/h. As vezes tem que parar para passar nos buracos. Não são crateras mas tem que passar devagar para não prejudicar a suspensão. Antes de chegar em Picos, tem uma entrada a direta na av. Doroteu Neves (O GPS vai avisar a entrada). Eu não entrei porque a estrada era só areia. Talvez fosse só na entrada da avenida porque depois olhando no googlemaps (fotos de fev-2015) a estrada é boa. Preferi ir até Picos na BR407 e pegar a direita na BR020 (mesma BR 230). Pode continuar até a entrada a esquerda na continuação da BR 020 em direção a Tauá/Ce. Cuidado para não seguir direto na BR 230 pois as placas estão muito danificadas (quando tem). Cheguei em Picos as 13:00. Quando ia por Floriano, chegava em Picos umas 17 hrs. Sempre parava para almoçar em Floriano mas mesmo sem parar para almoçar, ganhei ai umas 3 hrs de viagem. Chegando em Tauá as 14hrs. Lanchei no posto de combustíveis logo na entrada da cidade e continuei a viagem. Dentro do Ceara as rodovias estão otimas. Nao passei por nenhum trecho com buracos. Cheguei em Fortaleza as 19:00. Essa foi minha viagem. Espero ter ajudados a todos. Grande abraço.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

A melhor forma de viajar para Fortaleza é de vôo. Basta verificarem as passagens pelo site do Skyscanner. Agora se for alugar carro na cidade de passeio sempre alguém pela Movida, eles tem os melhores planos é sem dor de cabeça na hora de devolverem o carro. Bem diferente de outras empresas que se o carro tiver um risquinho você tem que pagar uma fortuna.

Link para o comentário
  • Membros
A melhor forma de viajar para Fortaleza é de vôo. Basta verificarem as passagens pelo site do Skyscanner, ao verificar os valores comprar as passagens diretamente no site da companhia aérea, nunca comprem no site que não seja o da companhia. Agora se for alugar carro na cidade de passeio sempre alguém pela Movida, eles tem os melhores planos é sem dor de cabeça na hora de devolverem o carro. Bem diferente de outras empresas que se o carro tiver um risquinho você tem que pagar uma fortuna.

 

 

Fala Galera!!

Eu fiz esse percurso em janeiro 2015 e foi sensacional.

 

Estava acostumado a ir para Florianopolis/SC e para o sul, estradas todas duplicadas com muito pedágio, enfim, condições boas, e minha preocupação era a estrada.

 

Segue um relato meu.

trecho-fortaleza-brasilia-t56889.html

 

Apenas complementando, saímos de Floriano por volta das 7:00, as estradas muito boas, apenas um trecho de 50Km no CE com alguns buracos, inclusive eles estavam recapeando esse trecho. chegamos em Cumbuco/CE por volta das 15:00, mas também foi bem tranquilo.

A única observação que faço é atenção aos jumentos e cabras, se estiver muito calor, os jumentos não ficam na beira da estrada, mas as cabras ficam.

De resto só curtição, muita paisagem bonita.

Aproveitem a viagem.

 

Att.,

Link para o comentário
  • Membros

A melhor forma de viajar para Fortaleza é de vôo. Basta verificarem as passagens pelo site do Skyscanner, ao verificar os valores comprar as passagens diretamente no site da companhia aérea, nunca comprem no site que não seja o da companhia. Agora se for alugar carro na cidade de passeio sempre alguém pela Movida, eles tem os melhores planos é sem dor de cabeça na hora de devolverem o carro. Bem diferente de outras empresas que se o carro tiver um risquinho você tem que pagar uma fortuna.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...