Ir para conteúdo

é possível comprar passagem de ônibus em Frankfurt até Heidelberg?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, boa tarde!

 

Dia 27/04/17 eu e meu marido estaremos em Frankfurt - num hotel próximo à estação central de trem Hauptbahnhof - e gostaríamos de ir até Heidelberg.

 

Sei que tem um ônibus que sai da frente da Hauptbahnhof direto até lá e, que é possível comprar as passagens de ônibus pela internet (https://meinfernbus.de/).

 

Porém, gostaria de saber se é possível comprar as passagens pessoalmente (em algum guichê ou com o motorista). Se sim, sabem informar o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro uma observação: A "MeinFernBus" não existe mais, foi comprada por outra empresa e agora se chama "Flixbus". Os ônibus já foram pintados com a Flixbus e publicidade e sinalização já é toda Flixbus, mais uns meses e marca "MeinFernBus" vai sumir completamente.

 

Não é possível comprar os tickets direto do motorista, e eles também não possuem um guichê próprio de atendimento em Frankfurt. Se você quer comprar as passagens pessoalmente, terá que comprar elas de uma agência de viagens(Reisebüro), algumas tabacarias também vendem os bilhetes, mas podem cobrar uma taxa de serviço de 4 Euros.

 

Nas ruas ao redor da Hauptbahnhof há várias agências de viagens onde você pode comprar o ticket. Neste link você pode conferir o endereço das agências conveniadas: https://meinfernbus.de/en/agencies/frankfurt

 

O preço comprando na hora é de 6 Euros, mas alguns horários são com ônibus "executivo" ou "leito", estes horários custam 9 e 12 Euros respectivamente + os eventuais 4 Euros da taxa de serviço que algumas agências cobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você ficar esperando o ônibus "na frente da Hauptbahnhof" você vai ficar esperando ele para sempre! Os ônibus da Flixbus saem na rua do lado sul da Hauptbahnhof, na rua Mannheimer Strasse...

 

Como Frankfurt não tem rodoviária, cada empresa para num local diferente, os ônibus saem de uns 3 ou 4 pontos diferentes ao redor da Hauptbahnhof. Então é bom você chegar no ponto de ônibus e olhar na placa que tem lá, qual o ponto exato atual de onde o ônibus sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tempo de viagem do trem e do ônibus é igual, mas o trem é um pouco mais caro, custa 18.30 Euros se você for com o trem regional.

 

A vantagem do trem é que você espera ele dentro da estação, abrigado da chuva, já o ponto do ônibus é na rua mesma, só tem um telhadinho minusculo para lhe proteger da chuva. E tem trem a cada hora, ônibus as vezes pode ter um intervalo maior...

 

Se fosse eu, deixaria para decidir lá na hora, se o clima estiver bom, eu tentaria ir de ônibus, comprando a passagem lá na hora, para economizar uns 10 euros, mas se o tempo estiver feio, eu iria de trem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...