Ir para conteúdo

Parque Nacional Itatiaia - Parte Alta - Abrigo Rebouças


vanecm

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

To querendo fazer minha primeira viagem sozinha, e to louca pra conhecer o Parque Nacional do Itatiaia. Pretendo ir dia de semana pra ficar 3 ou 4 dias.

Queria saber da galera que já ficou no Abrigo Rebouças ou no Água Branca como funciona, e como é feito o acesso de ônibus, se é tranquilo e tal. (Sou do RJ mesmo, vou pegar a linha pra Itatiaia a partir da rodoviária).

Se alguém tiver mais dicas de hospedagens baratas, aceito. A princípio pensei ficar em pousada, mas só vi preços em conta pra casal, e só achei Hostel na parte de Itamonte.. :(

Qualquer informação sobre o parque é bem vinda, help! ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

Tem bastante informação recente nesse tópico: role-parque-nacional-de-itatiaia-tiagokxuera-09-07-16-t129904.html

 

Vamos lá: Você pode ficar no camping rebouças (Melhor opção, pois é dentro do parque), mas tem que reservar pelo site do ICMBIO. Já digo que não é fácil. Muito concorrido. Eu não consegui. Até onde eu sei, o abrigo ainda esta fechado.

 

Perto do parque tem o Picus, um abrigo de montanha. Veja no link que te passei, tem informação dele.

Paguei R$40,00 a diária em quarto coletivo e R$50,00 quarto de casal. Achei justo o valor. Se é bom ou não, dia 10/07 já consigo te enviar uma avaliação. kkkk

 

Estamos indo pra lá semana que vem. Vou alimentar o tópico acima com informações recentes. heeehehehe

Se quiser ir junto, bora lá!

 

::otemo::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Bem legal!!

O banheiro é o mesmo do camping?

Quando fui mais ou menos 1 ano atrás, o banheiro do camping era simplesmente podre, sem água quente, vasos entupidos, verdadeiro lixo.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Fala Rodrigo e Gí !

 

Os banheiros que mostrei são de uso exclusivo de quem está hospedado no abrigo.

Há uma área de banheiros e mesa de refeições exclusiva pros campistas, fica ha uns 20 metros do abrigo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal, desculpa ressuscitar esse tópico antigo mas gostaria de saber se alguém sabe informar ônibus para chegar em Itamonte saindo de Resende ou Itatiaia. Existe alguma linha?

Pretendo deixar o carro em Maromba e sei que tem ônibus de lá para Resende ou Itatiaia, mas depois para chegar em Itamonte não faço ideia de como fazer.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@mikebr Uns anos atrás sai de Itatiaia para Passa Quatro-MG, tive que ir até Cruzeiro -Sp e pegar outro ônibus até PQ. 

Acho que não tem.ônibus direto de Resende ou Itatiaia para Itamonte. Acredito que se não mudou, você terá que ir até Cruzeiro e de lá partir para Minas Gerais(Passa Quatro ou Itanhandu ou Pouso alto) e de lá chegar a Itamonte. 

Fiz a parte alta do PN Itatiaia em fevereiro,  mas fui de carro, vi ônibus da Útil passando por lá. Dá uma pesquisada. 

Não esqueça que de Itamonte ate a entrada do parque (posto Marcão )não tem ônibus,  tem que ir de van/táxi ou arrumar carona. Espero ter ajudado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...