Ir para conteúdo

1º Mochilão - Caindo pela toca do coelho (Bolivia, Chile & Peru - Jan 2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

Me chamo Iza, universitária, 21 anos (com cara de 15 e o espirito não ta muito longe ::lol4:: ) e estou construindo meu 1º mochilão :shock: mais que isso, primeira viagem sem papai e mamãe segurando a mãozinha ::hãã2::

Já li foi tudo quanto é relato aqui nesse maravilhoso site, e só tenho a dizer, quero ser igual esse povo quando eu crescer ::tchann:: com a ajuda de vários roteiros, em especial o da Bárbara Fabris, eu montei a minha versão, meu baby, meu plano, minha utopia ::love::

Porém, é aquela coisa, ta chegando a hora de comprar passagens, de dar aquele sim sem volta, aí ja viu, bateu o frio na barriga, aquela voz bem parecida com a da tua mãe que fala "tu ta mesmo pronta pra isso?" e a bad se estabelece :(

Então, achei por bem vir aqui pedir humildemente a ajuda deste povo mais experiente, como aquela irmã pirralha que te enche pedindo conselhos ::sos::

Vamos aos fatos:

A viagem tem que se passar entre os meses de janeiro e fevereiro, idealmente entre 18 de janeiro e 16 de fevereiro, 30 dias, em um mundo ideal, se o custo inflar, os dias diminuem pq a faculdade é integral e a menina não trabalha.

Vai sozinha? Nop, além de euzinha, também vão meus 3 irmãos (1 de sangue e 2 de vida 8) )

Quanto vc pode gastar, pequena padawan? Bem... Digamos, quanto fica isso no modo low cost, mas sem arriscar a vida? ::tchann::

O que vc quer ver, ó sonhadora do interior do Paraná? Tudo ::lol4:: mas já que não dá o roteiro inicial é esse aqui, que ja me disseram que ta apertado ::toma:: , to tentando enxugar (alguma dica do que cortar? :cry: ) com mais dois dias pra distribuir... ou encurtar a viagem mesmo, infelizmente o que ta mandando são os temers

 

598ddb944797c_CapturadeTela2016-10-12s01_07_52.png.9c4f81e9d11a91c17b2551bd95838283.png

 

A minha maior dúvida é se o tempo reservado pra tanto é viável, e se o plano de dormir nos ônibus sempre que der é realmente o mais eficaz, deu medinho de ficar toda quebrada e depois o dia não render. Conforto mesmo a gente sabe que pode abdicar, mas o corpinho não é de ferro, especialmente o da pessoa aqui que tem como objetivo na vida zerar o Netflix :oops:

 

Sobre o que levar na mochila (tenho uma de um "mochilão" que fiz aos 15) já anotei no caderninho que o segredo é ser minimalista e se preparar para temperaturas das mais variadas, não tenho frescura e o cabelo graças a papai é baum o suficiente pra aguentar o perrengue (eu acho ::mmm: )

 

Continuo pesquisando e tô montando um arquivo de cada cidade, com as dicas que vou colhendo por aqui e sei que o estudo continua e melhor estar o mais preparado possível, pq totalmente não rola, imprevistos acontecem e já to trabalhando a tal das expectativas na terapia ::otemo::::lol4::

 

Basicamente, qualquer dica é muito mais que bem-vinda, pq tô mais perdida que a tal da Alice (sim, fiquei orgulhosa do titulo do post, very clever ::hãã2:: ) Agradeço desde já o tempo que tiraram pra ler as minhas loucuras e prometo atualizar meu progresso aqui pra quem sabe ajudar outros perdidos como eu :D

Esse fim de semana devo comprar as passagens, aí ta feito, é isso, vamos embora, nada de chorar ::ahhhh::

 

Muita felicidade, temers e milhas a todos ::love::

 

Obs: qualquer erro de postagem, foi mals. Não to acostumada com o formato do fórum ainda, mas prometo que criticas serão bem resolvidas e eu aprendo rapidinho ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...