Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o vietnã, ainda acha válido considerar no lugar das Filipinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafael,

 

Eu e uma amiga estaremos em Krabi mais ou menos nas datas em que vc e a sua namorada planejam estar por lá. As nossas datas são :

14 a 16 de Novembro em Krabi (Ao Nang)

17 a 19 de Novembro em Phi Phi.

Depois vamos para Phuket e por fim Bangkok.

 

Antes de Krabi iremos para Chiang Mai e Chiang Rai se vc e a sua namorada quiserem podemos marcar de nos encontrar por lá.

 

Diana ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o vietnã, ainda acha válido considerar no lugar das Filipinas?

 

 

Olá, Rafael!

 

Infelizmente não tenho como opinar a respeito das Filipinas, não estive por lá!

 

Quanto ao teu roteiro inicial, eu inverteria a ordem de Chiang Mai e praias, iria de Kuala Lumpur direto para Chiang Mai e depois para Krabi para um gran finale nas praias.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Helen.

Estou planejando ir pro Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Estava pensando ficar entre 3 e 4 semanas.

Caso fique 3 semanas, pensei em ir para Tailândia, Indonésia e Singapura.

Caso fique 4 semanas pensei em Tailândia, Indonésia, Cambodia e Singapura.

 

Sei que é muito pessoal, mas o que você achou das escolhas dos países? Acha que deveria trocar algum desses por Mianmar e/ou Filipinas (pois são outros dois países que estou na dúvida)? E você acha que ficaria muito corrida a viagem?

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Helen.

Estou planejando ir pro Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Estava pensando ficar entre 3 e 4 semanas.

Caso fique 3 semanas, pensei em ir para Tailândia, Indonésia e Singapura.

Caso fique 4 semanas pensei em Tailândia, Indonésia, Cambodia e Singapura.

 

Sei que é muito pessoal, mas o que você achou das escolhas dos países? Acha que deveria trocar algum desses por Mianmar e/ou Filipinas (pois são outros dois países que estou na dúvida)? E você acha que ficaria muito corrida a viagem?

 

Beijos

 

Olá, Luma!

 

Ainda não conheci nenhum dos outros países asiáticos além do que relatei aqui, então fica bem complicado opinar sobre eles...

 

Sobre ficar corrido ou não, depende dos lugares que tu pretendes visitar. Se por exemplo, tu reservares 10 dias para a Tailândia: colocar 2 ou 3 cidades-base tá tranquilo, acima disso acho que começa a ser correria...

 

Abraço!

 

Helen,

 

Parabéns pelo relato. Muito detalhado e de grande valia!

 

Não sei se perdi a informação, mas quanto você pagou no curso de culinária em Chiang Mai?

 

Olá, iaosp!

 

Muito obrigada!

 

Paguei 1300 bahts, o equivalente na época a +-36 dólares.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigaada, Helen!

E o Camboja você gostou muito??

 

Sim! Muito!

 

O povo mais querido e amável que eu já conheci! E as atrações turísticas são fantásticas!

 

Olá helen!

 

Parabéns pelo relato, está sensacional!

Gostei da dica do Maya Bay Sleep Aboard! Quando fui pra Ko Phi Phi, nem sabia que tinha a possibilidade de passar a noite na "Praia"!

 

Abraço!

 

Oi, Fabiano!

 

Obrigada por "visitar" meu relato eheh.

 

Teus relatos ajudaram demais na minha viagem, muito obrigada novamente!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...