Ir para conteúdo

16 Dias Pela Europa passando por BERLIM, CRACOVIA, ROMA, FRANKFURT, LUXEMBURGO E AMSTERDAR


Posts Recomendados

  • Membros

Desejo passar 16 dias pela Europa, sendo nas seguintes cidades:

Frankfurt 3 dias

Luxemburgo 1 dia

Amsterdã 2 dias

Berlim 3 dias

Cracóvia 3 dias

Roma 3 dias

levando em consideração o deslocamento de ônibus entre uma cidade e outra. Desejo dicas se estou certo no Roteiro ou preciso de algum ajuste preciso também de dicas de transporte entre as cidades e hospedagem barata e legal e quanto eu gastaria em média.

 

Desejo fazer este trajeto em Abril de 2017. Mais Alguem???

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

 

Você não embarca no ônibus e meia hora depois já está na cidade de destino, de Frankfurt até Luxemburgo é relativamente perto, são umas 5 horas de viagem, o que vai lhe custar meio dia de tempo perdido entre ir até o ponto, achar o seu hotel, fazer malas, fazer check-in, etc.

 

Só que a facilidade para por ai, de Luxemburgo até Amsterdam já são 8 horas de viagem, com troca de ônibus em Bruxelas, por que não tem ônibus direto. Amsterdam a Berlin já são 12 ou 13 horas de ônibus seria melhor ir de trem que leva metade do tempo, e geralmente custa só uns poucos euros a mais, de lá até Cracóvia são 9 hora de ônibus. Mas o pior mesmo, seria ir de Cracóvia té Roma, seriam 26 ou 27 horas de ônibus direto...

 

Resumindo, nem sempre você consegue um ônibus noturno para viajar durante a noite e deixar os dias livres para passear, e mesmo que consiga, passar a noite em claro dentro do ônibus a cada 2 ou 3 dias vai lhe deixar extremamente cansado, você até pode aguentar a primeira semana, mas dai em diante, o cansaço vai acumular e lhe prejudicar bastante.

 

Então resumindo, você teria que dar uma enxugada neste roteiro, eu começaria tirando Luxemburgo, que com 1 dia não vai dar para fazer nada, só vai complicar a sua ida até Amsterdam.

 

Mas somente tirar Luxemburgo ainda não resolve a falta de tempo para fazer tudo isto e ainda ir de ônibus que é bem mais demorado, o ideal seria conseguir mais alguns dias. Se não conseguir aumentar o tempo total, não restaria outra alternativa a não ser cortar algum outro local.

 

Agora o que cortar é algo pessoal, pessoalmente eu começaria cortando Frankfurt, pois sinceramente Frankfurt não é uma cidade com muito apelo turístico, é basicamente uma cidade grande e cheia de banqueiros podres de ricos, Frankfurt é legal para você usar como ponto de partida para um tour pelas pequenas cidades e vilas do vale do Reno e Mosela e da Estrada Romântica, mas não sei se este é o perfil de viagem que lhe interessa.

 

Ou seja, com tão pouco tempo, eu nem iria para Frankfurt, eu pegaria um voo direto para Amsterdam, assim economiza uns euros na passagem local, ganharia tempo, e iria direto para onde interessa. Ou se tiver que ir a Frankfurt de qualquer jeito, pensaria em ficar só um dia lá, e no dia seguinte já seguir para Amsterdam...

 

Uma outra opção seria tirar Roma, que é o local mais distante e fora de mão do seu roteiro, é inviável chegar em Roma de ônibus com o pouco tempo que você tem, ainda mais saindo de Cracóvia seria demorado e cansativo demais.

 

Só que ir de avião não ajuda muito em ganhar tempo, o único voo direto de Cracóvia para Roma sai as 12:00 de Cracóvia, ou seja, de manhã você não vai conseguir fazer nada em Cracóvia por que tem que estar no aeroporto as 10:30 da manhã e o aeroporto fica longe, e como chega em Roma as 14:00, até você ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, já vai ser noite, e o dia foi perdido, mas ao menos não foi super cansativo como seriam as 26 ou 27 horas dentro do busão...

 

Se você faz questão de Roma, a outra opção seria tirar Cracóvia, e ir direto de Berlin para Roma de avião. De Berlin até Roma tem uma oferta bem maior de voos direto, e até mais barato que o ônibus, você consegue achar facilmente algum voo de manhã, que lhe deixe ao menos a tarde livre em Roma, ou então um voo no começo da noite, que lhe deixe a manhã e boa parte da tarde livres em Berlin...

Link para o comentário
  • Membros

Pensando em suas dicas e refazendo o roteiro pensei melhor e tirei algumas cidade. Então ficou assim:

 

3 dias Cracóvia

4 dias Berlim

4 dias Hamburgo

4 dias em Amsterdã.

 

Nesse trajeto pretendo chegar por Amsterdã e voltar pela Cracóvia ou Berlim, levando em consideração a melhor tarifa do aéreo e pensando no gasto entre Berlim e Cracóvia.

Link para o comentário
  • Membros

Estaria um roteiro bem melhor e mais viável na minha opinião.

 

Eu só recomendaria você dar uma pesquisada a respeito de Hamburgo, pessoalmente eu acho que é uma cidade subestimada pela maioria dos turistas brasileiros, mas dependendo do que você esteja planejando fazer por lá, 4 dias pode ser um pouco de tempo demais, lhe deixando sem muitas opções do que fazer no último dia, mas o que também não é de todo mau, você sempre pode fazer um bate-volta de trem até Bremen, Rostock, Lübeck, Schwerin, mas é sempre um gosto adicional...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...