Ir para conteúdo

2 amigas nos Balcãs ( Croacia, Bosnia, Montenegro, Albania e Grecia)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estamos com passagens compradas para Europa em Outubro2016.

Queria dicas para este roteiro. Optei por alugar carro, porque me daria mais liberdade de conhecer os lugares. Mas tenho dúvidas das minhas passagens na Albania. E se posso incluir algo imperdivel em Montenegro.

Eu estou acostumada a fazer roteiros rapidos e otimizar o meu tempo. Sei que tem muitos lugares para visitar, mas mesmo assim gostaria da opnião de vocês. Pois é sempre muito bem vinda.

 

Milão - 08/10

Tirana - 08 e 09/10

Valbona - 09, 10 e 11/10

Saravejo - 11 e 12/10

Plivtice - 12 e 13/10

Split/Hvar - 13, 14, 15 e 16/10

Drubovnik - 16, 17 e 18/10

Budva/Kotor - 18 e 19/10

Durres/Tirana - 19 e 20/10

Athenas - 20 e 21/10

Zakynthos - 21, 22, 23 e 24/10

Mykonos - 24, 25, 26 e 27/10

Santorini - 27, 28 e 29/10

Milão - 29 e 30/10

 

Transportes:

Milão - Tirana : avião

Tirana - Valbona- Saravejo-Plitvice-Split-Hvar-Drubovnik-Budva-Kotor-Tirana : aluguel de carro

Tirana - Athenas : avião

Atenas -Zakynthos-Atenas : avião

Atenas - mykonos : ferry

mykonos - santorini : ferry

Santorini - Athenas - Milão: avião

 

Desde já agradeço.

 

Obg,

 

Aisha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A parte mais complicada é a que vc está pretendendo percorrer com carro alugado, os países do Leste Europeu são meio chatos com relação a travessia de fronteiras com carro alugado, tanto as locadoras quanto oficiais de alfândega podem querer cobrar taxas exorbitantes. E a Albânia definitivamente não é um país fácil de se dirigir, as estradas não são boas e os motoristas albaneses estão entre os mais indisciplinados e estressados do mundo. Eu sugiro que vc dê uma olhada em fóruns internacionais como o do Lonely Planet ou o TripAdvisor para ter uma ideia de como é alugar carro nos Bálcãs (ainda mais passando por vários países).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faltou dar uma passadinha nem que seja de meio dia em Mostar... kkkkkk

 

Como o Marcos falou, lá no leste europeu tem umas chatices e complicações em cruzar as fronteiras com carro alugado, eu não lembro muito bem, mas acho que tinha um documento diferente que você tinha que mostrar na fronteira...

 

Lembro que quando aluguei um carro em Split, a locadora mais em conta que eu tinha pesquisado quis me cobrar uns 100 Euros a mais por causa de uma autorização para cruzar a fronteira com a Bósnia. acabei pegando o carro em outra locadora, um pouco mais cara no aluguel, mas que me cobrou só 20 Euros na taxa para cruzar a fronteira...

 

Então se informe muito bem na locadora sobre as taxas e regras para cruzar as fronteiras, para não ser pega de surpresa lá na alfândega e ter que pagar uma taxa salgada, alem de algum eventual suborno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A parte mais complicada é a que vc está pretendendo percorrer com carro alugado, os países do Leste Europeu são meio chatos com relação a travessia de fronteiras com carro alugado, tanto as locadoras quanto oficiais de alfândega podem querer cobrar taxas exorbitantes. E a Albânia definitivamente não é um país fácil de se dirigir, as estradas não são boas e os motoristas albaneses estão entre os mais indisciplinados e estressados do mundo. Eu sugiro que vc dê uma olhada em fóruns internacionais como o do Lonely Planet ou o TripAdvisor para ter uma ideia de como é alugar carro nos Bálcãs (ainda mais passando por vários países).

 

Marcos,

 

Muito obrigada querido pelas informações e pelo alerta. Eu vi alguns relatos de pessoas que fizeram essa viagem de carro, passando por alguns paises dos balcãs. Mas ninguem relatou esta "taxa". Vou procurar saber da locadora. POr falar nisso, tem alguma locadora para indicar?

De Valbona a Saravejo são 347km, e eu nao acho ninguem que ja fez essa viagem de carro. Você fez?

 

Obg,

 

Aisha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Faltou dar uma passadinha nem que seja de meio dia em Mostar... kkkkkk

 

Como o Marcos falou, lá no leste europeu tem umas chatices e complicações em cruzar as fronteiras com carro alugado, eu não lembro muito bem, mas acho que tinha um documento diferente que você tinha que mostrar na fronteira...

 

Lembro que quando aluguei um carro em Split, a locadora mais em conta que eu tinha pesquisado quis me cobrar uns 100 Euros a mais por causa de uma autorização para cruzar a fronteira com a Bósnia. acabei pegando o carro em outra locadora, um pouco mais cara no aluguel, mas que me cobrou só 20 Euros na taxa para cruzar a fronteira...

 

Então se informe muito bem na locadora sobre as taxas e regras para cruzar as fronteiras, para não ser pega de surpresa lá na alfândega e ter que pagar uma taxa salgada, alem de algum eventual suborno...

 

Adluis,

 

Muito obrigada pela dica. POis então, Mostar estava na minha lista, antes de eu alterar o meu roteiro e resolver fazer tudo de carro. kkkkkk. O problema é que tive que decidir entre Saravejo e Mostar. De qual você gostou mais? Você tem alguma dica de locadora?

Você atravessou de carro de Split para Hvar? Muito caro?

 

Obg,

 

Aisha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, não tenho como te indicar uma locadora nem fiz o trajeto Valbona-Sarajevo de carro porque não dirijo; porém, alguns sites podem te ajudar em relação a essa questão, aí vão dois deles:

 

www.journeytovalbona.com

 

http://blonde-gypsy.com/2016/03/28/journey-valbona-valley-national-park-northern-albania/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não fui a Sarajevo, cheguei a pesquisar a respeito, mas não me chamou a atenção...Fui só até Mostar, de lá até Plitvice e Zagreb.

 

Eu fui "a pé" para Hvar, fui e voltei com o ferry, só peguei o carro em Split depois de ter ido a Hvar.

 

Mas pelas minha planilhas de custo que eu fiz na época, o preço do ferry de Split até Stari Grad (não tem ferry para carro direto a Hvar) custa em torno de 320 kn (45 Euros) + 50 kn(7 Euros) para cada passageiro.

 

Ahh, algumas locadoras também cobram uma taxa extra se você for usar ferry boat com o carro...

 

Eu não lembro mais qual locadora foi, mas se não me engano, eu peguei o carro ou na Sixt ou na Oryx, eu fui andando pela beira do cais lá em Split e perguntando os preços em cada uma das 12 ou mais locadoras que tem por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...