Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, muito úteis as dicas por aqui! Gostaria de saber como é por lá no carnaval, se rola essa farofa toda que vocês relataram aqui ou se dá pra relaxar um pouco, pois a ideia é sair da muvuca e curtir a natureza e esses depoimentos me assustaram um pouco rsrs

Além do mais, alguém pensando em subir nessa época? Queria muito ir na lua cheia, mas infelizmente será na semana do dia 10 e o carnaval é só 24 a 28/02 =(

Link para o comentário
  • Membros
Galera, muito úteis as dicas por aqui! Gostaria de saber como é por lá no carnaval, se rola essa farofa toda que vocês relataram aqui ou se dá pra relaxar um pouco, pois a ideia é sair da muvuca e curtir a natureza e esses depoimentos me assustaram um pouco rsrs

Além do mais, alguém pensando em subir nessa época? Queria muito ir na lua cheia, mas infelizmente será na semana do dia 10 e o carnaval é só 24 a 28/02 =(

 

Se quer paz, não vá ao Pico da Bandeira nessa época. Na última vez que estive por lá, me decepcionei bastante. Muito lixo nas trilhas, povo sem noção no camping, banheiros imundos, congestionamentos nas trilhas e nas cachoeiras. O povo vai despreparado, sem roupa, sem calçados adequados e largam os lixos por todos os cantos.

Essa falta de limite na visitação, interfere diretamente no ambiente do parque. Uma pena!

 

Um bom exemplo é o Parque Estadual do Pico do Itambé aqui em Minas. Eles limitam a entrada de visitantes em 20 pessoas por dia e pra pernoitar no parque, somente 10 pessoas. Dessa forma, o parque fica bem mais preservado e limpo.

Link para o comentário
  • Membros
Galera, muito úteis as dicas por aqui! Gostaria de saber como é por lá no carnaval, se rola essa farofa toda que vocês relataram aqui ou se dá pra relaxar um pouco, pois a ideia é sair da muvuca e curtir a natureza e esses depoimentos me assustaram um pouco rsrs

Além do mais, alguém pensando em subir nessa época? Queria muito ir na lua cheia, mas infelizmente será na semana do dia 10 e o carnaval é só 24 a 28/02 =(

Boa Noite, também procurei por tranquilidade nos dois últimos carnavais e fui para o Pico da Bandeira, confesso que em partes há pessoas/visitantes bastante desinformados e com pouco preparo, mas não me recordo de muvuca nesse período, pelo contrário, descansei muito e aproveitei bastante!! Recomendo muito a visita. Estou pensando em passar o terceiro carnaval seguido por lá. ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...